- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 20 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

BURITI: Rúbia diz que Saúde Pública está ótima

Mais Lidas

1012643_144071902462010_1461583834_nEm resposta as declarações do aposentado, Antônio Calisto Neto, que por meio do webjornal Folha do Bico, reclamou do atendimento nos Postos de Saúde de Buriti do Tocantins e a falta de material para realização de curativos, a prefeita Rúbia Amorim (PSB), negou por meio de nota todas as afirmações do aposentado.

Rúbia qualificou as declarações de Antônio Calisto como inverídicas e tendenciosas. A prefeita disse também que todos os problemas da saúde pública em Buriti já foram solucionado e que os problemas aconteceram apenas no começo da gestão, provocados pelo que ela chama de “transição de gestão turbulenta”.

Na mesma nota, a prefeita apesar de dizer que são inverídicas as declarações de Antônio Calisto, ela confirma que houve um atraso na contratação de empresa para o fornecimento de medicamentos e matérias de uso hospitalar logo no inicio deste ano e possa ter prejudicado o amplo e perfeito atendimento as pessoas que buscaram atendimento junto aos Postos de Saúde.

Ainda na nota Rúbia diz que apenas esta semana o aposentado conseguiu atendimento completo, com profissional qualificado e com todos os materiais custeados pela administração pública e não esclareceu se ele conseguiu o mesmo tipo de atendimento nas semanas e meses anteriores.

Rúbia disse que sua gestão é responsável e transparente, fato que desperta sentimentos de inveja.

Leia a nota completa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Buriti do Tocantins, usando do seu direito de resposta vem por meio deste contestar as informações publicadas no webjornal Folha do Bico sobre a matéria BURITI: Aposentado não consegue fazer curativos nos Posto de Saúde, publicada hoje.

O município de Buriti do Tocantins, como a maioria dos municípios brasileiros atravessa enormes dificuldades na gestão da saúde pública por diversos fatores. Tanto que o Governo Federal interveio na situação com a implantação do Programa Mais Médicos, que possibilitará aos municípios a contratação de profissionais de saúde para atender ao Programa Saúde da Família.

No que tange à matéria veiculada hoje, temos a esclarecer que a mesma é inverídica e tendenciosa, tendo como principal alvo a Chefe do Executivo Municipal e não a sua gestão em si.

É notório de todos os cidadão buritienses que tivemos uma transição de gestão turbulenta, fatos que prejudicaram em muito o inicio da gestão atual. Eventuais atrasos na contratação de empresa para o fornecimento de medicamentos e matérias de uso hospitalar logo no inicio deste ano, talvez, tenham prejudicado o amplo e perfeito atendimento por alguns dias à aqueles que buscaram atendimento junto aos Postos de Saúde naquela época.

Entretanto, todos estes problemas já foram solucionados, tanto é que, o senhor Antonio Calisto Neto, foi atendido durante toda esta semana no Posto de Saúde, por profissional qualificado e com todos os materiais custeados pela administração pública, como realmente deve ser. Refutamos, portanto a informação de abandono e descaso com a saúde pública por esta Gestão e esclarecemos que não existe, neste momento, falta de matérias de uso hospitalar imprescindíveis à realização dos procedimentos de que trata a matéria.

Esclarece ainda que a prefeita Rúbia Rodrigues Amorim não tem medido esforços no sentido de fazer uma Gestão voltada para o atendimento dos anseios da comunidade buritiense, motivo pelos quais se justificam as inúmeras viagens da Gestora para a capital do estado e Brasília em busca de recursos a serem aplicados nos mais diversos setores deste município.

Estamos fazendo uma Gestão transparente e responsável o que motiva em muitos o sentimento de inveja. Mas com a ajuda de Deus e a compreensão do povo buritiense continuaremos nossa missão na busca de alternativas para a realização dos mais profundos anseios da nossa comunidade.

Rúbia Rodrigues Amorim

Prefeita Municipal

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

6 Comentários

  1. A sociedade do município grita clamor pela saude de buriti, o depoimento do sr. calisto não é inveridico é verdadeiro por prova, até a secretária de saúde municipal pediu demissão esta semana do cargo, pois essa prefeita centraliza tudo em suas mãos e não deixa o secretariado trabalhar….enquanto isso o povo pede socorro e ela não fica na cidade para ouvir esses gritos…

  2. Gente do céu, essa mulher consegue ser mais baixa do q eu pensava, cada dia mim surpreende mais cm tanta mentira e falsidade. Pode até ser q qndo ela mandou essa nota de esclarecimento já tinha materiais nos postos de saúde, mais nos meses de junho, julho, agosto, ñ tinha nem se quer soro, muito menos gases para a realização de curativos. E ainda afirma q as informações de um IDOSO q todos do Buriti conhece o seu sofrimento, q tem q procurar o posto de saúde para fazer seu curativo todos os dias, é inverídica. É mt falta de vergonha na cara dessa mulher mesmo. Mais essa é a grande MUDANÇA q ela tanto prometeu na temporada de campanha..

  3. VAMOS POSTAR AQUI AS FOTOS DE COMO REALMENTE ESTÁ A SAÚDE, DAI VAMOS VER COMO ESSA PREFEITA VAI SI EXPLICAR, PORQUE CONTRA FATOS NÃO HA ARGUMENTOS…O QUE O SENHOR FALOU É A MAIS PURA VERDADE, COMO JÁ É DE PRAXE DA SENHORA PREFEITA A MENTIRA…É UMA CONSTANTE DE DE SUA ADMINISTRAÇÃO.

  4. É triste, lamentável e desanimador, vermos a Rúbia MENTIR e CALÚNIAR moradores, representantes de classe e quem se atrever a criticá-la. Como pode uma gestora tão jovem, duplamente diplomada, de discurso inflamado por justiça, chegando até a chorar contando histórias de moradores que passam por dificuldades…
    Realmente, como diria um político e chefe do mensalão, “nunca se viu na história deste país”, alguém que MENTISSE TANTO E QUE FOSSE TÃO FALSA….
    Fatos: A Rúbia nunca quis receber manifestantes para discussão de reinvidicações tanto no dia 25 de junho qto no dia 19 de Setembro…
    A LDO que ela propôs p o próximo ano não prevê o PPCV da saúde…
    Além de FALSA é BURRA, pois o impacto no orçamento é de apenas 7 mil por mês…
    A saúde está acabada, e agora terá só médicos estrangeiros trabalhando…não falam a nossa língua, pois os brasileiros q andaram por aqui já conhecem a Prefeita, trata um salário e na hora de pagar, paga a metade e atrasa ainda por cima…

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias