- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Campanha em Marabá terá cinco candidatos a prefeito

Mais Lidas

Com os nomes da disputa eleitoral definidos, Marabá acompanhará nos próximos meses uma sucessão que não terá nada de previsível. Serão cinco candidatos disputando a vaga de prefeito na maior cidade da região sudeste do Pará e que ninguém descarte a possibilidade de um dos três mais citados em pesquisas eleitorais saia vencedor das urnas.

Em 2008, Marabá teve exatamente quatro candidatos a prefeito, o mesmo número deste ano, mas o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB) acabou desistindo de sua candidatura no meio do caminho e os votos ficaram divididos entre dois candidatos. Desta vez, a história parece ficar diferente e três pretendentes ao cargo de gestor municipal garantem que têm bala na agulha para ir até o final da disputa.

No último sábado, 30 de junho, os partidos realizaram suas convenções e definiram os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, com aglutinação em cinco blocos.

O PRP,  lançou “Cesinha do Comércio” como candidato a prefeito; João Salame é o nome do PPS; o PSOL confirmou o nome de Manoel da Cosanpa; o atual prefeito Maurino Magalhães é o nome do PR e o ex-prefeito Sebastião Miranda Filho será o candidato do PTB.

Nem todos os candidatos ao cargo de vice estão definidos e as coligações têm até a próxima quinta-feira, 5, para amarrar as negociações e registrar as chapas no Cartório Eleitoral. Tião Miranda terá o médico Adailton Sá (PSDB) como vice; João Salame acordou para ter como vice Luiz Carlos Pies (PT); O PSOL, que coligou com PSTU terão como vice de Manoel da Cosanpa José Ribamar Júnior.

O único que permanecia indeciso até ontem é o prefeito Maurino Magalhães, que contava com uma coligação com o PT, mas acabou vendo esse aliado abandoná-lo e migrar para o ninho do PPS de Salame. Com isso, especulava-se no sábado, 30, que Elza Miranda seria a candidata a vice, mas ontem uma nova informação de bastidores abalou os bastidores da política local: o PMDB de Nagib Mutran sairia da chamada Terceira Via, liderada por João Salame, e faria aliança com Maurino, tendo como vice a ex-deputada e esposa de Nagib, Cristina Mutran. (Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
neilton dos santtos pinto

quero saber todas informaçoes dos candidatos de maraba

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias