Logo após audiência com o senador João Ribeiro, o presidente do FNDE, Daniel Balaban, autorizou nesta quinta-feira, 12, o empenho de seis novas creches para o Tocantins, no valor total de R$ 9,6 milhões. Com esta decisão, os municípios de Alvoradas, Almas, Barrolândia, Cachoeirinha, Peixe, Pequizeiro, Santa Rita e Talismã terão finalmente suas creches.

Ao deixar o prédio do FNDE, o senador tocantinense disse que “continua firme em seu propósito de conseguir 50 novas creches até o final do ano para os municípios do Estado”. Ano passado, o João Ribeiro aprovou 12 creches novas com recursos do Orçamento Federal para os municípios de Aliança do Tocantins, Araguaína, Araguatíns, Babaçulândia, Divinópolis do Tocantins, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lajeado, Paraíso do Tocantins, Riachinho, São Valério da Natividade e Tocantínia.

Até o final do seu mandato, João Ribeiro espera que todos os 139 municípios tocantinenses tenham projeto aprovado no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-infância) do Governo Federal.

O governo federal criou o Pro-Infância em 2007 para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil no Distrito Federal e municípios. Cada creche, com 120 a 240 alunos, deve custar em torno de R$ 1 milhão. (André Camargo)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.