- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 16 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carlesse rebate Katia Abreu, “Roubei as promessas não cumpridas e estou entregando obras prontas para o povo”

Mais Lidas

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), refutou as declarações da senadora Kátia Abreu (PP), que na quarta-feira, 6, rebateu falar do chefe do executivo tocantinense, que durante entrevista à uma rádio estatal, na terça, 5, atacou a senadora, seu filho também senador, Irajá (PSD) e a família do deputado federal, Vicentinho Júnior (PL).

Carlesse disse que as famílias Abreu e Alves nunca produziram nada pelo Tocantins. Por sua vez, a senadora Kátia respondeu, insinuando que Carlesse estaria roubando o estado.

Nesta quinta, dia 7, o governador enviou uma declaração, contraditando a parlamentar. Leia a declaração:

“Realmente, roubei os sonhos que vocês venderam ao povo tocantinense e não entregaram. Roubei todos eles. Roubei os hospitais que vocês prometeram e nunca construíram e estou devolvendo ao povo construídos; roubei as escolas de tempo integral só nos alicerces que vocês abandonaram por anos e estou devolvendo aos jovens desassistidos que vocês enganaram; roubei a estrada abandonada do Jalapão que vocês sempre prometeram asfaltar durante anos, estou asfaltando e cumprindo o que vocês não cumpriram. Roubei o abandono das comunidades desassistidas que vocês deixaram e estou devolvendo com segurança alimentar por meio da distribuição de milhões de cestas de alimentação; roubei de vocês as promessas não cumpridas do curso de Medicina no Bico do Papagaio e devolvi, para a região, um curso novinho em folha. Roubei o escandaloso desequilíbrio financeiro do Estado que vocês, irresponsavelmente, implantaram e devolvi ao povo um Estado com as contas equilibradas; roubei o descrédito total do Estado que vocês impuseram e devolvi ao povo um Estado com credibilidade; roubei a folha de pagamento sempre atrasada que vocês irresponsavelmente mantiveram por anos e devolvi aos servidores com pagamento em dia. Roubei de vocês a promessa eterna de uma ponte nova em Porto Nacional e estou devolvendo uma ponte de concreto ao povo; roubei de vocês a estrada de Brejinho totalmente esburacada e intransitável e a devolvi totalmente recuperada para a comunidade; roubei de vocês as estradas do sudeste totalmente acabadas e abandonadas há anos e as devolvi novinhas para o povo da região. Eu também roubei de vocês a estrada de Paraíso em condição precária e quase intransitável e devolvi totalmente recuperada ao povo; roubei de vocês as promessas eternas de pavimentar as estradas da Lagoa da Confusão e do Trevo da Praia e estou devolvendo ao povo pavimentadas. Roubei de vocês as terras sem a devida regularização fundiária que vocês compravam a preço de banana e escriturei aos seus verdadeiros donos, apesar de que ainda temos que resgatar algumas terras tomadas de posseiros legítimos (como aconteceu em Campos Lindos, em que a Senadora está sendo processada para devolver a um humilde camponês). De vocês, também roubei uma dívida astronômica de direitos dos servidores públicos que nunca pagaram e estou negociando a quitação da mesma com os servidores; roubei de vocês o buracão de Araguaína e o tapei para extirpar o sofrimento das pessoas e as suas promessas eternas. Enfim, roubei de vocês, no voto livre e soberano, um estado inviabilizado pelo descaso de suas ações e que se mantiveram no poder durante todos esses anos somente sugando as benesses e deixando o povo à própria sorte. E vou continuar a roubar mais de vocês, enquanto houver descasos e enganações que vocês imputaram ao povo honrado e sofrido do Tocantins, irei atrás, resgatarei as promessas não cumpridas e devolverei realizadas ao povo tocantinense”.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias