Connect with us

Bico do Papagaio

BURITI: Assaltantes que explodiram caixa eletrônico podem ter atuado também no Maranhão

Publicado

em

A polícia trabalha com a hipótese de que a quadrilha que agiu na explosão de uma caixa eletrônico do Posto de Atendimento da Bradesco no feriado de 7 de setembro em Buriti do Tocantins, seja a mesma que há alguns meses também explodiu um caixa eletrônico na cidade de Vila Nova dos Martírios-MA.

Os policiais da cidade do Maranhão apresentaram fotos dos projeteis encontrados. Na comparação feita, os policiais dos dois municípios verificaram que os projeteis são parecidos, por isso acreditam que os dois crimes tenham sido cometidos pelo mesmo grupo. A polícia de Buriti ainda não tem mais informações sobre a quadrilha de assaltantes. As testemunhas da explosão ainda não foram ouvidas, mas devem prestar depoimentos até esta terça-feira, 13.

Entenda

Segundo informações da Polícia Militar de Buriti, o crime no município tocantinense aconteceu por volta das 2h20 da madrugada, quando uma festa acontecia na cidade. As informações são de que três mulheres e um homem foram usados para atrair a polícia. O destacamento da PM fica próximo ao local da explosão, então os assaltantes teriam usado as vítimas para atrair a atenção dos polícias.

Segundo a polícia, quando as vítimas gritaram por socorro, dois policiais saíram do destacamento quando começou a troca de tiros. Os bandidos, fortemente armados atiraram contra os policiais. Enquanto isso outro grupo agia, colocando explosivos em uma das paredes do prédio onde estava localizado o caixa eletrônico. A polícia acredita que os assaltantes erraram na quantidade de explosivos, pois a explosão danificou parte da estrutura do prédio.

Os relatos são de que uma placa do caixa eletrônico, de aproximadamente 200kg, chegou a voar durante a explosão, atravessando paredes e danificando equipamentos eletrônicos da Câmara Municipal. Segundo a polícia, o gerente do banco acredita que no caixa havia pouco mais de 100 mil reais. Na manhã seguinte ao ocorrido, durante perícia, a polícia encontrou aproximadamente 94 mil reais, mas acredita-se que os assaltantes não tenham levado alguma quantia, já que muitas notas foram queimadas e os policiais levaram mais de uma hora para chegar até o dinheiro que estava debaixo dos escombros. (Com informações do site Roberta Tum)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

Grupo de Trabalho criado pelo Governo irá auxiliar Prefeituras do Bico na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Para Divino Allan Siqueira, o Grupo irá atuar para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização

O Governo do Tocantins designou os componentes do Grupo de Trabalho para o Monitoramento do Plano Estadual de Vacinação, que terá a atribuição de coordenar as estratégias destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. O Ato nº 770, que designa os componentes do Grupo de Trabalho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa segunda-feira, 21.

Como coordenadores do Grupo estão o secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan; e a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Perciliana Bezerra. O Grupo de Trabalho ainda tem como representante da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Nelsifran Sousa Lins; e da Polícia Militar, Melissa Barreira de Vasconcelos.

O secretário-executivo da Governadoria, Divino Allan Siqueira, explica que o Grupo irá atuar  com os municípios para identificar e auxiliar nas dificuldades enfrentadas pelas secretarias municipais de saúde no processo de imunização contra a Covid-19. “Nós queremos saber onde estão os gargalos. É na logística, é no morador que ainda não foi tomar a vacina ou tomou a primeira dose e não retornou para tomar a segunda. Com esse panorama, o Governo do Tocantins quer atuar ainda mais junto com nossos prefeitos para um trabalho mais intenso neste momento tão importante”, destaca.

O secretário ainda reforça o trabalho do Governo no atendimento à população. “Desde o primeiro momento da pandemia, o Governo do Tocantins esteve junto com os municípios. Foi ampliado o número de leitos para atender os pacientes com Covid-19 que precisaram de internação em todas as regiões do Estado. E agora, com a chegada da vacina, não podemos atrasar o processo de imunização. Nossos colegas da Secretaria da Saúde; do Trabalho e Desenvolvimento Social; e da Polícia Militar foram convidados a se juntarem a nós, os representantes dos órgãos de controle”, finaliza.

À convite, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) também terão representatividade no Grupo de Trabalho, tendo designados os seguintes servidores: Celsimar Custódio Silva (MPE), Marcelo Olímpio Carneiro Tavares (TCE) e Cleiton Martins da Silva (DPE).

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de leitos Covid no Bico caem

Publicado

em

A semana inicia com as duas Unidades de Saúde preparadas para atendimento Covid-19, no Bico do Papagaio, com a pressão por atendimento mais branda.

No Hospital Regional de Augustinópolis, única unidade que conta com leitos UTI Covid, a ocupação para esse tipo de demanda, é de 80%. Os leitos clínicos estão em 69% de sua capacidade.

Já no Hospital Regional de Xambioá, onde existem apenas leitos clínicos, a ocupação é de 45%.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta terça, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze