Connect with us

Bico do Papagaio

Caravana encurta distância entre Governo do Estado e Prefeitura de Palmeiras

Publicado

em

“Tem cinco anos que sou prefeito, são cinco anos correndo atrás de audiências, buscando projetos que contemplem o nosso povo. E pela primeira vez um governante está vindo ao nosso encontro.” Foram com estas palavras que o prefeito de Palmeiras do Tocantins, Anisser Alves, recepcionou o governador Carlos Henrique Gaguim e a comitiva da Caravana Acelera Tocantins, neste sábado, 20.

O governador Carlos Gaguim tem feito questão de ratificar a cada encontro: “ a caravana passa, mas os benefícios recebidos ficam para mudar muitas realidades, pois não se resumem apenas a obras físicas, visando principalmente à inclusão das pessoas. Como as crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Pioneiros Mirins e a escolinha de iniciação esportiva”.

Carlos Gaguim assinou convênios também na área de infraestrutura, par pavimentação de ruas com bloquetes, construção de praça e quadra de esporte. E para contribuir com trabalho nas áreas essenciais contempla saúde e educação com a cessão de equipamentos, a entrega de ônibus, ambulância e autorização para a construção da clínica da mulher.

O governador disse ainda que condicionou a licença que a empresa responsável pela construção da hidrelétrica de Estreito (MA) ao cumprimento do acordo que prevê investimentos da empresa nos municípios tocantinenses impactados, como é o caso de Palmeiras. “Prefeito, assim que assumi o governo não fiz outra coisa a não ser pensar em cada município e em seus problemas. E usei a experiência de deputado para encontrar a solução para muitos entraves”, afirmou o governador.

O prefeito de Palmeiras do Tocantins disse que a empresa já contactou a prefeitura para resolver possíveis pendências em relação ao cumprimento dos contratos de investimentos no município. “Eles (empresa) vieram nos procurar e já adiantamos muitas coisas, a conversa está fluindo bem e logo a população de Palmeiras terá acesso a estes investimentos. Agradeço sua intervenção governador e a presença da Caravana Acelera Tocantins aqui em nossa cidade”, disse o prefeito.A Caravana Acelera Tocantins desde a última quinta, 21, está percorrendo os municípios da região do Bico do Papagaio. As atividades continuarão até este domingo, 21. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Completa um ano a primeira morte por Covid-19

Publicado

em

Nesta quarta, dia 12, completou um ano da primeira morte por Covid-19 no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

A vítima foi o ex-vereador e funcionário público federal, Almiro Aguiar da Silva, 59 anos. Na época, Tocantinópolis registrava 5 contaminados com a doença. Ele faleceu no Hospital Municipal José Sabóia.

Um ano depois, Tocantinópolis acumula 37 óbitos e 2.031 contaminados no período.

Até esta quarta, o município aplicou 6.373, sendo 3.819 em primeira dose e 2.554 segunda dose.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Motoqueiro bate em bicicleta na Vila Miranda

Publicado

em

Nesta manhã de quarta, 12, um segundo acidente de trânsito envolvendo motocicleta foi registrado na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Desta vez, o fato foi registrado na Vila Miranda, na Rua Antônio Fernandes. Um motociclista atingiu um vendedor de lanches que estava em uma bicicleta cargueira. Populares relataram que o condutor da motocicleta aparentava sinais de embriagues.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores do Bico recebem orientações para Conferências de Assistência Social 2021

Publicado

em

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) realizou na manhã desta terça-feira, 11, uma reunião de orientação sobre as temáticas e organizações para as Conferências Municipais de 2021. As orientações são direcionadas aos conselheiros e secretários executivos dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) de municípios do Bico e outras regiões do estado. tocantinenses.

O encontro tratou dos procedimentos necessários para a realização das conferências a serem realizadas em cada localidade, destacando a metodologia e os instrumentais que devem ser utilizados antes, durante e após as conferências municipais. São conhecimentos necessários para a elaboração dos relatórios e regimentos internos das conferências.


As datas para a realização das conferências nos municípios vai até 30 de julho, e as conferências estaduais devem acontecer de 2 de agosto até 30 de outubro.

O tema para as conferencias 2021 é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Dentro dessa temática principal serão discutidos cinco eixos, com o propósito de construir propostas aos municípios, ao Estado e à União. O Plano de Assistência Social toma por base, entre outros instrumentais, as deliberações postas nas conferências, e são essas propostas que norteiam os gestores municipais, estaduais e do Governo Federal em seus planejamentos e nas tomadas de decisões.

s conferências de assistência social são instâncias de caráter deliberativo e têm como maior finalidade avaliar e concretizar os avanços conquistados na política pública de assistência social, e também apresentar orientações, definindo diretrizes e aprimoramentos do SUAS. As conferências acontecem a cada quatro anos de forma ordinária e extraordinariamente a cada dois anos.

A Conferência de Assistência Social envolve três etapas. As conferências municipais, as estaduais e a nacional. A Nacional está prevista para dezembro. As deliberações da Conferência Municipal são enviadas para os Estados e as deliberações das Conferências Estaduais são enviadas para a Conferência Nacional. Os delegados que participarão da Conferência Nacional são escolhidos na Conferência Estadual. Por esses passos democráticos a Conferência Nacional é um momento único com vários representantes e atores de todos os lugares do Brasil. (Com informações de Cláudio Duarte)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze