- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Candidata à deputada Estadual, Márcia Helena consolida campanha: “De norte a sul, recebemos apoio de eleitores conscientes”

Mais Lidas

“Temos a certeza que fizemos uma campanha vitoriosa pelos quatros cantos do Tocantins. Não nos faltou determinação e garra para apresentar um projeto inovador e de transformação do Tocantins, pautado pelo conhecimento, pela ética e pela seriedade. Representaremos o cidadão tocantinense em assuntos que o afetam diretamente, além de lutar por avanços da classe acadêmica, feminina, rural e trabalhadora”, comenta Márcia Helena.

Acadêmicos das mais diversas graduações e suas atléticas, em especial aquelas ligadas ao Agronegócio, conclamaram o voto em Márcia Helena, seguida das mulheres que lutam diariamente pela maior participação feminina e pela igualdade de gênero nos diversos setores produtivos da sociedade.

“Além desses públicos, também recebemos o forte apoio dos membros da Agricultura Familiar, dos pequenos, médios e grandes produtores rurais, servidores da ADAPEC, CRMV, Ruraltins, entre outros órgãos ligados ao meio rural, bem como de agrônomos, extencionistas, médicos veterinários, odontólogos, zootecnistas, e demais profissionais do Agronegócio que nos apóiam de forma classista”, elenca Márcia.

Propostas

Propor a diminuição do processo de desburocratização do licenciamento ambiental e a descentralização da Gestão Ambiental no Estado estão entre as principais propostas de Márcia Helena. A pioneira da medicina veterinária no Tocantins buscará por meio da elaboração de políticas públicas eliminar entraves que dificultam a produção e a eficiência do Agronegócio no Tocantins, além de políticas públicas.

Além disso, a candidata tem propostas inovadoras para ampliar e aperfeiçoar atendimentos e tratamentos nas áreas de geriatria, oncologia e odontologia na rede Estadual de Saúde. Márcia Helena percebe que essas áreas carecem de insumos, mão-de-obra e recursos para atender a demanda existente no Estado, bem como para a oferta de serviços eficientes e de qualidade.

Apoio as Apaes, UTI neonatal de Araguaína e Hospital do Câncer de Palmas

Dois pontos de interesse da candidata são o fortalecimento de todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica de Araguaína. “As APAE’s necessitam de insumos e equipamentos e nem sempre dispõem de recursos para essa finalidade. Seremos parceiros dessas Associações e lutaremos para que estejam sempre equipadas e fortalecidas, ao passo que defenderemos a modernização e ampliação da UTI neonatal e pediátrica de Araguaína, além de todo o apoio a implementação do Hospital de Câncer de Palmas”, explica.

Valorização da odontologia

“Entre as nossas principais propostas para a área de odontologia está a incorporação de ações e serviços de odontologia hospitalar nos hospitais públicos estaduais e a execução de programa de ações preventivas em saúde bucal no âmbito da rede pública Estadual. Além disso, propomos o atendimento odontológico nos plantões 24 horas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s)”, elenca Márcia Helena.

Grupos de apoio aos animais de rua

A candidata à deputada Estadual propõe ainda um projeto de lei para controle e natalidade de cães e gatos para o estado do Tocantins, pautada no bem estar animal e na saúde pública. “Temos recebido o apoio de ONG’s, OCIP’s e associações que lutam pela defesa dos animais abandonados e/ou maltratados, que se encontram em vulnerabilidade urbana”, finaliza Márcia Helena.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias