Connect with us

Bico do Papagaio

BURITI: Iris do Borjão comenta sobre reprovação de contas

Publicado

em

O vereador Iris Lopes Borges, conhecido como Iris Borges (PV), se pronunciou na manhã desta sexta-feira, 14, sobre a reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativas ao ano de 2016.

Com a palavra Iris do Borjão:

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

IRIS LOPES BORGES, vereador presidente da Câmara Municipal de Buriti do Tocantins vem por meio desta esclarecer a comunidade buritiense sobre matéria veiculada no site “Folha do Bico”, em 13 de junho de 2019, sobre o julgamento das contas referente ao exercício de 2016, e o faz nos seguintes termos:

Ocorre que quando sua assessoria contábil, à época dos fatos, realizou o cadastramento dos dados pessoais do vereador junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE/TO, inseriu e-mail (endereço eletrônico) do assessor contábil para o recebimento de notificações. Desta forma, a CITAÇÃO enviada ao presidente da Câmara no dia 11/06/2018 foi efetivamente recebida por sua assessoria contábil e infelizmente, esta, deixou de apresentar defesa dentro do prazo, conforme consta Certidão de Revelia emitida pelo TCE/TO no dia 31/07/2018.

Desta forma na última terça-feira, 11/06/2019, o TCE/TO julgou irregulares suas contas referente ao exercício de 2016 em virtude da ausência de defesa.

Cabe ressaltar, aqui, que o atual corpo de assessores do presidente da Câmara Municipal já fez juntada de toda a documentação necessária com vistas a provar junto ao TCE/TO a regularidade das contas da Câmara Municipal, exercício de 2016 e que prepara para a próxima semana o ingresso de recurso sobre a decisão proferida em 11/06/2019, cujo prazo é de 15 dias.

Consigno ainda que durante todos esses anos como vereador presidente da Câmara Municipal de Buriti, minha gestão tem sido pautada dentro dos preceitos legais vigentes em nosso País e em total harmonia e respeito aos princípios que regem a administração pública. Não havendo nenhum indício de malversação do erário público ou quaisquer outras ilegalidades.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Contrato para sinalização viária é assinado

Publicado

em

Foi assinado esta semana, o contrato para execução de sinalização viária vertical e horizontal na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. O contrato é de R$61.447,90, e os recursos são oriundos Governo Federal.

O prefeito Júlio Oliveira, disse que a obra vai beneficiar a comunidade e fluir melhor o trânsito, facilitando e dando segurança às pessoas nos deslocamentos, inclusive demonstrando os locais de travessia dos pedestres.

No projeto a gestão do município procurou especialmente sinalizar as proximidades das escolas e Unidades de Saúde, proporcionando garantia de acesso seguro à estes locais de atendimentos, assim todos poderão melhor gozar destes benefícios.

A obra está sendo implantada nas ruas Amazonas, Anicuns, Boa Vista, Ceará, Mangueiras, Planalto, Pedro Ludovico, Barão do Rio Branco, Presidente Kennedy, Tiradentes, 14 de maio, Dilson Martins, Santos Dumont, D. Pedro I e Av. Central.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Augustinópolis e Ananás estão oferecendo vagas para médicos

Publicado

em

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta quinta-feira, 02, a disponibilidade de nove vagas para médicos em três cidades do Bico do Papagaio.

O levantamento foi realizado pela equipe de apoiadores as regiões de saúde do Estado.

Os interessados devem procurar os contatos a baixo:

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 2

Publicado

em

Continue lendo
publicidade