Connect with us

Bico do Papagaio

Caravana encurta distância entre Governo do Estado e Prefeitura de Palmeiras

Publicado

em

“Tem cinco anos que sou prefeito, são cinco anos correndo atrás de audiências, buscando projetos que contemplem o nosso povo. E pela primeira vez um governante está vindo ao nosso encontro.” Foram com estas palavras que o prefeito de Palmeiras do Tocantins, Anisser Alves, recepcionou o governador Carlos Henrique Gaguim e a comitiva da Caravana Acelera Tocantins, neste sábado, 20.

O governador Carlos Gaguim tem feito questão de ratificar a cada encontro: “ a caravana passa, mas os benefícios recebidos ficam para mudar muitas realidades, pois não se resumem apenas a obras físicas, visando principalmente à inclusão das pessoas. Como as crianças e adolescentes atendidas pela Fundação Pioneiros Mirins e a escolinha de iniciação esportiva”.

Carlos Gaguim assinou convênios também na área de infraestrutura, par pavimentação de ruas com bloquetes, construção de praça e quadra de esporte. E para contribuir com trabalho nas áreas essenciais contempla saúde e educação com a cessão de equipamentos, a entrega de ônibus, ambulância e autorização para a construção da clínica da mulher.

O governador disse ainda que condicionou a licença que a empresa responsável pela construção da hidrelétrica de Estreito (MA) ao cumprimento do acordo que prevê investimentos da empresa nos municípios tocantinenses impactados, como é o caso de Palmeiras. “Prefeito, assim que assumi o governo não fiz outra coisa a não ser pensar em cada município e em seus problemas. E usei a experiência de deputado para encontrar a solução para muitos entraves”, afirmou o governador.

O prefeito de Palmeiras do Tocantins disse que a empresa já contactou a prefeitura para resolver possíveis pendências em relação ao cumprimento dos contratos de investimentos no município. “Eles (empresa) vieram nos procurar e já adiantamos muitas coisas, a conversa está fluindo bem e logo a população de Palmeiras terá acesso a estes investimentos. Agradeço sua intervenção governador e a presença da Caravana Acelera Tocantins aqui em nossa cidade”, disse o prefeito.A Caravana Acelera Tocantins desde a última quinta, 21, está percorrendo os municípios da região do Bico do Papagaio. As atividades continuarão até este domingo, 21. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Juliano Ribeiro já assumiu Saúde informalmente

Publicado

em

O substituto da médica Simydarkuia Araújo da Silva, no comando da Secretaria Municipal de Saúde, já está trabalhando. A nomeação ainda não foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, mas Juliano Ribeiro de Souza, segue desempenhando a função normalmente.

Iderlan Borges Pinheiro, chegou a ser cotado para o cargo, indicado pelo contador e conselheiro da gestão Aquiles, Jailson Pontes, que anteriormente já havia emplacado os nomes de Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho, como secretário de Governo e Relações Institucionais.


Todavia, Jailson conseguiu emplacar Iderlan, como o “número 2” da Saúde, será uma espécie de subsecretário municipal. Iderlan também já exerce a função sem a publicação da nomeação.

Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Deputados do Bico ainda não se manifestaram sobre afastamento de Carlesse

Publicado

em

Mais de uma semana após mais uma operação da Polícia Federal, causar devastação no meio político tocantinense, com novo afastamento de governador, os deputados estaduais biquenses, Jair Farias (MDB), Fabion Gomes (PL) e Amélio Cayres (SD), seguem calados.

Mauro Carlesse (PSL) afastado por 180 dias, por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta de um suposto pagamento de propina e obstrução de investigações e a ascensão do governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), não esboçou reações públicas dos parlamentares que representam o Bico do Papagaio.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 28

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze