- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Caixa promove 1º Feirão da Casa Própria em Marabá

Mais Lidas

A Caixa Econômica Federal promove, nesta sexta-feira (15) até domingo (17), o 1º Feirão da Casa Própria em Marabá. Será no estacionamento da Academia Gol de Placa, localizada na Folha 32, Quadra 6, Lote 4, Nova Marabá. Na ocasião, dez construtoras e cinco imobiliárias da região estarão reunidas para proporcionar ao público informações sobre as condições de financiamento, de acordo com a renda de cada interessado. No total, serão ofertados mais de 3 mil imóveis entre casas, apartamentos e terrenos.

O superintendente regional da Caixa, Floriano Kruly, explica que o principal objetivo do 1º Feirão da Casa Própria é dar acesso à moradia à população de Marabá. “Percebemos que existe um déficit habitacional muito grande no município, nas diversas faixas de vendas. E a Caixa, por seu turno, entra como agente financeiro para viabilizar a aquisição da casa própria”, explica Kruly.
Facilidades Ele revela que serão dez as construtoras que ofertarão os imóveis. “O cliente poderá ter opção e, em consequência, vai poder comparar os imóveis oferecidos pelas empresas”, frisa o superintendente regional da Caixa, acrescentando que o interessado poderá ter a oportunidade de fechar negócio no local.

Exigências Para quem quiser sair do 1º Feirão da Casa Própria com o cadastro já aprovado, basta levar identidade, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Primeiramente, o cliente deve comprovar renda e ter idoneidade cadastral (o nome limpo). No 1º Feirão da Casa Própria serão ofertados imóveis de R$ 35 mil até R$ 300 mil, podendo ainda o financiamento ser bem superior dependendo de cada caso.

Tempo O prazo para o financiamento subiu para até 35 anos, no que diz respeito aos financiamentos com os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que são recursos, como o nome já diz, da caderneta de poupança. Já os imóveis financiados pelo Fundo de Garantia ainda ficam com o prazo de 30 anos.

“Assim que a Superintendência da Caixa veio a Marabá, detectamos uma dificuldade que a população tem para o processo da moradia, apesar de existir uma oferta de imóveis, havia uma dificuldade no acesso ao crédito no financiamento.”, lembra Kruly. “O propósito maior do nosso 1º Feirão da Casa Própria é popularizar o crédito. A Caixa leva essa disponibilidade à população de uma forma mais fácil”, conclui.

Redução de juros Atualmente, com a redução dos juros e a Campanha Caixa Melhor Crédito, a taxa de financiamento varia de 7,8% a 8,85%, ao ano, de acordo com o relacionamento com o banco. Outro atrativo é o prazo de financiamento com recursos da poupança, ampliado para 35 anos. Essa medida oferece aos clientes a possibilidade de comprar um imóvel de padrão melhor em relação ao pretendido inicialmente, ou mesmo pagar uma parcela menor de financiamento. Além da 1º Feirão da Casa Própria, os clientes podem obter informações nas agências da Caixa e pelo Serviço de atendimento ao Cliente (0800-726-0101), disponível 24 horas todos os dias. O portal caixa.gov.br oferece um simulador onde  é possível visualizar as linhas de crédito disponíveis de acordo com a renda familiar.

Amanhã, dia 15, o 1º Feirão da Casa Própria acontece das 19 horas às 22 horas; no dia 16 (sábado) das 10 da manhã até às 20 horas e, no dia 17 (domingo), das 10 horas às 18 horas. O 1º Feirão da Casa Própria é o 8º em nível nacional e o primeiro no sul do Pará. Vale ressaltar que antes o evento era realizado somente nas principais capitais do País. (Emilly Coelho – Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias