Connect with us

Bico do Papagaio

Caravana Acelera Tocantins começa percurso pela região do Bico do Papagaio na próxima quinta

Publicado

em

O Bico do Papagaio será a terceira região do Estado a receber a Caravana Acelera Tocantins, no período de 18 a 21 de março. A informação é do secretário de Assuntos Estratégicos, José Humberto Marquez Pereira, que obteve a confirmação do governador Carlos Henrique Gaguim. A Caravana começará pelo município de Riachinho, às 8h,  da próxima quinta-feira, dia 18, seguindo por Ananás, Angico Luizinópolis, Cachoeirinha, São Bento, Araguatins encerrando o dia de ações em Augustinópolis.

O secretário José Humberto Marquez esteve durante esta semana realizando a viagem precursora aos municípios do Bico que receberão a Caravana. Em todas as cidades o clima é de muita expectativa para a visita do Governador e comitiva. “Fomos recebidos com muita ansiedade pelos prefeitos”, enfatizou o secretário.

A Caravana começou pela região Sudeste, contemplando 20 municípios; em seguida o Governo do Estado realizou uma caravana extra, levando as ações do Acelera ao município de Xambioá. No final de fevereiro, do dia 26 ao dia 28, a Caravana percorreu 21 municípios da região Sul. A meta do governador Carlos Gaguim é percorrer os 139 municípios do Estado.

Por onde passa, a Caravana Acelera Tocantins deixa um rastro de obras inauguradas, convênios assinados e ações nas áreas de saúde, infraestrutura, habitação, esporte e educação. “A aceitação popular tem sido excelente”, destaca José Humberto, ressaltando ainda o caráter administrativo da caravana, sem conotação política, uma vez que independentemente do partido dos prefeitos os municípios estão sendo visitados e contemplados de forma igualitária pelo Governo do Estado.

No Bico do Papagaio 27 municípios serão visitados, começando, dia 18, quinta-feira, por Riachinho, Ananás, Angico, Luzinópolis, Cachoeirinha, São Bento, Araguatins e Augustinópolis. Dia 19, sexta-feira, a Caravana recomeça o percurso ao Bico por Esperantina, Buriti, São Sebastião, Carrasco Bonito, Sampaio, Praia Norte, encerrando em Axixá. Dia 20, sábado, será a vez dos municípios de São Miguel, Sítio Novo, Itaguatins, Maurilândia, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras, Aguiarnópolis e Tocantinópolis. Dia 21, domingo, a Caravana encerra a vista ao Bico do Papagaio pelos municípios de Darcinópolis, Wanderlândia e Piraquê. (Márcia Alves)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Imagens de flat e boate contradizem depoimento de modelo que acusa Irajá de estupro

Publicado

em

A pedido da defesa do senador Irajá Abreu, a boate Café de la Musique e o hotel La Residence entregaram à Justiça de São Paulo imagens que mostram o parlamentar acompanhado da modelo Hellen Haas na noite do último dia 22 e também da madrugada do dia 23.

Ao acusar Abreu de estupro, a modelo alegou ter sofrido um “apagão” e recobrado a consciência “já com o investigado em cima de si, mantendo conjunção carnal”.

Ao se manifestar nos autos do inquérito, o advogado Daniel Bialski afirma que a versão de Haas “não condiz com a realidade”.

“Todas as imagens de CFTV requisitadas, de todos os locais em que estiveram naquela data, revelam justamente o contrário, ou seja, de que eles chegaram de mãos dadas, caminhando tranquilamente, e, mais que isso, mostrando que ela manuseara seu celular, conduta incompatível com alguém que estaria alegadamente sem a capacidade e  discernimento de seus atos.”

O advogado acrescenta que o exame de corpo de delito de Irajá também rebate a tese de que houve luta corporal e que a modelo se recusou a entregar o celular, cujo conteúdo pode ajudar a “esclarecer detalhes ainda não totalmente esclarecidos” do episódio. (O Antagonista)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Saúde oficializa primeira morte por Covid-19

Publicado

em

Nesta sexta, dia 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou por meio de seu Boletim Epidemiológico, a primeira morte por Covid-19, no município de Riachinho, no Bico do Papagaio.

A vítima é um homem de 67 anos, com hipertensão. Ele morreu em 22 de agosto no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo
publicidade Bronze