Rúbia Amorim (PSD), ex-prefeita de Buriti, município do Bico do Papagaio, terá dilatado prazo para julgamento de suas contas como gestora, relativas aos anos de 2013 a 2016, à frente da Prefeitura.

A informação foi dada na tarde desta terça, 13, pelo vereador Itamar Martins (PROS), que explicou que tudo já estava pronto para votação esta semana, pois os pareceres das Comissões foram emitidos, mas a assessoria jurídica alertou sobre o prazo mínimo para Rúbia apresentar sua defesa, bem como arrolar testemunhas.

Segundo o Projeto de Resolução 001/2019 é necessário prazo mínimo de 10 dias após a notificação da ex-prefeita para que ela prepare sua defesa, bem como arrole testemunhas.

Todas as contas de Rúbia foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também das Comissões da Câmara. Agora a decisão do Plenário ira dar posição final sobre as contas da ex-prefeita.

Itamar disse que já nas sessões de setembro todas as contas serão apreciadas em Plenário.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.