Connect with us

Maranhão

CEMAR agora é Equatorial Energia Maranhão

Publicado

em

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), agora é Equatorial Energia Maranhão. É assim, que o Grupo Equatorial Energia quer se destacar no setor elétrico brasileiro. O presidente do Grupo, Augusto Miranda, apresentou nesta terça-feira (08), em uma coletiva para a imprensa e representantes estratégicos, na Sede da Equatorial Maranhão, em São Luís, a nova marca e o novo posicionamento da empresa: “Mais energia para um novo momento”.

O anúncio foi feito, simultaneamente, para as outras regionais da empresa no Estado. O processo de mudança da marca da empresa acontecerá gradativamente até o final do próximo ano. Respaldada pelas aquisições recentes das distribuidoras do Piauí e Alagoas, o Grupo Equatorial Energia pretende, por meio da nova unidade da identidade das concessionárias, consolidar sua imagem de empresa com atuação nacional, ressaltando sua posição de destaque no setor elétrico. “Com a divulgação de seu posicionamento, a empresa pretende diferenciar-se no mercado de distribuição de energia elétrica. Vamos reforçar a qualidade dos nossos serviços, a ética, a transparência, o foco do cliente e o esforço para contribuir com o desenvolvimento dos Estados onde atuamos”, disse Augusto Miranda, presidente do Grupo. A ideia é que todas as distribuidoras passem por essa evolução e se tornem Equatorial Energia, fortalecendo a identidade do Grupo.

Mais próxima

Na campanha de evolução da marca, que será conhecida pelo público no próximo domingo (13), será ressaltado o fato de que a Equatorial Maranhão está presente em todos os momentos da vida diária, com mais desenvolvimento e qualidade de vida para mais de 2,4 milhões de consumidores no Maranhão, que recebem uma energia 99,8% disponível no ano. Com isso, a marca Equatorial Maranhão deseja estar mais próxima das pessoas.

Além da evolução da marca, a campanha traz um novo momento aos clientes, como novos produtos que aproximarão ainda mais a Equatorial Maranhão dos seus clientes. Vem aí a Transformação Digital – novo Site, novo Aplicativo para smartphones e a nova Clara, assistente virtual pelo WhatsApp. Um novo jeito de atender para um novo momento.

Para Augusto Dantas, presidente da Equatorial Energia Maranhão, esse é um momento de consolidação das nossas práticas, principalmente porque foi aqui no Maranhão que tudo começou. “Agora é a chegada uma nova era digital, estamos evoluindo em prol do cliente, que poderá escolher o melhor canal que lhe agradar, de forma mais humanizada, mais rápida, sem esquecer que sãos as pessoas o nosso motivo de querer melhorar cada vez mais”, comenta Augusto Dantas.

O grupo Equatorial Energia reforça que nesses 15 anos de gestão da distribuição no Maranhão se destacouem quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas – o Grupo Equatorial Energia entende que o Maranhão ainda tem muito potencial em seu desenvolvimento.

Investimentos – O Grupo Equatorial já investiu no Estado desde 2004 mais de 11 bilhões de reais no fortalecimento e qualidade dos serviços e do atendimento para os consumidores. Ligamos mais de 1 milhão e 400 mil clientes novos, totalizando 2,4 milhões de clientes em todo Estado. Com esse novo momento, a empresa espera ser um auxílio concreto e catalisador do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, possibilitando o crescimento das empresas na região e atraindo novos projetos.

Geração de empregos – Nos oito estados de atuação, o Grupo Equatorial Energia gera 18.994 empregos, sendo 9.578 colaboradores diretos e 9.416 fornecedores, somente no Maranhão são mais de 5 mil empregos. O destaque fica para a Central de Atendimento, localizada na cidade de Imperatriz com mais de 1.000 empregos diretos.

Reconhecimentos – A concessionária está há seis anos no ranking da Aneel entre as três melhores distribuidoras de energias do Brasil. Também já foi reconhecida como a Melhor Distribuidora de Energia do País segundo o ranking Abradee, além de prêmios na área de Qualidade da Gestão, Gestão Econômico-Financeira, Evolução de Desempenho e melhor do Nordeste. O excelente clima organizacional da empresa traz mais destaques, como a presença nos rankings das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Pleace To Work no Brasil desde 2010; por 03 anos reconhecida pelo GPTW na América Latina, a empresa atualmente é a primeira do setor elétrico e também pelo GPTW no Maranhão como a melhor empresa do Estado por 4 vezes. E há 7 anos consecutivos entre as melhores para se trabalhar pela Você S/A.

Sobre o Grupo Equatorial Energia

O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Celpa (Pará), Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e 55 Soluções.

Equatorial Energia Maranhão – No Maranhão, a Equatorial Energia controla a Equatorial Maranhão (antiga Cemar), única concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste do Brasil em termos de área de concessão. A Equatorial Maranhão possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Bolsonaro visitará panelódromo nesta quinta, 29

Publicado

em

Está prevista para esta quinta-feira (29), no período da manhã, visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à capital maranhense, São Luís. Na oportunidade, ele participa de visita técnica às obras de restauração da BR-135, no quilômetro 37, trecho entre São Luís e Bacabeira.

Durante a tarde, Bolsonaro segue para o município de Imperatriz, na região tocantina. No local, a previsão é que ele participe de visita ao Panelódromo, na Praça Tiradentes, centro da cidade.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Avenida Brasil no Jardim América I recebe iluminação de LED

Publicado

em

A modernização do sistema de iluminação pública começou a ser implantada nessa segunda-feira, 26 de outubro, pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, na Avenida Brasil, na principal via de acesso ao Jardim América I.

De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Eronilson Machado, luminárias com lâmpadas vapor de sódio estão sendo substituídas pelas eficientes, modernas e econômicas luminárias de LED. Além disso, o novo dispositivo oferece mais luminosidade e melhora a segurança da população do bairro.

“Nossas equipes iniciaram ontem (segunda-feira) o trabalho de troca das luminárias antigas pelas modernas lâmpadas de LED, consideradas mais eficientes, resistentes e longa durabilidade”, pontua.

Ele também assinalou que estão sendo instaladas luminárias de LED nas ruas Bolívia e México.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, vistoriou ontem (segunda-feira, 26) o trabalho de instalação das novas luminárias de LED na Avenida Brasil, no Jardim América I. “Nós estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o sistema de iluminação pública de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”, garantiu.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 2º Seminário de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Maranhão está acontecendo

Publicado

em

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, o município de Imperatriz vai sediar o 2º Seminário Anual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Estado do Maranhão. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29, na Universidade Aberta do Brasil, UAB, Polo de Apoio Presencial Professor Vito Milesi, Rua Dom Pedro II, em frente à Praça União.

“Considerando que a cidade de Imperatriz conquistou o primeiro lugar em Gestão Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o município foi escolhido para sediar o segundo Seminário Anual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Maranhão, oportunidade em que os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente passarão por um importante processo de capacitação”, informou Rosa Arruda, titular da Semmarh.

O seminário será promovido pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente, Consema, órgão superior da Política Estadual de Meio Ambiente, presidido pelo secretário de estado. O público-alvo são membros dos conselhos municipais de Meio Ambiente, servidores públicos dos órgãos municipais e membros de organizações sociais formalmente constituídas.

Evento tem objetivo de qualificar os conselhos para sua atuação como órgãos dos Sistemas de Meio Ambiente, que tem entre suas atribuições estabelecer diretrizes e normas para a política ambiental, visando assegurar o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida.

Continue lendo
publicidade Bronze