- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BURITI: Funcionários da Saúde protestam, cobram PCCS e aprovam greve

Mais Lidas

Sem título

Os problemas crônicos no sistema de saúde pública do município de Buriti do Tocantins, vem afetando não apenas os usuários e atingiu diretamente os prestadores de serviço e colaboradores. Contrariando as declarações dadas pele prefeita, Rúbia Amorim (PSB), ao webjornal Folha do Bico, onde a gestora afirmou categoricamente que os problemas estavam todos resolvidos, servidores municipais da Saúde, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS), realizaram uma maifestação que percorreu as ruas da cidade, no final da tarde desta quinta-feira, 19.

O movimento cobra melhores condições de trabalho para atendimento da população e respeito à Lei que criou o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que entraria em vigor no mês de março deste ano, mas que Rúbia Amorim desrespeitou totalmente desde sua posse, nem tampouco incluindo o PCCS na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2014.

Sem título

No final da manifestação os servidores se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária onde ficou definido que o SNTRAS apresentará cinco reivindicações a administração municipal que são:

1-Pagar o salário atrasados do mês de dezembro de 2012 em duas parcelas iguais e sucessivas

2-Nomear imediatamente a Comissão de Gestão implantação da saúde enviada pelo SINTRAS

3-Implantar o PCCR Lei 079/2012 em 1º de janeiro de 2014, com recebimento já no dia 1º de fevereiro de 2014, com a inclusão das progressões horizontais

4-Divisão do retroativo de março à dezembro em 10 parcelas iguais e sucessivas

5-Inclusão das progressões verticais por titulação no mês de julho de 2014 com parcelas retroativas referente a esta progressão divididas em quatro parcelas iguais e sucessivas

A Assembleia também definiu que só aceitará uma contra proposta da Prefeitura por escrito de forma clara e concisa.

Para o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda, tudo que esta acontecendo é por falta de uma proposta concreta, aceitável por parte da gestora municipal que não tem compromisso com a Saúde Pública e nem com servidores do município, pois segundo Manoel Pereira, o sindicato sempre estive aberto ao dialogo, mas nunca receberam por parte de Rúbia Amorim nenhuma proposta concreta.

Os servidores também aprovaram um indicativo de greve previsto para o dia 7 de outubro, a partir das 8h.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

8 Comentários

  1. ESTAMOS CANSADOS DE TANTOS DESCASO NA SAÚDE DE BURITI, JÁ ESTÁ CERTO, SE A PREFEITA NÃO ACEITAR NOSSAS REVIDICAÇOES ENTRAREMOS DE GREVE MESMO. É UMA FALTA DE RESPEITO MUITO GRANDE COM OS SERVIDORES DA SAÚDE. ESTAMOS UNIDOS, NADA SERÁ CAPAZ DE NOS DERROTAR. RÚBIA AMORIM PÁRA DE VIAJAR E ASSUMA SEU CARGO DE PREFEITA EM BURITI COM RESPONSABILIDE.

  2. Agora lascou, hein Dona Rubia… No Hospital quem tiver de fazer um curativo TEM QUE COMPRAR GAZE NA FARMÁCIA E LEVAR, remédio?, esse é que não tem mesmo. Ambulância? De vez em quando, pois já fui três vezes no MEU CARRO levar gente doente pra Augustinópolis por falta da ambulância… Dos 07 médicos prometidos, só ficaram um mês, e não fora 07, foram poucos, pois no final do mês não receberam seus vencimentos e foram embora, e ainda por cima passam a FAMA DE CALOTEIRA DE VOSSA EXCELÊNCIA, fazendo com que nenhum médico se interesse em vir pra cá trabalhar sem receber. O Cara que alugou o Gerador de Energia pra praia em julho/2013 tá morrendo de raiva, pois foi outro que não recebeu seus honorários. A Caçamba Branca está em imperatriz, consertada, mais a prefeitura não pode retirá-la por falta de pagamento. E até o Posto Sampaio de Buriti que fornecia combustivel para a prefeitura, que é de PARENTES da prefeita, suspenderam o fornecimento de combustível por falta de pagamento. E assim segue o GOVERNO DA MUNDAÇA. Ou já esqueceram: MUDANÇA JÁ!! Só há uma pessoa com quem se pode comparar este Governo da Mudança: Só o Governo Siqueira Campos… E agora que se passaram 08 meses… Coitado de Buriti… O Tombo vai ser grande em 04 anos…

  3. Além do descaso na saúde, com falta de materiais nos postos desvalorização dos profissionais, eles ainda tem que suportar a vergonha de terem os nomes no SPC por incompetência da gestora atual, mais o dinheiro foi descontado do pagamento dos funcionários e não foi repassado ao banco. Prefeita onde está esse dinheiro???

  4. O dinheiro que era pra ser repassado ao banco, assim como os que deveriam quitar estes débitos devem está no bolso, pagando os agiotas da campanha, afinal de contas esses não perdoam e cobram altos juros.
    Não será surpresa pra ninguém, se daqui a alguns dias a gente encontrar servidores pagando empréstimos sem terem solicitados, como aconteceu em São Sebastião, quando certos tipos de pessoas estavam no poder.

  5. Será se a culpa é apenas da prefeitura? reparem quantos anos tem a cidade de buriti e porque que só agora estão reivindicando esse direito?, lembrando que os servidores tem todo direito de reivindicar mesmo… são apenas questionamentos tá galera… e que fique para refletirem…

  6. É minha gente fomos infelizes tracamos 6 por meia duzia
    tantas promessas tanats palavras e nada o buriti esta cada vez mais indo para o buraco com esta administração precaria so vai nos levar para o caus, infelismente não tinhamos bola de cristal, tantas promessas tanta palavra e agora nada, a população esta á deus dara, mais tudo que começa termina so falta três ano e três mêses para acabar o sofrimento do povo do buriti,veja so até as pessoas que apoiava e trabalhavam na capanha se afastaram dela sera por que??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!>>>>>>>>
    sera que tem algo podre no reino do amorim

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias