Connect with us

Bastidores

Carlos Gaguim vai deixar o DEM

Publicado

em

O deputado federal Carlos Gaguim vai trocar o partido Democratas pelo Republicanos. “Já está certa a minha saída do DEM. Estou só aguardando a janela de troca de legenda para ir para o Republicanos”, explicou Gaguim ao dizer que vai se sentir mais confortável na nova legenda que, a partir desta quarta-feira, 7, será presidida no Tocantins por seu filho, Bruno Amorim.

Ainda de acordo com o Deputado, ele e a legenda já estão pensando nas eleições 2022 . “Estamos focados emformar uma base forte para as legendas de deputado federal e estadual para concorrer às próximas eleições ” disse  deputado.

Bruno se filiou ao Republicanos ainda em 2020 e tem um bom relacionamento com membros estaduais e federais da legenda.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Laurez se aliou ou “tomou” o AVANTE de Eduardo Gomes?

Publicado

em

Ex-prefeito de Gurupi e pré-candidato a governador, Laurez Moreira, anunciou nesta quarta, 15, sua entrada no partido AVANTE. Ele deixou a alguns dias o PSDB. A oficialização da filiação será feita em um evento no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, no dia 23 de setembro, com a promessa da presença de líderes nacionais da legenda, como o presidente nacional, Luís Tibé.

Até aí, tudo bem. A dúvida que surgiu após o anúncio, é se Laurez se alinhou com o senador Eduardo Gomes (MDB) ou “tomou” o AVANTE. O partido é no Tocantins, uma legenda satélite da estrutura política de Gomes, que tinha no comando o seu irmão e vice-prefeito de Palmas, André Gomes, que foi presidente estadual até julho de 2018, quando colocou em seu lugar, o então secretário geral, Manoel Davi Gomes de Melo, que ficou à frente oficialmente da sigla, até 31 de julho, quando a Comissão Provisória até então, permanece não vigente.

Continue lendo

Bastidores

Lei proíbe a cobrança de valor mínimo em compras no cartão de crédito e débito no Tocantins

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 15, é celebrado o Dia do Cliente. Na data, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), relembra leis de sua autoria que asseguram os direitos dos consumidores tocantinenses como a lei que proíbe a cobrança de valor mínimo nas compras no cartão de crédito e débito.

A Lei n° 3.779/21 veda a exigência de valor mínimo para compras com cartão de crédito ou débito em estabelecimentos comerciais do Tocantins e o descumprimento sujeita ao infrator o pagamento de multa. A prática é considerada um ato abusivo pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para a deputada, a lei garante o direito de escolha do consumidor no ato da compra. “Os estabelecimentos comerciais acabam exigindo que seja feita a compra a partir de um valor mínimo e isso muitas vezes gera um desconforto para o consumidor. A Lei vem para proibir ações como essa e também para garantir que o consumidor pague o valor da compra do produto, sem adicionais”, explicou a deputada.

Confira abaixo outras leis que asseguram o direito do consumidor que são de autoria da deputada Luana Ribeiro.

Água Filtrada

A Lei n° 3.133/16 obriga bares, restaurantes e estabelecimentos similares a servirem água filtrada de forma gratuita aos clientes e os estabelecimentos devem afixar cartazes informando sobre a gratuidade de agua potável filtrada disponível no local.

Combustível

Já a Lei n° 3561/20 estabelece medidas de proteção ao consumidor quanto à compra de combustível, estabelecendo que a divulgação seja feita de forma clara, que diferencie preços de pagamento à vista dos preços para pagamento a prazo.

Estacionamento

Por fim, a Lei n° 3.708/20 dispõe sobre a proibição do uso de placas informativas, impressão em bilhetes ou em cupons, em estabelecimentos comerciais ou estacionamentos privativos da frase: não nos responsabilizamos por danos materiais ou objetos deixados no interior do veículo. (Lays Pimentel)

Continue lendo

Bastidores

Pré-candidato a deputado estadual, ex-presidente da ATM João Abadio se filia ao PODEMOS

Publicado

em

Ex-prefeito de Pequizeiro por dois mandatos (2001-2008), ex-presidente da ATM (Associação Tocantinense dos Municípios), pecuarista e auditor fiscal do Estado, João Abadio Oliveira, 70 anos, oficializou, nesta segunda-feira, 13 de setembro, o ingresso no Podemos, partido comandado por Ronaldo Dimas no Tocantins.

Abadio, que fez duas excelentes gestões na cidade, ajudou a eleger o atual prefeito do município, Jocélio Nobre (PSD) na disputa de 2020. Agora, a filiação no Podemos tem dois objetivos: concorrer a deputado estadual em 2022 pelo partido e respaldar por completo o projeto de Ronaldo Dimas, pré-candidato a governador do Estado.

“Estou com Ronaldo Dimas pela confiança, pela credibilidade e por entender que ele é o melhor para o Tocantins. Ronaldo Dimas mostrou em Araguaína que pode comandar uma gestão transformadora, que faz a diferença”, frisou Abadio.

O ex-prefeito ressaltou, também, que começará o trabalho para concorrer a uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. “Agora é trabalhar, planejar e trabalhar a pré-candidatura”, explicou Abadio.

Como trunfo para disputar o cargo de deputado estadual, Abadio conta com o respaldo de vários ex-prefeitos do Vale do Araguaia, região na qual está localizada Pequizeiro. Essas lideranças já o procuraram e incentivam a sua pré-candidatura a deputado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze