Connect with us

Bico do Papagaio

Caravana Acelera Tocantins entra para a história de Buriti

Publicado

em

Pela primeira vez em mais de vinte anos um governador de Estado vai ao município de Buriti do Tocantins fora do período de eleição, para trazer benefícios, assinar convênios e levar ações que melhorem a vida da população. Foi isso que fez o governador Carlos Henrique Gaguim nesta sexta-feira, 19, com a Caravana Acelera Tocantins.

Junto com o prefeito Alvimar Cayres, o Mazinho, o governador assinou convênios para a pavimentação de 12,3 mil metros quadrados de ruas e avenidas do município por bloquetes; autorizou o início da construção da Clínica da Mulher, muito festejada pelas mulheres buritiranas; a implantação da escolinha de iniciação esportiva; a reativação do Pioneiros Mirins, que vai beneficiar 510 crianças e adolescentes do município, além de mais um ônibus escolar, uma ambulância, e um computador para a Saúde.

Além dessas obras, através de emendas parlamentares do deputado estadual Amélio Cayres, Buriti vai ganhar obras de pavimentação urbana; e do deputado estadual Manoel Queiroz, a construção de um abatedouro.

O governador destacou que as ações da Caravana são destinadas a todos os municípios do Tocantins e ressaltou a preocupação do governo em melhorar a vida dos idosos. “Não podemos aceitar que os nossos idosos, que vieram para essa região do Bico do Papagaio quando ainda era mais precária, fiquem sem assistência, sem um centro do idoso”, frisou.

Segundo o prefeito Mazinho, a Caravana está revolucionando os municípios por onde passa. “Nunca um governador veio a Buriti anunciar tantas obras importantes. Ficará marcado na história do nosso município o dia que o governador Gaguim trouxe obras para o povo”, afirmou o prefeito.

De Buriti, a Caravana seguiu para o município de São Sebastião do Tocantins. (Aquiles Lins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze