A visita solidária realizada pela Polícia Militar (PM) às famílias que perderam suas casas e pertences em incêndio ocorrido em julho desse ano no povoado Vinte Mil, em Carrasco Bonito, ocorreu na sexta-feira, 11. Os policiais militares realizaram a entrega de roupas e alimentos arrecadados entre os militares.

A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 2º Pelotão Operacional em Buriti, capitão Cleuton Wilson Barros Lima acompanhado de demais militares. A equipe de policiais também foi acompanhada da Assistente Social do Município de Carrasco Bonito-TO, Gisele Lima dos Santos.

Visita Solidária

Pertence ao conjunto de ações de Polícia Comunitária. Integra o manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar.

A visita solidária decorre do atendimento policial, pós-ocorrência, à pessoa vítima de ação delituosa. Parte do princípio de que os envolvidos se sintam integrantes de uma mesma comunidade, seja policial, seja cidadão; trazendo uma relação de interdependência, mas com autonomia de ações. Inclui a responsabilidade da segurança pública junto à sociedade e o beneficiamento em torno desta manutenção, por parte de ambos. (Ascom 9 BPM)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.