O projeto Justiça Cidadã, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que contará com a presença da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), passará por três municípios do Bico do Papagaio, esta semana.

Nesta quarta, 23, estará em Ananás; na quinta-feira, 24, Xambioá; encerrando na sexta-feira, 25, em Wanderlândia. Além das audiências públicas abertas a toda a comunidade, a programação também contempla roda de conversa nas escolas sobre proteção da criança e do adolescente e premiação de concurso de redação.

Iniciado no mês de maio de 2019, o projeto Justiça Cidadã já percorreu 14 Comarcas, resultando em 509 sentenças minutadas pelo Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), 249 servidores e 19 magistrados participaram de rodas de conversas, além do grande número de pessoas na comunidade durante as audiências públicas.

O projeto ainda tem visitado escolas estaduais, com mais de 5 mil alunos envolvidos e que passaram a conhecer melhor o Judiciário. Outra ação é que os servidores também estão conhecendo um pouco mais sobre o Plano de Logística Sustentável, desenvolvido no Judiciário por meio do TO Sustentável. (Com informações da Cecom/TJTO)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.