- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

CACHOEIRINHA: Justiça decreta prisão de 7 pessoas acusadas de linchamento

Mais Lidas

A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e decretou a prisão de sete pessoas acusadas de linchar Hélio Lopes dos Reis, de 23 anos, na cidade de Cachoeirinha. O crime aconteceu no dia 30 de abril, depois de uma briga em um bar da cidade.

Conforme o parecer do MPE, após a discussão, vários populares teriam iniciado o linchamento da vítima com socos e pontapés e, em seguida, o esfaquearam. Hélio Lopes dos Reis chegou a ser socorrido, mas devido aos graves ferimentos, morreu no posto de saúde.

Nesta terça-feira, 24, a polícia cumpriu cinco mandados deferidos pela Justiça a pedido do MPE e prendeu Marcos Teixeira Morais, conhecido como Baixinho, Helom Alves de Brito, Wagléston Luiz de Carvalho Silva, conhecido como Tom, Wilter Luis de Carvalho Silva, vulgo Hiltinho, e Wkesley Miranda Almeida, conhecido como Quequê. Todos estão presos na cadeia pública de Ananás. Além destes, já estavam presos, a pedido do MPE, Jocielson dos Santos Freitas e Érico Valter Lopes Figueiredo.

O Promotor Caleb Melo, com atuação na Promotoria de Justiça de Ananás, pediu a prisão temporária de todos eles por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. (Assessoria MPE)

- Publicidade -spot_img

123 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
123 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
jp

a justiça do nosso pais e lamentavel em cachoeirinha foram
presos cinco pessoas inocente de ter cometido um crime de homicídio.
eles foram presos sem nen uma prova comtra eles.Eu conheço eles todos e acredito q sao todos sao inocentes.isso e bastante triste.

W.C

Concordo com vc JP!!!

Sou de Cachoeirinha, estava lá no dia e sei que esses cinco rapazes não participaram de linchamento, até pq a vítima faleceu de um único golpe de punhal. Acredito na inocência deles, pois são rapazes que tem bom comportamento e boa educação,estar no local ou meio a uma confusão “as vezes comum em bar”rolar uma confusão, não significa q os mesmos participaram do assassinato.Um só foi o autor, e não é um dos cinco, sendo q o principal suspeito já se encontra preso a mais de 15 dias.
Espero que a população não confunda as coisas, pq julgar é fácil, uma vez que não tenha presenciado o caso.

Agradeço a todos q procurem saber melhor dos fatos antes de julgar esses meninos, pois eles e a familia estão sofrendo muito, uma vez q os mesmos são inocentes!!!

W.C

Sou de Cachoeirinha, conheço os cinco presos, e a lamentável situação,
acredito na inocência de cada um deles, conheço-os sei de seus comportamento, mais as vezes estamos na hora errada e no lugar errado, e pagamos por erros dos outros.
Sei q o verdadeiro autor do crime vai aparecer, uma vez q ele já estar preso, e com certeza não é um dos cinco meninos.
Vamos esperar que a justiça vai mostrar o verdadeiro culpado..
Confio nela!!!

JAMBO

SOU DE CACHOEIRINHA, E NESSE MOMENTO ACREDITO QUE AS CONSEQUENCIAS DESSE TRAGICO EPISODIO FOI LEVADO AO PECIMO TRABALHO DA POLICIA MILITAR DE CACHOEIRINHA, QUE NÃO FAZ NADA, ELES NÃO FAZEM UM ABORDAGEM OU REVISTA PRA SABER SE O SUJEITO ESTA ARMADO OU NÃO, NÃO ABORDAM OS JOVENS QUE FICAM ATE TARDE NAS RUAS BEBENDO, POIS SABEMOS QUE É PROIBIDO BEBIDA ALCOOLICA PARA MENORES DE 18 ANOS. ELES NÃO PEDEM A IDENTIDADE PRA SABER SE A PESSOA É MAIOR DE IDADE OU SE PODE FICAR ATÉ TARDE NAS RUAS NOS EVENTOS. A POLICIA DE CACHOEIRINHA SÓ SERVE PRA DESFRUTAR AS FILHAS DE FAMILIA E BEBER CACHAÇA NOS FIM DE SEMANA, PRECISE DELES EM UM FIM DE SEMANA; VC NÃO ENCONTRA NIGUEM SÓ VAI ENCONTRAR A DELEGACIA VAZRIA, DESERTA.

