- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carlesse diz que vai à CPI da Covid

Mais Lidas

O governador Mauro Carlesse (PSL), disse que vai à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado Federal, e apresentará as ações da Gestão Estadual para atender as demandas dos profissionais de saúde, na batalha contra o novo Coronavírus, e evitar prejuízos ao erário público.

No depoimento, que ainda não tem data marcada, a assessoria do governador, informou que ele irá apresentar relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o processo de compras de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), em 2020, onde o Governo realizou denúncia aos órgãos de controle que passaram a investigar possível crime contra a economia popular em função do alto preço das máscaras cobrado pelas empresas.

Em março de 2020, a SES tentou realizar compra emergencial da máscara N95 PFF2, contudo a empresa Científica Médica Hospitalar LTDA, vencedora do pregão eletrônico, solicitou um pedido de cancelamento da compra com preços antes praticados e reajuste de valores, justificando que o cenário pandêmico causou alto consumo de materiais médicos hospitalares no mercado, o que ocasionou a imprevisão de novas produções.

 “A Secretaria de Estado da Saúde e toda a Gestão Estadual sempre estiveram à disposição das autoridades. Na época da referida compra, tínhamos mais de 40 empresas que comercializavam equipamentos de proteção individual, mas estavam sem o produto em estoque, em razão do pico da pandemia.  Por isso, foi feita aquisição, por dispensa de licitação, e em razão do sobrepreço, a própria Gestão realizou a denúncia aos órgãos competentes, que embasaram as investigações da Polícia Federal”, afirma o titular da SES, Edgar Tollini.

Carlesse ressaltou que está tranquilo em relação à convocação para a CPI. “Todo o processo de compra foi realizado de forma transparente, com acompanhamento e orientação direta dos órgãos de controle, para que não restassem dúvidas sobre as ações da gestão no sentido de manter os profissionais com saúde e a população bem atendida. Todos os recursos recebidos pelo Governo para combate à pandemia estão no Portal da Transparência e divulgados nas redes e nos canais oficiais do Estado para que todos saibam como foram investidos”, destaca. (Com informações de Aldenes Lima)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias