Connect with us

Bico do Papagaio

BURITI: Pensou que estava no Pará, ofereceu propina para policial e foi parar na cadeia

Publicado

em

Na cidade de Buriti do Tocantins, a Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 30, Erasmo Araújo da Silva, 30 anos, por tentar subornar os policiais militares durante a autuação de seu veículo, que estava em situação irregular.

O veículo do suspeito era uma motocicleta Honda Fan 150 ES, placa MWR-7104, de Axixá do Tocantins, foi abordado na Rua do Comércio, centro da cidade, durante patrulhamento de rotina. Os policiais verificaram que o veículo estava irregular de acordo com a legislação de trânsito vigente.

Ao perceber que iria ser autuado Erasmo ofereceu a quantia de R$ 500,00 reais aos policiais militares para que eles não realizassem os procedimentos da legislação de trânsito. Diante da tentativa de suborno os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

O veículo ficou retido no pátio do Destacamento da PM na cidade, conforme as medidas administrativas pertinentes às infrações de trânsito cometidas pelo seu condutor.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected]om que iremos analisar.
11 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Agende os telefones de emergência da PM

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze