Foi inaugurado na última terça-feira, 3, no município de Brejo Grande do Araguaia, na região de Carajás, no Pará, a Sala do Poder Judiciário, o Ponto de Inclusão Digital (PID), fruto de uma cooperação técnica entre Prefeitura e Tribunal de Justiça.
O espaço servirá para atendimento à população das demandas rotineiras, em especial, participação em audiências, solicitações de informação e contato direto com as varas. A sala conta com equipamentos de informática, internet e celular, o servidor responsável poderá rapidamente interagir com as demais Unidades Judiciárias.
A sala de atendimento fica localizado no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde todos estes serviços judiciários poderão ser realizados digitalmente, acabando com a necessidade de comparecer a sede da Comarca que fica em São João do Araguaia, distante cerca de 72 km.
Na inauguração estiveram presentes o prefeito Jesualdo Nunes (PDT); Luciano Scaliza, juíz titular da comarca de São João do Araguaia; os juízes auxiliares da presidência do TJPA, Charles Menezes Barros, Silvio César dos Santos, além de vereadores e secretários municipais.
“Agradeço a desembargadora presidente do TJPA, Maria de Nazaré, que participou de forma on-line da cerimônia, pela implantação do PID em Brejo Grande, ressaltando a importância desse serviço em nossa cidade”, disse o prefeito Jesualdo.