Connect with us

Bico do Papagaio

BURITI: Rúbia diz que Saúde Pública está ótima

Publicado

em

1012643_144071902462010_1461583834_nEm resposta as declarações do aposentado, Antônio Calisto Neto, que por meio do webjornal Folha do Bico, reclamou do atendimento nos Postos de Saúde de Buriti do Tocantins e a falta de material para realização de curativos, a prefeita Rúbia Amorim (PSB), negou por meio de nota todas as afirmações do aposentado.

Rúbia qualificou as declarações de Antônio Calisto como inverídicas e tendenciosas. A prefeita disse também que todos os problemas da saúde pública em Buriti já foram solucionado e que os problemas aconteceram apenas no começo da gestão, provocados pelo que ela chama de “transição de gestão turbulenta”.

Na mesma nota, a prefeita apesar de dizer que são inverídicas as declarações de Antônio Calisto, ela confirma que houve um atraso na contratação de empresa para o fornecimento de medicamentos e matérias de uso hospitalar logo no inicio deste ano e possa ter prejudicado o amplo e perfeito atendimento as pessoas que buscaram atendimento junto aos Postos de Saúde.

Ainda na nota Rúbia diz que apenas esta semana o aposentado conseguiu atendimento completo, com profissional qualificado e com todos os materiais custeados pela administração pública e não esclareceu se ele conseguiu o mesmo tipo de atendimento nas semanas e meses anteriores.

Rúbia disse que sua gestão é responsável e transparente, fato que desperta sentimentos de inveja.

Leia a nota completa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Buriti do Tocantins, usando do seu direito de resposta vem por meio deste contestar as informações publicadas no webjornal Folha do Bico sobre a matéria BURITI: Aposentado não consegue fazer curativos nos Posto de Saúde, publicada hoje.

O município de Buriti do Tocantins, como a maioria dos municípios brasileiros atravessa enormes dificuldades na gestão da saúde pública por diversos fatores. Tanto que o Governo Federal interveio na situação com a implantação do Programa Mais Médicos, que possibilitará aos municípios a contratação de profissionais de saúde para atender ao Programa Saúde da Família.

No que tange à matéria veiculada hoje, temos a esclarecer que a mesma é inverídica e tendenciosa, tendo como principal alvo a Chefe do Executivo Municipal e não a sua gestão em si.

É notório de todos os cidadão buritienses que tivemos uma transição de gestão turbulenta, fatos que prejudicaram em muito o inicio da gestão atual. Eventuais atrasos na contratação de empresa para o fornecimento de medicamentos e matérias de uso hospitalar logo no inicio deste ano, talvez, tenham prejudicado o amplo e perfeito atendimento por alguns dias à aqueles que buscaram atendimento junto aos Postos de Saúde naquela época.

Entretanto, todos estes problemas já foram solucionados, tanto é que, o senhor Antonio Calisto Neto, foi atendido durante toda esta semana no Posto de Saúde, por profissional qualificado e com todos os materiais custeados pela administração pública, como realmente deve ser. Refutamos, portanto a informação de abandono e descaso com a saúde pública por esta Gestão e esclarecemos que não existe, neste momento, falta de matérias de uso hospitalar imprescindíveis à realização dos procedimentos de que trata a matéria.

Esclarece ainda que a prefeita Rúbia Rodrigues Amorim não tem medido esforços no sentido de fazer uma Gestão voltada para o atendimento dos anseios da comunidade buritiense, motivo pelos quais se justificam as inúmeras viagens da Gestora para a capital do estado e Brasília em busca de recursos a serem aplicados nos mais diversos setores deste município.

Estamos fazendo uma Gestão transparente e responsável o que motiva em muitos o sentimento de inveja. Mas com a ajuda de Deus e a compreensão do povo buritiense continuaremos nossa missão na busca de alternativas para a realização dos mais profundos anseios da nossa comunidade.

Rúbia Rodrigues Amorim

Prefeita Municipal

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
6 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura tem novo horário de funcionamento

Publicado

em

Desde o último dia 4, a Prefeitura Municipal de Araguatins, no Bico do Papagaio, adotou um novo horário de atendimento ao público e serviços internos.

O atendimento ao público fico estabelecido como sendo das 7h30 às 11h30 e o serviço interno das 13h30 às 17h.

Deverão funcionar normalmente as unidades das Secretarias ou autarquias que exercem regime de plantão.

OBS: A matéria foi alterada após o Decreto ser corrigido. O anterior havia um erro de digitação do horário.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: MP recomenda que Prefeitura não demita aprovados em concurso como pediu TCE

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça Itaguatins, expediu nesta quarta-feira, 13, Recomendação Administrativa ao prefeito de São Miguel do Tocantins, Alberto Loiola Gomes Moreira, para que se abstenha de exonerar ou demitir qualquer servidor aprovado no concurso público realizado no ano de 2016, tendo em vista que não foi confirmada a existência das irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).

A recomendação também orienta que o gestor encaminhe ao TCE informações sobre a regularidade do concurso, especialmente as leis de criação de cargos e o quantitativo de vagas ofertadas no quadro do magistério, nível docência – professor II. 

Para a anulação, o TCE alega que o Município não apresentou as leis de criação de cargos e do quantitativos das vagas ofertas, situação que segundo o promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado, não procedem, já que todos os procedimentos foram adotados pela gestão da época e acompanhados pelo Ministério Público. 

“O concurso foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público, no qual constavam obrigações como a criação de cargos, encaminhamento do projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal e  o processo licitatório. O concurso foi realizado, as pessoas tomaram posse e não foi verificada nenhuma irregularidade”, salientou o promotor de Justiça.

O não atendimento da recomendação por parte do prefeito de São Miguel do Tocantins poderá ensejar o ajuizamento de ação judicial visando à anulação de eventuais atos de exoneração/demissão dos servidores concursados. (Denise Soares)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Guia do FNDE orienta novos prefeitos do Bico na área da Educação

Publicado

em

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou o Guia do FNDE para Novos Prefeitos, com objetivo de ajudar os novos gestores municipais na área da educação. A publicação traz orientações importantes sobre prestação de contas, cadastramento e acesso a sistemas, além de informações sobre os programas do FNDE, transferências voluntárias e compras governamentais.

O guia está disponível no portal eletrônico do FNDE e orienta os novos gestores municipais sobre como solicitar acesso a uma série de sistemas importantes, como o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SigPC) e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Além disso, reforça a necessidade de os novos prefeitos se cadastrarem junto à autarquia para receber apoio técnico e financeiro do governo federal na área da educação. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade Bronze