- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

CACHOEIRINHA: Serviço bancário da Caixa está desativado

Mais Lidas

O crescimento econômico conferiu maior poder aquisitivo aos tocantinenses, o que aumentou a necessidade de acesso aos serviços bancários. Com isso, ganhou importância a figura do correspondente bancário, principalmente onde as agências ainda não se instalaram. No Estado, seis municípios, apesar de possuírem correspondentes autorizados, ainda estão sem o serviço da Caixa Econômica Federal sendo que um é Cachoeirinha, no Bico do Papagaio. Os outros municípios do Estado sem o serviço são: Santa Rita do Tocantins, Tupirama, Carmolândia e Jaú do Tocantins.

Conforme a Assessoria de Comunicação da Caixa há correspondentes credenciados em todos os municípios tocantinenses, sendo que em cidades maiores, mais de uma pessoa oferecem este serviço. Segundo a instituição financeira, os seis municípios estão desassistidos devido à substituição do correspondente anterior e que os novos credenciados aguardam apenas a instalação de equipamentos para iniciar as atividades.

Segundo o prefeito de Cachoeirinha, Zélio Herculano de Castro (PR), o município só dispõe do atendimento do Bradesco Postal, que funciona nos Correios. Para utilizar os serviços da Caixa, a população se desloca até Tocantinópolis, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância. De acordo com o gestor, apesar da dificuldade, os moradores sempre fizeram este trajeto. O município tem 2.148 habitantes.

Serviço

Conforme a assessoria da Caixa, são duas as modalidades de correspondente bancário: o negocial e o transacional. Este último se divide em correspondente lotérico e não lotérico. O negocial não realiza nenhuma operação de pagamento ou recebimento. Ja os transacionais oferecem diversos serviços, sendo que os lotéricos ainda garantem a fezinha nas loterias.

Pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); do seguro-desemprego; e do Programa de Integração Social (PIS) estão entre os serviços que são prestados pelos correspondentes transacionais.

Para o executivo Fabio Eduardo Macedo de Oliveira, que tem larga experiência no mercado financeiro, o serviço de correspondente bancário é extremamente importante para a economia brasileira, uma vez que o correspondente é o agente que proporciona, à população de todas as classes sociais, acesso aos principais serviços bancários. Ele destaca que eles são fundamentais também para os bancos, pois é a maneira mais rápida de estar presente em quase todo território nacional. Para ele, a figura do correspondente é hoje uma tendência no mercado e no padrão de consumo do País. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias