- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

CACHOEIRINHA: 1ª Festa do Babaçu acontece neste sábado

Mais Lidas

Acontece neste sábado, 3, no espaço Central Dance em Cachoeirinha a 1ª Festa do Babaçu, com organização da Prefeitura Municipal através de ações conjuntas das secretarias de Educação, Assistência Social e Turismo. A abertura está prevista para as 19hs.

Na programação consta amostra de exposição de babaçu, apresentação de danças típicas da região, apresentação de cantores e escolha da garota babaçu 2011.

Para a organização, o evento tem por finalidade reunir quebradeiras de coco do município de Cachoeirinha e cidades vizinhas para sensibilizar a comunidade quanto a preservação e reivindicar melhores condições de trabalho para as pessoas que vivem dessa renda.

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lenilson Santos

Prezados (as),

Uma vez em resposta à um comentário que escreveram sobre minhas críticas com relação a falta de compromisso da Administração Pública de Cachoeirinha, falei que quando tivesse que criticar, criticaria, mas quando tivesse que elogiar, não hesitaria, e faria o mesmo. Tudo com o objetivo de expor para o povo de Cachoeirinha, ou quem chegasse a ler as matérias publicas neste jornal sobre a cidade, da responsabilidade de cada um, no papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

Minha intenção sempre foi mostrar que nós, somos os verdadeiros protagonistas da história de Cachoeirinha, e que tudo que estava acontecendo ou viesse à aconecer, seria reflexo de nossas decisões no passado, em todos os sentidos – na educação das crianças, na qualificação dos jovens, na saúde dos idosos (e população em geral) e na segurança do povo. Nunca fiz comentários destrutivos, mas sim construtivos, nunca denegri a imagem de nenhum cidadão(independente de cargo que ocupe dentro da sociedade), mas sempre fui contra e repudiei a falta de humanidade de certos cidadãos. Não defendo partido, e sim a dignidade e o respeito para com o povo.

Portanto, parabéns à Prefeitura Municipal e à todos que irão fazer parte desse evento. Muito boa a iniciativa da Prefeitura em conjunto com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Turismo. Espero que eventos como esses possam resgatar a cultura do povo Cachoeirense, que nos útimos anos tem desaparecido. Organizações sociais como das quebradeiras de coco, Grupo de capoeira, Grupo de Jovens, Agenda 21, Lindô, Festas Juninas, e etc., resgatam as origens do povo, bem como direciona a sociedade para uma vida melhor.

A cultura de uma sociedade deve ser preservada e repassada de geração em geração. Devemos banir e repudiar fatos violentos, e de falta de compromisso dos Gestores Públicos para com o povo Cachoeirense, não podemos permitir que a história do povo seja marcada por fatos violentos, como tem acontecido nos últimos 10 anos.

Que o futuro seja repleto de boas novas, que no ano de 2012 possamos plantar mais uma semente na esperança de ver Cachoeirinha crescer e desenvolver.

Obs.: Não pretendo ser candidato, pois não posso interromper meus sonhos profissionais, mesmo sendo por uma causa que sempre defendi: a dignidade para com todos. Mas pretendo, com minhas simples palavras sensibilizar as pessoas quanto o papel delas dentro da cidade.

Sucesso pra nós!

Lenilson Santos

Retificado…

Prezados (as),

Uma vez em resposta à um comentário que escreveram sobre minhas críticas com relação a falta de compromisso da Administração Pública de Cachoeirinha, falei que quando tivesse que criticar, criticaria, mas quando tivesse que elogiar, não hesitaria, e faria o mesmo. Tudo com o objetivo de expor para o povo de Cachoeirinha, ou quem chegasse a ler as matérias publicadas neste jornal sobre a cidade, da responsabilidade de cada um, no papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

Minha intenção sempre foi mostrar que nós, somos os verdadeiros protagonistas da história da cidade, e que tudo que estava acontecendo ou viesse à acontecer, seria reflexo de nossas decisões no passado, em todos os sentidos – na educação das crianças, na qualificação dos jovens e professores, na saúde dos idosos (e população em geral) e na segurança do povo. Nunca fiz comentários destrutivos, mas sim construtivos, nunca denegri a imagem de nenhum cidadão(independente de cargo que ocupa dentro da sociedade), mas sempre fui contra, e repudiei toda e qualquer falta de humanidade de certos cidadãos. Não defendo partido, e sim a dignidade e o respeito para com o povo.

Portanto, parabéns à Prefeitura Municipal e à todos que irão fazer parte desse evento. Muito boa a iniciativa da Prefeitura em conjunto com as Secretarias de Educação, Assistência Social e Turismo. Espero que eventos como esses possam resgatar a cultura do povo Cachoeirense, que nos útimos anos tem desaparecido. Organizações sociais como das quebradeiras de coco, Grupo de capoeira, Grupo de Jovens, Agenda 21, Lindô, Festas Juninas, entre outras, resgatam as origens do povo, bem como direciona a sociedade para uma vida melhor.

A cultura de uma sociedade deve ser preservada e repassada de geração em geração. Devemos banir e repudiar fatos violentos, e de falta de compromisso dos Gestores Públicos para com o povo. Não podemos permitir que a história do povo seja manchada de sangue, como tem acontecido nos últimos 10 anos.

Que o futuro seja repleto de boas novas, que no ano de 2012 possamos plantar mais uma vez, a semente da esperança, de ver Cachoeirinha crescer e desenvolver.

Obs.: Não pretendo ser candidato, pois não posso interromper meus sonhos profissionais, mesmo sendo por uma causa que sempre defendi: a dignidade para com o povo. Mas pretendo, com minhas simples palavras sensibilizar as pessoas quanto o papel delas dentro da cidade.

Sucesso pra nós!

cachoeirense

Sao pessoas com atitude como vc lenilson que incomoda alguns que nasceram em cachoeirinha e nao tem coragem de falar o q pensa e muito menos criticar na hora que precisa. Parabens…sua opiniao é valida sim…

José Lima

Prezados Cachoeirenses,

Tivemos a oportunidade de fazer um pequeno documentário sobre o evento. Foi um momento muito importante, por que mesmo morando em Ananás(eu José Lima e Idemar), filmamos e entrevistamos algumas senhoras quebradeiras de coco, que há mais de 30 anos vivem da extração desse produto tão valioso para a nossa região. Alguns senhores também confeccionaram esteiras, abanos, cofos dentre outros.

É importante não apenas resgatar esta cultura, mas mostrar para o mundo, que o “BABAÇU” é o ouro branco da região norte e nordeste do Brasil. Se formos olhar bem de perto, podemos ver a grande importância que uma simples palmeira pode oferecer para aqueles que dela’s sobrevivem.

Atitude dessa natureza tomada pela administração de cachoeirinha e aqui, especialmente pelo servidor Júnior, requer de cada um de nós a preocupação em preservar o que temos de maior riqueza na nossa região que é o babaçu.

Que a partir desta PRIMEIRA FESTA DO BABAÇU, os órgãos públicos, as entidades, se preocupem cada vez mais na preservação do meio ambiente e que desenvolvam políticas públicas voltadas pricipalmente para as famílias mais carentes da região.

Ao povo de cachoeirinha. Lutem, corram atraz, reivindiquem… Essa primeira festa pode ser o início de um grandioso projeto para o futuro.

Parabéns pela iniciativa.

Estaremos prontos para contrubuir com o desenvolvimento da região.

José Lima – Aananás

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias