- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

CACHOEIRINHA: Ídolo do Horsens, Gilberto Macena acredita em boa performance da Dinamarca na Copa do Mundo

ESPORTE

Mais Lidas

O atacante natural de Cachoeirinha, no Bico do Papagaio, Gilberto Macena, que joga atualmente no Chiang Rai United, da Tailândia, viveu grande parte de sua carreira esportiva na Dinamarca, jogando primeiro no Holbæk B&I, da segunda divisão, e, posteriormente, no AC Horsens, da divisão de elite (Superliga). Ao todo, foram oito anos jogando no futebol dinamarquês.

Com esse período feliz vivido no país europeu e as grandes amizades que fez por lá, Macena engrossa a torcida pelo selecionado dinamarquês. “Estou bastante animado e confiante que a Dinamarca fará uma boa Copa do Mundo. Vou torcer para eles também, assim como torço pelo Brasil”, relata o atacante de 34 anos.

E, Macena realmente fez história com a camisa do AC Horsens, já que atuou 178 vezes e marcou 81 gols. Em 2012, o clube prestou uma homenagem ao ídolo brasileiro, que é um dos maiores artilheiros do Horsens.

O tocantinense relata que conhece vários atletas que estão defendendo a Dinamarca nessa Copa do Mundo. “Enfrentei vários jogadores que compõem o elenco dinamarquês, mas junto atuei somente com o goleiro reserva, Frederik Ronnow, que sempre se destacou e já sabia que iria chegar longe. Logo aos 18 anos, ele já era o reserva do nosso time na Superliga e hoje está no Eintracht Frankfurt, que vai jogar a Bundesliga (divisão de elite do campeonato alemão)”, explica Gilberto.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Gilberto Macena atuou no Seres-RJ, Rio Claro-SP, Comercial-SP, Holbæk B&I (Dinamarca), AC Horsens (Dinamarca), Shandong Luneng (China), Hangzhou Greentown (China), Buriram United (Tailândia), Al-Qadisiyah (Arábia Saudita) e Bangkok United (Tailândia), além do já citado Chiang Rai United.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias