debatloa2015

O vereador, Dionízio Coutinho, líder do prefeito na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, falou com a imprensa e teceu alguns comentários sobre a Audiência Pública realizada para discussão que irá formatar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015.

O espelho para o orçamento anual do próximo ano é o volume monetário que está sendo trabalhado este ano, levando também em consideração os possíveis incrementos para dar suporte ao plano de trabalho que a Prefeitura pretende executar em 2015. Com a primeira audiência pública realizada, a LOA já começa a ser estipulada.

Dionízio Coutinho explicou, em entrevista, que das três peças orçamentárias do planejamento, a LOA é que trata efetivamente da parte monetária, nela é estabelecido o quantitativo real para cada ação que o governo propõe fazer.

“Em primeiro lugar, acredito ser importante enfatizar que a Câmara está satisfeita com o desempenho e o trabalho assistencial que a Prefeitura está desenvolvendo em Canaã dos Carajás, os impactos positivos estão por toda parte”, disse Dionízio que completou, “Nós temos hoje na LOA um valor inicial estipulado que é de cerca de R$ 260 milhões, dos quais propomos alguns incrementos, sobre a educação, por exemplo, cujo percentual mínimo que um município é obrigado a investir é de 25%, ressaltamos que, no caso de Canaã, onde há tanto a se fazer, visto que a Prefeitura precisa ainda contribuir muito para solidificar um dos pilares do desenvolvimento, que é a educação, propomos investir 7% a mais, ou seja, 32%. Já na saúde, esse percentual obrigatório é 15%, mas nós estamos propondo investir 24%, esperamos, com esta elevação, atingir resultados mais ousados que em 2014”, finalizou.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.