Connect with us

Tocantins

BRK Ambiental reforça cuidados no Dia Mundial de Higienização das Mãos

Publicado

em

Dia 5 de maio é instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, são promovidas ações especialmente em ambientes hospitalares sobre a relevância da lavagem das mãos para a preservação da saúde. Diante do momento de pandemia, a BRK Ambiental, concessionária de saneamento que atende a 47 municípios tocantinenses, reforça a mensagem da OMS para todos os seus clientes.

“Manter as mãos lavadas com água e sabão é a principal forma de combate a propagação do coronavírus neste momento”, afirma Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental.

Mais de 200 milhões de litros de água são tratados e distribuídos diariamente para a população atendida pela BRK Ambiental no Tocantins, que deve estar atenta tanto aos hábitos de higiene quanto ao consumo de água, neste momento. “Uma dica importante para o controle do consumo é fechar a torneira enquanto as mãos são ensaboadas, isso não interfere na higienização das mãos e ainda contribui com o meio ambiente”, reforça Rodrigo.

A BRK Ambiental está atenta as necessidades das regiões que atende e vem tomando diversas ações neste período com o objetivo de manter a prestação dos serviços, reduzindo o fluxo de pessoas em circulação nas cidades. Tanto com relação aos funcionários quanto ao atendimento aos clientes.

Atendimento

A concessionária lançou o canal de atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001 e concentra hoje todo o seu atendimento nos canais de atendimento por telefone e digitais. A ferramenta tem como objetivo auxiliar os clientes na solução de dúvidas e na solicitação de diferentes serviços, como a emissão de segunda via de faturas e histórico de consumo.

Além do atendimento via WhatsApp, a BRK Ambiental disponibiliza também o telefone 0800 644 0195 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos. Assim como no site, na rede social é possível solicitar a emissão de segunda via das faturas: basta digitar #2viabrk no chat e seguir as orientações.

Você sabe lavar as mãos?

• Usar sabão ou detergente;

• Esfregar as palmas das mãos;

• Esfregar todos os dedos e os espaços entre os dedos;

• Esfregar as pontas dos dedos e as unhas;

• Retirar o sabão com água e enxugar bem, com um pano limpo.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins sobe para 5.182 casos de Covid-19 com 90 mortes

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 05 de junho, foram contabilizados 301 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 5.182 casos confirmados da doença, destes, 1.933 pacientes estão recuperados e 3.160 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 89 óbitos.

O Boletim da SES ainda não contabilizou 1 óbito, informado na noite desta quinta, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, no Bico do papagaio, por meio de seu Boletim. O paciente estava internado na cidade de Imperatriz-MA.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins se aproxima dos 5 mil casos de Covid-19

Publicado

em

Segundo 81º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19 no Tocantins, o estado registra nesta quinta-feira, 04 de junho, 187 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, o Tocantins contabiliza 4.881 casos confirmados da doença, destes, 1.828 pacientes estão recuperados e 2.966 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 87 óbitos.

Araguaína, Palmas e Xambioá, são os municípios com maior registros de casos, com 2025, 685 e 220 respectivamente. Já em quantidade de mortes, segue Araguaína, Araguatins e Palmas, com 20, 12 e 8, respectivamente.

Continue lendo

Tocantins

PF desarticula associação criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes no Tocantins e Goiás

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Breaking” visando desarticular associação criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Estados de Goiás e Tocantins.

Cerca de 30 Policiais cumprem 12 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.

A Polícia Federal encontrou indícios de que os investigados têm relação com facção criminosa e praticavam diversos outros crimes, como roubos e homicídios, além do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

O nome da operação simboliza a “quebra”, a “ruptura” dos crimes praticados pela organização criminosa. (Ascom)

Continue lendo
publicidade