Connect with us

Bico do Papagaio

Caravana encurta distância entre Governo do Estado e Prefeitura de Palmeiras

Publicado

em

“Tem cinco anos que sou prefeito, são cinco anos correndo atrás de audiências, buscando projetos que contemplem o nosso povo. E pela primeira vez um governante está vindo ao nosso encontro.” Foram com estas palavras que o prefeito de Palmeiras do Tocantins, Anisser Alves, recepcionou o governador Carlos Henrique Gaguim e a comitiva da Caravana Acelera Tocantins, neste sábado, 20.

O governador Carlos Gaguim tem feito questão de ratificar a cada encontro: “ a caravana passa, mas os benefícios recebidos ficam para mudar muitas realidades, pois não se resumem apenas a obras físicas, visando principalmente à inclusão das pessoas. Como as crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Pioneiros Mirins e a escolinha de iniciação esportiva”.

Carlos Gaguim assinou convênios também na área de infraestrutura, par pavimentação de ruas com bloquetes, construção de praça e quadra de esporte. E para contribuir com trabalho nas áreas essenciais contempla saúde e educação com a cessão de equipamentos, a entrega de ônibus, ambulância e autorização para a construção da clínica da mulher.

O governador disse ainda que condicionou a licença que a empresa responsável pela construção da hidrelétrica de Estreito (MA) ao cumprimento do acordo que prevê investimentos da empresa nos municípios tocantinenses impactados, como é o caso de Palmeiras. “Prefeito, assim que assumi o governo não fiz outra coisa a não ser pensar em cada município e em seus problemas. E usei a experiência de deputado para encontrar a solução para muitos entraves”, afirmou o governador.

O prefeito de Palmeiras do Tocantins disse que a empresa já contactou a prefeitura para resolver possíveis pendências em relação ao cumprimento dos contratos de investimentos no município. “Eles (empresa) vieram nos procurar e já adiantamos muitas coisas, a conversa está fluindo bem e logo a população de Palmeiras terá acesso a estes investimentos. Agradeço sua intervenção governador e a presença da Caravana Acelera Tocantins aqui em nossa cidade”, disse o prefeito.A Caravana Acelera Tocantins desde a última quinta, 21, está percorrendo os municípios da região do Bico do Papagaio. As atividades continuarão até este domingo, 21. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Justiça da 48h para Alberto Moreira retornar servidores exonerados

Publicado

em

Veja decisão AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PSD quer Professora Elizabete na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa

Publicado

em

O PSD está de olho na atuação de Professora Elizabete, vice-prefeita de Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, e tem nela, umas de suas apostas para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2022.

A legenda, comandada pelo senador Irajá Abreu, que é um dos principais nomes especulados como candidato na disputa pelo Governo do Tocantins, sendo ou não candidato, já articula nos bastidores, um time forte de pré-candidatos a deputado estadual. O nome de Elizabete está na lista.

Dois fatores pesam bastante, o fato dela ser mulher e ter demonstrado extrema habilidade na condução do processo eleitoral que elegeu Aquiles da Areia (PP), prefeito de Araguatins, com ampla vantagem.

Paralelo a isso, integrantes do PSD avaliam, que caso ela receba apoio do empresário Edson Tabocão, seus colégios eleitorais se estenderiam bem além dos limites de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Ladrão de celular é preso. Vítimas sempre eram mulheres

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira, 25, um homem de 34 anos, acusado de roubar diversos aparelhos celulares de várias vítimas na região do Bico do Papagaio. A prisão ocorreu na Rodovia TO-201, na altura do km 3, em Augustinópolis.

Além da cidade de Augustinópolis, onde o autor foi preso, a PM descobriu que o homem também chegou a praticar o mesmo crime nas cidades de Axixá e Praia Norte. A informação foi confirmada pelo próprio acusado após ser preso pela guarnição.

Uma das vítimas, mulher de 30 anos, ligou para a Central de Operações da PM (Copom) dando conta de que no Bairro São Pedro, naquela cidade, o autor havia acabado de roubar seu aparelho celular. Segundo a vítima, o homem estava em uma moto Honda Bros, quando parou o veículo ao lado dela e com a mão na cintura, dizendo está armado, obrigou a moça a lhe entregar o aparelho celular.

O indivíduo foi localizado pela equipe da PM já nas proximidades da entrava da cidade de Augustinópolis. Percebendo o acompanhamento tático, o autor ainda tentou se livrar de alguns objetos em um matagal na beira da pista, mas acabou sendo detido e preso pela guarnição.

Em poder do homem a PM apreendeu um aparelho celular. Na beira da pista, onde o homem jogou alguns objetos, os policiais encontraram mais cinco aparelhos celulares e R$ 110.00 reais em espécie.

As informações dão conta de que o indivíduo preso é o mesmo que vinha amedrontando moradores de Augustinópolis e região do Bico, ao praticar roubo de aparelhos celulares. Todas as vítimas eram mulheres e em duas situações chegou a adentrar as residências e utilizando-se de grave ameaça, tomava os celulares das vítimas.

Informações também apontaram de que o autor já esteve preso em São Miguel-TO e Imperatriz-MA, acusado de roubo e receptação de aparelho celular.

Continue lendo
publicidade Bronze