- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BURITI: Escola Presidente Tancredo Neves recebe projeto “Visita Cidadã”

Mais Lidas

Na sequência de visitas cidadãs que vem sendo realizadas pela Polícia Militar (PM) na área de atuação do 9º Batalhão (9º BPM) na região do Bico do Papagaio, equipe de policiais esteve na escola estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Buriti do Tocantins, onde realizaram palestra para 246 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental nos dois turnos diurnos dessa terça-feira, 17.

A PM abordou temas referentes ao uso do álcool; drogas ilícitas, destacando uso de maconha, crack, cocaína dentre outros entorpecentes. Os policiais também enfatizaram sobre a violência doméstica na escola e no transito; sobre bullying, e encerrou a palestra falando sobre civismo.

Os policiais militares, sargento Weskley Viana Rodrigues e os soldados Leonel Alves de Oliveira e Célio de Sousa Portela, foram recepcionados pela gestora Maria Júlia Xavier Miranda. “Frente a política de interação entre polícia e comunidade, o evento foi bastante produtivo”, destacou sargento Weskley.

A presença da Polícia Militar na escola é ação proativa, que visa por meio do policiamento ostensivo fardado, medidas preventivas na segurança pública, a fim de evitar delitos e violações de norma de condutas por parte de alunos ou de pessoas que não integram o corpo discente. E assim, dificultar a possibilidade da praticidade de delitos no “santuário do saber”.

As visitas cidadãs são ações de Polícia Comunitária. Ambas integram o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar, e vêm sendo desenvolvidas em toda a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), comandado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.


Visita cidadã

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios. (Ascom 9 BPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias