Connect with us

Tocantins

BRK Ambiental destaca a importância do Dia de Proteção às Florestas

Publicado

em

No dia 17 de julho é comemorado o Dia de Proteção às Florestas no Brasil, data que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação de um dos grandes patrimônios naturais do país, lar de inúmeras espécies de animais e plantas e responsável pela qualidade de vida humana.

E o saneamento básico também está ligado à proteção das florestas. Com a coleta e tratamento do esgoto, toda a área de vegetação próxima aos rios, córregos, nascentes e mares são protegidas e até mesmo restabelecidas. O mesmo ocorre com os animais que vivem nessas regiões.

No Tocantins, a BRK Ambiental possui o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). Esse trabalho é realizado desde o início da concessão dos serviços e tem impacto direto na preservação da natureza. Em 2019, a iniciativa promoveu o plantio de mudas e outras atividades de incentivo à preservação do meio ambiente em diversas cidades do Estado. 

Em Palmas, o atendimento com coleta e tratamento de esgoto é universalizado, ou seja, mais de 80% dos habitantes já contam com esse serviço em casa. Todo esgoto coletado pela BRK Ambiental é 100% tratado e devolvido ao meio ambiente. Cenário bastante diferenciado na comparação com a maioria das cidades brasileiras, que ainda não contam com esses serviços.

Além disso, a concessionária faz o monitoramento do lago de Palmas e de todos os mananciais do Tocantins onde atua diretamente. Anualmente, esse trabalho é divulgado no Informativo de Qualidade da Água e distribuído aos clientes entre os meses de março e abril.

“Todo esse trabalho de monitoramentos tem o objetivo de garantir a preservação dos corpos d’água da cidade, além das florestas que são importantes e estão em torno desses rios e lagos”, destaca Rodrigo Lacerda, diretor de operações da BRK Ambiental no Tocantins.

Para saber mais sobre a atuação da BRK Ambiental no Tocantins, visite AQUI

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze