Connect with us

Bico do Papagaio

Campanha Pra Frente com o Sebrae atende empresários de Esperantina e São Miguel

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 30, a cidade de São Miguel receberá palestras sobre educação financeira, além de rodadas de crédito, consultorias e informações sobre cursos gratuitos.  A iniciativa faz parte da campanha Pra Frente com o Sebrae Tocantins que avança em todo o estado. Na terça, 29, os empresários de Esperantina também foram atendidos com as ações da Campanha na Sala do Empreendedor da cidade.

Segundo o gerente do Sebrae em Araguatins, André Naves, a palestra visa orientar os donos de micro e pequenas empresas sobre diversos temas que envolvem a educação financeira. “Estamos passando por um momento muito desafiador e o Sebrae sempre apoiou os microempreendedores individuais. Aqui foram abordados assuntos como: diferenciar o dinheiro da empresa e o pessoal, avaliação da necessidade de crédito, formação de preços e dicas de gestão”, explicou.

Hoje, a partir das 15h, na sala do empreendedor, na Câmara Municipal de São Miguel, será realizada palestra com o mesmo tema. Nas ações, participam representantes de bancos parceiros da campanha, como o Banco do Brasil, Sicredi e Banco da Amazônia. Na semana passada, Maurilândia do Tocantins também recebeu as palestras voltadas aos empreendedores.

Pra Frente com o Sebrae

Campanha começou no dia 8 de junho e encerra em 30 de julho, em todo o estado. Consultorias gerenciais e tecnológicas, cursos EAD e orientações de acesso ao crédito, renegociações de dívidas e limpa o nome estão entre as oportunidades voltadas aos empreendedores, que podem contar com o Sebrae para reinventarem seus negócios.  

Interessados podem receber consultorias financeiras de análise do fluxo de caixa; formação do preço de venda; análise de custos fixos e variáveis; consultorias de marketing e vendas, sobre atendimento ao cliente e planejamento estratégico de vendas; e ainda consultorias tecnológicas com foco em protocolos de segurança para o negócio; desenvolvimento de website; desenvolvimento de mídias digitais; comunicação visual, entre outros.

O Pra Frente com Sebrae disponibiliza mais de 250 cursos EAD para empreendedores no Portal Sebrae e todos eles estão disponíveis de forma rápida e gratuita no site da campanha. No site, os empreendedores poderão também deixar seus contatos para pedir mais informações ou solicitar uma visita até o seu estabelecimento.

Confira mais informações no link http://www.prafrentecomosebrae.com.br/

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Produtor rural pode solicitar bloqueio de ficha sanitária para o não recebimento de animais de áreas noventenadas

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) publicou no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira, 22, a Portaria n° 215, de 19 de julho de 2021, que autoriza produtores rurais ou seus procuradores a solicitar à Agência o bloqueio de suas fichas sanitárias para o recebimento de animais oriundos de áreas e/ou propriedades noventenadas, uma vez que assumem também a condição de noventenados. A medida passa a valer a partir de 1° de setembro deste ano.

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Laudicéia Teles, a exigência visa garantir maior segurança aos produtores rurais que não desejam receber animais que estejam em noventenas. “Às vezes, o produtor por desconhecimento acaba adquirindo um animal que esteja nesta condição e só quando vai emitir a GTA ele descobre que sua propriedade terá que ser noventenada por causa daqueles animais”, explica. 

Laudicéia Teles acrescenta ainda que, com a norma, ele poderá ir a qualquer escritório da Adapec e informar no seu cadastro que não deseja receber animais noventenados. Assim, ele evitará que sua propriedade fique bloqueada para movimentação de animais.

Ainda de acordo com a Portaria, o comprador tocantinense que adquirir animais oriundos de áreas não habilitadas a exportar para o Chile ao receber a Guia de Trânsito Animal (GTA) do vendedor fica obrigado a apresentá-la imediatamente no escritório da Adapec. Com isso, o adquirente evita a suspensão do cadastro e declara ciência da noventena da sua ficha sanitária.

Os estados que possuem restrições para exportação de carne bovina para o Chile são: Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal. (Welcton de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira a lista de aprovados para Brigada de Incêndios Florestais

Publicado

em

Os interessados em fazer parte da Brigada de Combate a Incêndios Florestais fizeram Teste de Aptidão Física (TAF) nesta segunda-feira, 26, por meio da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), em Araguatins. Eram 10 vagas e quem se candidatou precisou suar a camisa, literalmente, para conquistar uma das matrículas no Curso de Formação, que terá início nesta quinta-feira, 29.

Para garantir vaga no Curso de Formação de Brigadistas, os candidatos tiveram que percorrer 2,4 mil metros, com 24 kg (uma bomba costal cheia), com o tempo abaixo de 30 minutos.

Prova 

Quem fez o teste prático pela primeira vez, brigando por uma vaga na Brigada, viu o quanto é difícil andar rápido com a bomba costal cheia. O TAF teve apenas esse exercício como forma de classificação e eliminação dos candidatos. Para tanto, 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros levou em conta as questões de segurança contra a Covid-19.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze