Connect with us

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Siqueira detalha criação de regiões administrativas

Publicado

em

Um encontro marcado pela sinceridade e emoção. Assim foi a reunião dos candidatos da chapa majoritária da coligação Tocantins Levado a Sério neste sábado, 28, em Carrasco Bonito. No encontro, o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) falou da criação de regiões administrativas para assegurar eficiência do governo, como uma de suas metas.

Ele abordou a questão de valorização dos governos municipiais, assegurando que irá governar em parceria com os prefeitos, garantindo recursos para obras de reestruturação das cidades, com projetos urbanísticos modernos e úteis.

O evento também contou com a presença de candidatos proporcionais das chapas de sustentação da candidatura de Siqueira Campos.

O tucano lembrou do prefeito eleito em 2008, Claudemir Viigílio da Silva (PP), conhecido com Demir Cabeção, que morreu em dezembro de 2009, fazendo uma homenagem à viúva Andréia. O vereador Emersom Martins, respeitada liderança na região, relatou as necessidades da população de Carrasco Bonito. “Nossos Pioneiros Mirins, oito anos atrás, tinham a bolsa no valor de R$ 45,00 , o mesmo valor pago até hoje. O hospital que atendia nossa população era o Regional de Augurtinópolis, que não funciona mais. Tenho certeza que o governador Siqueira terá maioria na votação de 3 de outubro deste ano porque ele é o único que faz algo por nós e que vai mudar toda essa situação.”, disse Emerson.

Siqueira também lamentou o fato das obras de trechos rodoviários entre Carrasco Bonito a Sampaio, de 22 quilômetros, Buriti a Araguatins, de 28 quilômetros de extensão e entre Itaguatins e Tocantinópolis, de 70 quilômetros, não terem sido foram feitas desde o fim do seu último mandato, que encerrou em 2002. O candidato lembrou que deixou essas obras, uma delas com a terraplenagem pronta, planejadas e com pagamentos garantidos no orçamento. “Onde foi parar o dinheiro, eu não sei, mas o povo é quem paga por isso, infelizmente”, lamentou Siqueira.

Lideranças como os ex-prefeitos Cícero Lopes e Rubão também prestigiaram a reunião em Carrasco bonito. Alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Cícero Gomes participaram da reunião aplaudindo Siqueira e declarando apoio da juventude à sua candidatura. (Adriana Borges)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze