Buscando facilitar o acesso do cidadão à Justiça Eleitoral e promover celeridade no atendimento, nas Zonas Eleitorais do Bico mantém, além do serviço prestado nos cartórios eleitorais, ações itinerantes para atendimento à população que mora fora do município sede.

Tanto nos cartórios quanto nos itinerantes, o eleitor pode procurar a Justiça Eleitoral para realizar serviços como alistamento (emissão do primeiro título); impressão de segunda via; revisão e transferência de domicílio ou local de votação. Cabe ressaltar que o alistamento eleitoral é obrigatório para os jovens que completarão 18 antes da eleição do ano que vem, a qual acontecerá dia 4 de outubro.

Com o cadastro eleitoral, ficam armazenados na Justiça Eleitoral os dados cadastrais e a situação do eleitor, além de informações sobre comparecimento às urnas, justificativa eleitoral e trabalho como mesário. Alguns dados são sigilosos (filiação, endereço, telefone, data de nascimento, dados biométricos, entre outros) e devem ser atualizados sempre que houver necessidade, como nos casos em que o eleitor tem de alterar os dados pessoais, fazer o recadastramento biométrico ou solicitar transferência.

Confira aqui os horários de funcionamento, endereço e telefones de todos os cartórios do Bico

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.