Connect with us

Tocantins

Bombeiros atendem várias ocorrências de acidente de trânsito no fim de semana no Tocantins

Publicado

em

Uma série de acidentes de trânsito ocorreu, nesse fim de semana, em Palmas e outras localidades, necessitando da intervenção do Corpo de Bombeiros Militar, como apoio às vítimas. As características das ocorrências são variadas, tendo o envolvimento de carros de passeios, moto e caminhão.

Em Palmas, no início da tarde desse domingo, 10, um veículo Corsa capotou na rodovia TO-020, quando seguia em direção a Aparecida do Rio Negro. Segundo informações apuradas, o veículo trafegava bem antes do Bar do Machado quando o motorista Naldir Coelho de Araújo, de 56 anos, teria perdido o controle da direção ao tentar desviar de um buraco na pista.

A esposa de Naldir também estava no carro e teve escoriações no ombro direito, além de relatar dores na coluna lombar. Ambos foram conduzidos para o Hospital Geral de Palmas.

Na Avenida Palmas/Brasil Norte, também na Capital, uma motocicleta bateu na traseira de um veículo, por volta das 19 horas desse domingo. Ambos contornavam a rotatória da Avenida LO-14 com a NS-08. Com a queda, a passageira que estava na garupa da moto teve ferimento no ombro. A vítima tem 16 anos e foi levada ao HGP. Os demais envolvidos não precisaram de atendimento.

Interior

Em Porto Nacional, sede da 5ª Companhia de Bombeiros Militar, uma colisão entre moto e caminhão foi registrada no Setor Imperial. Era por volta das 17h40, do sábado, 9, quando os socorristas foram acionados e em seguida atenderam a vítima. João Gilberto Alves dos Anjos estava inconsciente e com ferimentos no fêmur e braço esquerdo.

João Gilberto foi imobilizado e levado ao hospital, mas no meio do caminho teve parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelos bombeiros militares que faziam o resgate. O rapaz ficou sob os cuidados médicos.

Mais tarde, por volta da meia-noite, no trevo da cidade de Fátima com a BR-153, os socorristas foram acionados para outro atendimento envolvendo caminhão pesado e carro de passeio. Desta vez, porém, a vítima veio a óbito preso às ferragens. O homem de 69 anos foi identificado como Marco Antônio de Brito e conduzia um Fiat Pálio.

O motorista do caminhão, que não foi identificado na ocorrência, relatou que seguia pela BR-153 em direção a Gurupi, quando o carro de passeio entrou na pista repentinamente, colidindo com o veículo pesado.

Na região de Paraíso do Tocantins, ainda na BR-153, mais uma vítima de acidente de trânsito precisou ser encaminhada ao pronto-socorro. A ocorrência foi às 14 horas, no sábado, envolvendo uma pick up Hilux e uma Fiat Strada.

Quando a equipe de bombeiros militares chegou ao local do acidente, identificou a vítima Antônio Vieira de Paula, fora do veículo, consciente e com corte na região frontal da cabeça. Antônio reclamava de dores no peito, foi imobilizado e levado para o pronto-socorro. (Luiz Henrique Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins passa de 3 mil mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste sábado, 12 de junho, o estado do Tocantins, passou das 3 mil mortes por Covid-19, cravando 3.009 óbitos.

Hoje o Tocantins registra um total de 559.042 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 187.382 casos confirmados da doença. Destes, pacientes 167.791 estão recuperados e 16.582 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar).

Continue lendo

Tocantins

Bombeiros revisam técnicas e treinam para temporada de praia no Tocantins

Publicado

em

Bombeiros militares iniciaram nesta terça-feira, 8, na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, em Palmas, as atividades de nivelamento em salvamento aquático, envolvendo guarda-vidas de todas as unidades da corporação no Estado. O foco é a atualização dos conhecimentos e das técnicas dos salva-vidas, já visando à Temporada de Praia no Tocantins, caso ela venha ocorrer.

Serão três dias de atividades teóricas e práticas, envolvendo também as técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O mesmo trabalho será feito com militares da corporação em Gurupi, Araguaína e Araguatins.  (Luiz Henrique Machado)

Continue lendo

Tocantins

Aplicativo Infotempo Tocantins será apresentado na Agrotins 2021 100% Digital

Publicado

em

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), une esforços para prover o setor produtivo com informações meteorológicas e agrometeorológicas para auxiliar o processo de planejamento e da tomada de decisão agrícola, com o objetivo principal de minimizar possíveis prejuízos em decorrência dos efeitos do clima. Com esse intuito, e considerando o grande número de informações já existentes, e muitas vezes desconhecidas por quem tem o papel importante no setor produtivo, foi criado o aplicativo INFOTEMPO Tocantins.

O aplicativo será apresentado durante a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2021 100% Digital, que será realizada de 15 a 18 de junho de 2021, na plataforma digital pelo acesso www.agrotins.to.gov.br.


Em plena operação, o INFOTEMPO Tocantins reúne informações dos principais órgãos oficiais da meteorologia e agrometeorologia do Brasil, disponibilizando-as de forma simples e clara. “O público-alvo é composto por extensionistas rurais, técnicos agropecuários, agrônomos, produtores rurais [pequenos, médios e grandes], estudantes, indústria, comércio e a sociedade civil”, detalhou o secretário da Seagro, Jaime Café. 

No INFOTEMPO Tocantins, o usuário acessa dados da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) e da Unitins. Para baixar o aplicativo, o usuário deve acessar o Play Store.

Funcionalidades do aplicativo

Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro e um dos responsáveis pela operação do aplicativo, Alexandre Barreto, é possível consultar as condições do tempo para várias regiões do Tocantins. As previsões são fornecidas em quatro períodos distintos: manhã, tarde, noite e madrugada.

O aplicativo também disponibiliza mapas de monitoramento agrometeorológico, onde é possível fazer o acompanhamento de informações de interesse agronômico, tais como: evapotranspiração, disponibilidade de água no solo, temperatura média, entre outras.

“O tempo influencia diretamente em diversas atividades agrícolas desenvolvidas na propriedade. Visando orientar as tomadas de decisão, o aplicativo apresenta mapas indicativos para tratamento fitossanitário, necessidade de irrigação, manejo do solo e outros”, reforçou o engenheiro. 

Semanalmente, o aplicativo disponibiliza, em formato de vídeo, a Resenha do Tempo. Este canal de comunicação repassa, de forma clara e objetiva, as previsões para os diversos municípios do Tocantins. 

Agrotins 2021

Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo, a Agrotins 2021 100% Digital tem a proposta de disseminar tecnologia, conhecimento e boas oportunidades de negócios. Por isso, o Governo do Tocantins está investindo cada vez mais na plataforma que dá vida ao evento virtual. (Raquel Oliveira)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze