Connect with us

Bastidores

Carlesse não assina carta de governadores à Bolsonaro sobre imposto

Publicado

em

Apenas Carlesse (DEM), Ronaldo Caiado (DEM), Gladson Cameli (PP) e Coronel Marcos Rocha (PSL), governadores do Tocantins, Goiás, Acre e Rondônias, respectivamente, foram os únicos governadores a não assinarem carta divulgada pelo Fórum Nacional de Governadores nesta segunda-feira (3), se posicionam sobre a destinação das receitas oriundas do recolhimento de impostos federais sobre a venda de combustíveis, como Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS) e Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

Todos os outros 23 governadores de Estado e mais o do Distrito Federal, assinaram.

Na carta, enviada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, os governadores se manifestam a favor da redução dos preços dos combustíveis, mas querem que o assunto seja amplamente debatido em “fóruns institucionais adequados e com os estudos técnicos apropriados”. (Esequias Araújo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Carlesse moderniza regulamentação do Sistema de Registro de Preços para aquisição de bens e contratação de serviços

Publicado

em

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, alterou nessa terça-feira, 7, o Decreto 5.344, de 30 de novembro de 2015, que regulamenta o Sistema de Registro de Preços (SRP) para aquisição de bens e contratação de serviços, inclusive de locação, no âmbito da Administração Pública Estadual. 

O Sistema de Registro de Preços é um procedimento licitatório, que se efetiva por meio de pregão ou concorrência, para fins de registro formal de preços relativos a serviços ou bens, concedendo ao Estado, no momento em que entender oportuno, a possibilidade de futura contratação nos moldes do melhor preço registrado.

O novo Decreto, Nº 6.081, traz como inovação a Ata de Registro de Preços Corporativa, que é aquela em que são participantes todos os órgãos e entidades Governo Estadual, independente da manifestação de interesse desses órgãos e entidades. Além disso, as aquisições de bens e serviços comuns passam a ser planejados, coordenados, desenvolvidos e executados pela Secretaria de Estado da Administração (Secad). (Jesuino Santana Jr./Foto: Aldemar Ribeiro)

Continue lendo

Bastidores

Gaguim pede que prefeitos mobilizem moradores para adiar eleição municipal

Publicado

em

Continue lendo

Bastidores

Júnior Geo diz que procurou nome à altura de Palmas. Mas parece que não encontrou

Publicado

em

Farinha pouca, meu pirão primeiro. O deputado estadual Júnior Geo (PROS), lançou um vídeo das redes socias assumindo sua pré-candidatura a prefeito de palmas, capital do Tocantins. Segundo ele, procurou um nome alternativo para apoiar a altura do que o cidadão palmense deseja. Não encontrou e resolveu se lançar.

Continue lendo
publicidade