Biquense

Cadeia nesses vândalos covardes

JOSÉ

Esse triste acontecido só revela a realidade da segurança em Cachoeirinha, é notoria a falta de compromisso de alguns agentes de segurança publica de nossa cidade, digo alguns por que ainda existem aqueles que realmente trabalham, mais infelizmente ainda é minoria. A PM de Cachoeirinha na verdade em sua maioria só quer saber de curtir passeios de viatura, de farras aos fins de semana e de prostituir garotas de nossa cidades, cabendo ainda ressaltar que muitas delas são menores de idade. Não estou querendo com isso colocar a culpa dos crimes na policia, afinal os fins não justificam os meios, mas conta – se que no dia do crime, um dos envolvidos na briga chegou a usar até uma foice, onde vamos chegar com isso, onde Cachoeirinha vai parar? Chegou a hora de nossas autoridades tomarem as devidas providencias e trabalharem de verdade.

M.K

a policia de nossa cidade, realmente trabalha, tanto é que incidentes como esyes em nosso municipio são muito raro, em pouco menos de dois anos que estou morando em Cachoeirinha, conheço bem a realidade de nosso municipio pois trabalho na area de assistencia social em no municipio de Cachoeirinha, foi o primeiro caso desse jeito que vi, nossa cidade é uma cidade calma e pacata, agente pode dormir todos os dias com as portas abertas sem se preocupar com nada, isso porque além da nossa população ser calma e passiva a nossa Policia nos passa sensação de segurança e tranquilidade ainda mais com esses novos soldados que estão atuando agora em nosso municipio.
este incidente do dia 30 de Abril foi um caso isolado, causado por pessoas que nao estavam em seu estado normal, estavam sobre efeito de alcool, digo isso por que conheço cada um dos envolvidos, que por sinal, em sua maioria, sao pessoas de boa indole, estudantes, pais de familia, que estavam ali apenas para curtir um pouco a noite e, refrescar a cabeça aliviando um pouco do stress do dia – a – dia.

Carlos Roberto

A Policia tanto a Militar quanto a Civil são bem atuantes na cidade de Cachoeirinha sim, infelizmente a população dessa cidade que não estuda e tem um bichim das unhas grandes na costa, e quer saber apenas do dinheiro da prefeitura e elege alguem como o senhor Zelio, são os que estão criticando a PM mais quando começa o arrocho na cidade, porque se é pra abordar não somente quem ta bebendo e é de menor mais tambem os que transitam irregularmente nas vias da cidade sem habilitação ou documentação do veiculo em dias, começam a ligar pro Deputado Amelio Cayres e pro Prefeito Zelio pedido pra tirar o policial de lá como fizeram com o SGT Adalberto – o famoso cabeça branca – atuante na cidade mais o povo não queria ser incomodado foi promessa de campanha do deputado Amelio Cayres que chegou a falar no palanque se eleito juntamente com o governador Siqueira o Sargento tava fora da cidade e não iria mais incomadar os “cidadãos de bem”. Agora aguente Cachoeirinha.

M.

acredito na inocencia dos meninos que foram presos pois conheço eles desde de pequena inclusive o queque, o hiltim o tom tenho certeza que els foram presos injustamente e acho um erro da policia em saber da verdade e continuar querendo achar outra soluçao ate parece que querem incriminar outra pessoa sera?

M.

Eu acho uma injustiça grande ja ate chorei pois eu vi a forma que a policia prenderam os meninos e acho isso um absurdo pois so de imaginar uma pessoa igual o queque que é gente boa brincalhao amoroso com a familia passar por uma situaçao dessa chorei nao aguentei. e os outros hiltim o tom nunca foram meninos de briga crecemos juntos e sei que sao totalmente inocentes acho isso uma injustiça muito grande com o elon com o chapola coitado foi tentar proteger o amigo e se deu mal pois ele nao falou a verdade e o outro quis sair da culpa e nao pensou duas vezes em amizade. gente quem ler esse comentario que sabe da verdade fale para policia nao seje covarde pois inocentes estao presos pense bem se fosse vc?

ECF

O acontecido do dia 30/04 foi um fato chocante na cidade de Canhoeirinha, pois toda a população esta em estado de pânico, uma cidade que antes era calma agora se transforma em uma zona de confusões sem tempo de duração determinado.
Esses acontecimentos só chegaram a esse ponto devido os cidadãos cachoeirenses serem conhecerdes da verdade e insistirem em esconde- La que o que faz a cidade ser o desastre que ela é hoje uma cidade sem infra – estrutura, sem estudo, com uma população alienada e sem visão onde os jovens ao invés de estudarem ir à busca de futuro ficam todos os dias bebendo em bares e se envolvendo em confusão.
Essa situação só vai ser resolvida quando todos assumirem a verdade e entregar o verdadeiro culpado, particularmente desejo que os inocentes sejam absolvidos o, mas rápido possível.

A.C. MARABÁ

SÓ LAMENTO PELO ACONTECIDO, TODAS ESSAS PESSOAS SÃO AMIGOS MEUS,E TENHO CERTEZA QUE NÃO SÃO CULPADOS POIS TEM UMA INDULE BASTE FARAVEL, E UMA FAMILIA QUE A EDUCARAM BEM…
NÃO ESTOU AQUI PRA JULGAR, AFINAL DE CONTAS NÃO VI O ACONTECIDO, SÓ O ACOMPANHO DE PERTO, E ESTOU AQUI PRA DIZER QUE EM NOME DE JESUS VAI DAR TDO CERTO.DEUS É JUIZ DOS JUIZES E ELE VAI RESOLVER TDO ISSO É SÓ CRÊ….

SOBRE O POLICIAMENTO DE MINHA HUMILDE CIDADE, TEM QUE MELHORAR BASTANTE COMO ALGUEM HAVIA DITO ELES SÓ PRESTAM PRA DEFAMAR AS FILHAS ALHEIAS….

OBRIGADA!

Marcilene Coelho

ESCLARECIMENTO:

Eu tive que retirar o meu comentário porque fui mal interpretada e criticada por aqueles que talvez nao tem a mesma visão que a minha quanto à realidade da nossa cidade. Eu sei que tem inocentes nessa história, bem como tambem existe um culpado que deverá ser punido pelo ato que fatalmente tirou a vida da vítima. Nao estou aqui pra defender ninguem. Se a vítima era boa pessoa ou nao – isso nao importa: ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem…Todos nós temos livre arbítrio para expressarmos a nossa opiniao… E foi isso que eu fiz… Nao acusei ninguem.. só retratei a realidade. E espero que a justiça encontre logo uma solução pra esse caso, porque tem pessoas que foram presas e que são inocentes.
Um abraço a todos de Cachoeirinha.

Marcilene Coelho

COBRA

ACREDITO QUE A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS FORAM INCONVENIENTES, POIS SE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO SABE QUEM É CULPADO OU INOCENTE, PORQUE NÃO PROCURA A JUSTIÇA NA CONDIÇÃO DE TESTEMUNHA. CRITICAR A POLÍCIA TODO MUNDO SABE, TODOS QUEREM A PM ATUANTE, DESDE QUE NÃO ABORDE A ELE PRÓPRIO OU SEUS PARENTES, ISSO SÓ QUANDO A POLÍCIA TIVER BOLA DE CRISTAL OU AUTONOMIA PRA TRABALHAR…A POPULAÇÃO ELEGE POLÍTICOS DE MERDA E PAGA CARO POR ISSO.

mc

nasci e mi criei em cachoeirinha, conheço todos os cincos meninos que hoje stão sendo acusado de cometerem esse crime tão bárbaro, pois não acredito que os mesmos tenham qualquer culpa. ACREDITO na justiça Divina, e que DEUS esteja com cada um deles,e tambem confortando a familia da vitima, para que possa superar esse trauma.Punir quem realmente seja culpado.

LSS - CC

Prezados, é com pesar que estamos vivenciado fatos como este, sou filho de Cachoeirinha-TO, e conheço todas estas pessoas, maioria são meus amigos de infância. Presto meu carinho e solidariedade principalmente à família da vítima, que tenho certeza que nunca terá este dano reparado, pois a maior perda, é o ente. Às famílias dos acusados da mesma forma, que tenho absoluta certeza, que criaram-os com carinho, educação e muito cuidado, para que quando adultos exercessem o verdadeiro papel de cidadãos. No entanto, na maioria das vezes é culpa das autoridades, como prefeito, vereadores e a polícia que deveriam atuar de forma mais objetiva e integralizada, educando os jovens e conscientizando-os que a cidade é o lar deles e que tudo que acontece lá, na maioria das vezes são consequências de suas ações.

Mas uma coisa é percebível, não é a primeira vez que a cidade passa por este tipo de acontecimento, outras mortes e tragédias marcaram as páginas desta nobre cidade, é bom lembrarmos de pessoas de bem que também perderam suas vidas e até hoje não foram justiçadas, como do Gutierrez, Jonas e Valfredo; Dna. Neuza, enfim fatos que à cada dia mostra que a cidade evolui muito com as drogas a violência, a prostituição e também improbidade administrativa. A educação passou de um status de honra, para descaso. O conselho tutelar, não dá assistência como deveria, a polícia é a primeira a prostituir, a igreja passou de um lugar onde busca-se Deus e a salvação, para um lugar das falsas adorações, enfim, a cidade está no abandono. Sua Excelência, o prefeito, sai em um programa de TV falando que vai à Brasília puxar o saco da Presidente, para que só assim a prefeitura tenha algumas regalias, equanto pessoas sofrem, chorando migalhas. O caos tomou conta da cidade, e as autoridades precisam realmente cumprir o papel que lhes são atribuídos, afinal de contas precisa-se fazer valer os Direitos Constitucionais.

Só espero que eu volte aqui amigos, para elogiar o trabalho das autoridades de Cachoeirinha, porque casos como estes não podem fazer parte da história de um povo tão simples, humilde e hospitaleiro que somos nós Cachoeirenses.

Lamento o acontecido e espero que a justiça prevaleça, porém não favoreça. Deixo meu carinho às famílias, que o Senhor possa abençoá-las, e confortá-las.

De um filho de Cachoeirinha que ainda acredita na vitória…

professora

CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTARIO ANTERIOR

Cachoeirinha esta uma calamidade! e o atual prefeito tem uma parte de culpa pois foi atraves do incentivo do Zelio que os jovens de Cachoeirinha comerçaram a beber tao cedo. o Zelio dava requisiçao de bebida pra qualquer individuo que quizesse. Ai a cachoeirinha ficou assim desse jeito.. os jovens nao tem o que fazer ai vao jogar sinuca baralho beber cachaça e arrumar confusao. estudar que e bom ninguem quer nao. vao pra escola mas so pra aprontar e so pensam em festa. Eu sou professora de Cachoerinha nao vou me identificar porque senao posso ate ser criticada pq aqui em cachoeirinha o prefeito nao perdoa. se a gente falar mal da cidade e da gestao dele nao recebe o pagamneto. é issoo ai minha gente. acredito que a educaçao ainda e o melhor caminho. E se cachoeirinha chegou a esse estado de calamidade é pq realmente os jovens nao querem nada da vida , so beber cachaça e brincar de matar gente.

PF

sou de cachoeirinha estou muito decepicionada com a situação de alguns leigos de nossa cidade se proveitando de um momento triste para atacar o Prefeito Zelio Herculano uma pessoa que não tem nada aver com isso.vamos tratar as coisas mais serio e focar apenas no caso que aconteceu um honicidio, vamos deixar a paixão politica de lado. o Prefeito é o Zelio e voceis tem que acostumar com isso. caia na real e trate as coisas com mais repeito vamos respeitar as dores das familias que estão emvolvidas nisso vamos ter um pouco de amor proprio.

cidadao de cachoeirinha

A CACHOIRINHA SO VAI MUDAR PRA MELHOR DEPOIS QUE O BANDIDO DO ZELIO SAIR DE LA… EITA POVINHO QUE SOFRE COM ESSE ZELIO NO PODER… O ZELIO É O PADIN !!! O PADIN DA CAÇHAÇA. LIBERA PRA TODO MUNDO QUE QUER BEBER CACHAÇA. A CIDADE TA SE ACABANDO A CADA DIA QUE PASSA. OS JOVENS NAO QUEREM SABER DE NADA. E EU SOU MORADOR DAQUI E QUERO QUE SEJA FEITO JUSTIÇA PQ QUEM MATOU O HELIO FOI O JOCIELSO PQ ESSE POVO DE FELIZ LUZIA NAO VALE NADA. SAO METIDO A VALENTE. O KEKE E OS OUTROS SAO INOCENTES. O COITADO DO XAPOLA FOI DEFENDER O JOSIELSO E SE DEU MAL.

CADEIA PRO JOCIELSO. VAI PAGAR PELO CRIME QUE COMETEU

cidadao de cachoeirinha

Esse PF ai que fez esse comentario defendendo o zelio com certeza é baba ovo dele. Vê se te enxerga otário. Vai defender o zelio pra que???? todo nos sabemos que foi por icentivo do zelio liberando caçhaca que a cachoeirinh ta se acabando. cai na real. isso deve ter sido comentado pelo idiota do patrese ou do binego os maior baba do zelio ou entao do zaelso

jp

eu concordo com vc cidadao de cachoeirinha!!!!

NEGÃO

Já dizia (Michel de Montaigne) “A covardia é a mãe da crueldade.” Enquanto alguns familiares sofrem com a dor de ver seus filhos queridos presos e acorrentados pés e mãos, alguns desocupados usam o veiculo de comunicação para usar dessa política desgraçada e lastimável de cachoeirinha, e inventar culpados para o acontecido, isso a justiça é quem resolve, ahh… povo medíocre e desumano. Esse é um momento de extrema tristeza pois as pessoas que nesse momento estão trancafiados são pessoas de boa índole, companheiros e que em momento algum demonstraram ser truculentos, essa é a hora dos amigos dar a forças necessária e importante. Sejam mais respitosos aos familiares que estão passando por um momento terrível. (Poderia Ser vocÊ)
FORÇA…, CHAPOLA, KÊKE, ITINHO, TOM, BAIXINHO, HELOM E JOCIELSOM TORÇO PARA QUE SAIAM LOGO…

w,w,w

melhor baba prefeito do quer baba vereadores alnafabetos.

Filha de Cachoeirinha

É lamentavel cinco inocentes pagarem pelo crime de UM !
É lamentavel voçê ser preso por, infelismente presenciar uma briga !
É vergonhoso vê tantos crinosos soltos e a justiça trancafiar pessoas de bem.

LSS - CC

Pessoal, só lamento pelos comentários feitos por pessoas que idolatram o Zélio, sei que eles precisam fazer isso para sobreviverem. Quando falei que a culpa é das autoridades, apenas disse, que com a má administração e fiscalização, a cidade se tornou em um curto espaço de tempo, um local onde não se tem paz, com a violência as drogas e principalmente o álcool. É lamentável, mas enquanto houver pessoas que pensam assim, contribuirão para que a cada dia, Cachoeirinha se torna um campo de batalha, onde os valetões conduzidos por álcool e as drogas, ajam de forma arcáica que elimina seus inimigos para ganhar status dentro da sciedade. A educação é o alicerce de tudo, pois além de construir, ela também transforma os cidadãos em seres humanos.

W.C

Valeu amigo LSS-CC, sei quem é vC só pelo seu comentário….E agradeço muito em nome de todas as famílias que nesse momento estar precisando de apoio dos amigos como Vc e que sabe usar as palavras certas, para assim não ser mal interpretado como outras foram, até pq se diz tão estudada e não soube usar as palavras certas para não ferir e magoar as familias que estão passando por um momento tão difícil….Olha é nessas horas que sabemos quem são os verdadeiros amigos, que quando precisamos estão prontos para nos confortar, sem críticas a educação e forma de criação oferecida pelos os pais, até pq todos nos conhecemos e sabemos da educação que nos é oferecida.

Nós jovens estamos aptos a passar por varias situações, que nossos pais jamais desejaria, mais a vida é uma caixinha de surpresa…Hoje são eles, amanhã pode ser qualquer um!!!!

Que Deus nos ajude a suportar tanta injustiça, e nos manter forte para provar para todos que esses 6(seis) meninos que estão sendo injustiçados são inocentes. Pois nosso Deus já sabe, mas não basta….é preciso que a justiça dos homens os façam!!!

Obrigada a todos que acredita nos meninos e na criação de cada um. De já as familias agradecem!!

polegar

É LAMENTÁVEL O FATO ACONTECIDO EM CACHOEIRINHA, MAIS Ñ PODEMOS ESQUECER QUE TODOS ESSES RAPASES ESTAVAM SOBRE O EFEITO DAS BEBIDAS QUE OS MESMOS CONSULMIRAM.
MAIS COM CERTEZA SERÁ FEITA UMA JUSTIÇA CORRETA,QUANDO O VERDADEIRO CULPADO APARECER,APESAR DE TUDO OS COMENTÁRISTAS PRECISAM OUVIR MAIS E FALAR MENOS PARA QUE Ñ POSSAM SE COMPLICAR.
POIS ACHO QUE O CULPADO SÓ A JUSTIÇA DESCOBRIRÁ.
SORTE PARA TODOS QUE ESTÃO PRESOS INJUSTAMENTE,HELOM,ITIM,JOCIELSON,XAPOLA,KEKE,TOM,BAXINHO TORÇO PARA QUE VCS SAIAM LOGO.

W.C

….Obrigada amigo Negão, tbm imagino quem seja vC….
Se não estou enganada o vi hj, espero q não esteja, pois sei q vc conhece todos e tem um carinho especial por todos eles.

Obrigada pela solidariedade….Agradecemos!!
Pois é de pessoas como vc q precisamos do nosso lado!!
bjim~*

zélio bandido

Tenho muito medo da justiça, essa é a realidade, pessoas despreparada estão decidido o futuro dos outros, foi uma briga que acontece em todo lugar. E infelismente aconteceu uma morte, acredito eu sem intenção.
agora daí colocar pessoas inocente na cadeia, é bricadeira essa justiça de ananás, vão tomar no cu…
soltem logo esse meninos inocentes por que se não vou ter que matar esse juiz de ananas.

SDTE

ZÉLIO NÃO TEM CULPA NENHUMA, A CULPA É DESSA CACHORRADA SÓ QUER VIVER DE MIGALHAS JOGADA POR ESSE PREFEITO CORRUPTO, QUE DESDE DE SEMPRE CONVENCE A MUITOS VAGABUNDOS COM UM LITRO DE PINGA, PESSOS MEDÍOCRES QUE NÃO TEM CORAGEM DE TRABALHAR E QUE SÓ “CAGAM” QUANDO
O ZÉLIO PERMITE, CACHOEIRINHA SÓ DEIXARÁ DE SER UMA VERGONHA QUANDO ESSE BANDIDO FOR ESCURRRAÇADO DESSE LUGAR ONDE EXISTEM PESSOS BOAS E AMIGAVÉIS MAS QUE MUITOS IGNORANTES, CEGOS E BURROS DE PAI E MÃE ABRIREM OS OLHOS E VER QUE ENQUANTO ESTIVEREM DEBAIXO DAS ASAS DESSE BANDIDO ESTA CIDADE CONTINUARÁ SENDO UMA VERGONHA PARA O NOSSA REGIÃO. ACORDA CACHOEIRINHA!!!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias