Connect with us

Bico do Papagaio

Carrasco Bonito comemora benefícios da Caravana Acelera Tocantins

Publicado

em

O governador Carlos Henrique Gaguim e sua comitiva foram recepcionados, em Carrasco Bonito, pelo prefeito Carlindo Ayres e demais autoridades locais. Logo na chegada uma homenagem prestada ao governador por idosos e pioneiros mirins. Carrasco Bonito é a quarta cidade a receber a Caravana nesta sexta-feira, dia 19.

Dentre os benefícios levados ao município estão: a autorização para pavimentação de ruas com bloquete, construção de um Posto de Saúde, aquisição de lotes em Projeto de Assentamento urbano, recuperação de vias públicas, seção de equipamentos administrativos, entrega de ambulância e ônibus escolar, assinatura do termo de parcerias para implantação da escolinha de iniciação esportiva, assinatura do termo de parceria para execução do programa Pioneiros Mirins e ainda verba para perfuração de um poço artesiano e a implantação da Clínica da Mulher.

O governador Carlos Gaguim ratificou a importância econômica das obras que o município está recebendo do Estado. “A caravana não veio apenas para anunciar projetos, veio para deixar obras concretas que vão agregar valor econômico e social às nossas cidades. Daqui a pouco estaremos colhendo os frutos dessa parceria que tem o objetivo de trazer ainda mais dignidade ao nosso povo”, reforçou o governador. Em pronunciamento, o governador acrescentou que vai viabilizar uma parceria com o município para implantar em Carrasco Bonito um centro de lazer para os idosos.

O prefeito Carlindo Ayres reforçou a relevância de cada obra e benefício deixado pela Caravana do Governo, dentre elas destacou a perfuração do poço artesiano, que vai atender a uma comunidade de assentamento urbano que conta atualmente com 39 famílias. “Esta obra é uma reivindicação antiga da nossa gente, agora eles terão água. Só sabe quanto faz falta quem já passou por isso, ou conhece a realidade. E a Caravana também tem essa função, fazer com que nossos problemas cheguem ao governador e que ele nos ajude a resolvê-los”, finalizou o prefeito. (Dinormanda Azevedo)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professor Eliézio comenta sobre acidente com tiro que matou Celi Pintor

Publicado

em

Nesta quinta, 3, o professor Eliézio Vieira, divulgou um vídeo comentando sobre o acidente que ocorreu em sua chácara, na zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio, no início do mês de novembro, que provocou a morte de Celi Pintor, amigo de Eliézio e bastante conhecido na cidade.

A fatalidade é tratada como um acidente, provocado pelo manuseio de uma arma de fogo.

Eliézio divulgou o vídeo, após ser veiculado em redes sociais, um áudio, afirmando que a Polícia teria concluído laudo pericial, onde apontaria Eliézio como culpado e que a Polícia estaria a procura do professor. A informação não procede.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Itamar diz que não disputará presidência da Câmara e pretende apoiar prefeita eleita Lucilene

Publicado

em

O vereador reeleito para seu 3° mandato Professor Itamar Martins (MDB), disse que não disputará a presidência da Câmara Municipal não por falta de experiência, conhecimento e habilidade mais por outros motivos. “Já decidi, não vou participar da eleição pra presidente”, disse o parlamentar.

Perguntado sobre quem apoiaria ele respondeu, “Estamos conversando, analisando, garanto que será um dos candidatos. Professor Itamar explicou ainda que seu principal objetivo é contribuir com a cidade junto com a gestora eleita Lucilene Brito ( SD ) e demais vereadores fazer projetos para melhoria na educação, saúde, infraestrutura, esporte e demais área nesse momento é meu foco principal”, finalizou. (Ascom)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura afirma que não há atraso de salários e 13º e que ação jurídica é sem motivos

Publicado

em

A Prefeitura de Araguatins informou nesta quinta-feira, 3, que tomou conhecimento com “estranheza” dos rumores de que a assessoria jurídica do prefeito eleito teria impetrado um mandado de segurança para impedir atrasos e parcelamentos nos salários dos servidores, dentre outras finalidades. 

A ação proposta, segundo a atual gestão, é desnecessária e tem a mera finalidade de publicitar atos inexistentes, já que todos os servidores estão com os salários em dia e o 13° salário, desde o mês de janeiro, vem sendo antecipado 50% na data do aniversário dos servidores, conforme prevê a Legislação Municipal. 

Com base nesses fatos, a prefeitura reiterou que não há nenhum indício de que a gestão tenha demonstrado a intenção de deixar de cumprir seus compromissos com os servidores, descaracterizando assim, qualquer motivação para o mandato ora impetrado.

Continue lendo
publicidade Bronze