Connect with us

Maranhão

CEMAR agora é Equatorial Energia Maranhão

Publicado

em

A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), agora é Equatorial Energia Maranhão. É assim, que o Grupo Equatorial Energia quer se destacar no setor elétrico brasileiro. O presidente do Grupo, Augusto Miranda, apresentou nesta terça-feira (08), em uma coletiva para a imprensa e representantes estratégicos, na Sede da Equatorial Maranhão, em São Luís, a nova marca e o novo posicionamento da empresa: “Mais energia para um novo momento”.

O anúncio foi feito, simultaneamente, para as outras regionais da empresa no Estado. O processo de mudança da marca da empresa acontecerá gradativamente até o final do próximo ano. Respaldada pelas aquisições recentes das distribuidoras do Piauí e Alagoas, o Grupo Equatorial Energia pretende, por meio da nova unidade da identidade das concessionárias, consolidar sua imagem de empresa com atuação nacional, ressaltando sua posição de destaque no setor elétrico. “Com a divulgação de seu posicionamento, a empresa pretende diferenciar-se no mercado de distribuição de energia elétrica. Vamos reforçar a qualidade dos nossos serviços, a ética, a transparência, o foco do cliente e o esforço para contribuir com o desenvolvimento dos Estados onde atuamos”, disse Augusto Miranda, presidente do Grupo. A ideia é que todas as distribuidoras passem por essa evolução e se tornem Equatorial Energia, fortalecendo a identidade do Grupo.

Mais próxima

Na campanha de evolução da marca, que será conhecida pelo público no próximo domingo (13), será ressaltado o fato de que a Equatorial Maranhão está presente em todos os momentos da vida diária, com mais desenvolvimento e qualidade de vida para mais de 2,4 milhões de consumidores no Maranhão, que recebem uma energia 99,8% disponível no ano. Com isso, a marca Equatorial Maranhão deseja estar mais próxima das pessoas.

Além da evolução da marca, a campanha traz um novo momento aos clientes, como novos produtos que aproximarão ainda mais a Equatorial Maranhão dos seus clientes. Vem aí a Transformação Digital – novo Site, novo Aplicativo para smartphones e a nova Clara, assistente virtual pelo WhatsApp. Um novo jeito de atender para um novo momento.

Para Augusto Dantas, presidente da Equatorial Energia Maranhão, esse é um momento de consolidação das nossas práticas, principalmente porque foi aqui no Maranhão que tudo começou. “Agora é a chegada uma nova era digital, estamos evoluindo em prol do cliente, que poderá escolher o melhor canal que lhe agradar, de forma mais humanizada, mais rápida, sem esquecer que sãos as pessoas o nosso motivo de querer melhorar cada vez mais”, comenta Augusto Dantas.

O grupo Equatorial Energia reforça que nesses 15 anos de gestão da distribuição no Maranhão se destacouem quesitos como melhoria da qualidade do fornecimento, recuperação financeira e sustentabilidade, além do reconhecido modelo de gestão: que valoriza as pessoas, a meritocracia por meio dos resultados, o desenvolvimento de lideranças e uma gestão focada em diretrizes bem definidas – o Grupo Equatorial Energia entende que o Maranhão ainda tem muito potencial em seu desenvolvimento.

Investimentos – O Grupo Equatorial já investiu no Estado desde 2004 mais de 11 bilhões de reais no fortalecimento e qualidade dos serviços e do atendimento para os consumidores. Ligamos mais de 1 milhão e 400 mil clientes novos, totalizando 2,4 milhões de clientes em todo Estado. Com esse novo momento, a empresa espera ser um auxílio concreto e catalisador do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, possibilitando o crescimento das empresas na região e atraindo novos projetos.

Geração de empregos – Nos oito estados de atuação, o Grupo Equatorial Energia gera 18.994 empregos, sendo 9.578 colaboradores diretos e 9.416 fornecedores, somente no Maranhão são mais de 5 mil empregos. O destaque fica para a Central de Atendimento, localizada na cidade de Imperatriz com mais de 1.000 empregos diretos.

Reconhecimentos – A concessionária está há seis anos no ranking da Aneel entre as três melhores distribuidoras de energias do Brasil. Também já foi reconhecida como a Melhor Distribuidora de Energia do País segundo o ranking Abradee, além de prêmios na área de Qualidade da Gestão, Gestão Econômico-Financeira, Evolução de Desempenho e melhor do Nordeste. O excelente clima organizacional da empresa traz mais destaques, como a presença nos rankings das melhores empresas para se trabalhar segundo o Great Pleace To Work no Brasil desde 2010; por 03 anos reconhecida pelo GPTW na América Latina, a empresa atualmente é a primeira do setor elétrico e também pelo GPTW no Maranhão como a melhor empresa do Estado por 4 vezes. E há 7 anos consecutivos entre as melhores para se trabalhar pela Você S/A.

Sobre o Grupo Equatorial Energia

O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Celpa (Pará), Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e 55 Soluções.

Equatorial Energia Maranhão – No Maranhão, a Equatorial Energia controla a Equatorial Maranhão (antiga Cemar), única concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado, que possui área de atuação de 332 mil km² – cerca de 3,9% do território brasileiro, sendo a 2ª maior distribuidora do Nordeste do Brasil em termos de área de concessão. A Equatorial Maranhão possui 2,4 milhões de clientes, atendendo a cerca de 7 milhões de habitantes – ou 3,37% da população do Brasil.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Previdência pode ser municipalizada

Publicado

em

O prefeito Assis ramos (DEM), disse a vereadores nesta terça, 26, que pretende criar a Previdência Própria dos servidores municipais, que hoje é feita através do INSS e segundo o gestor, oneraria demais os cofres municipais. Ainda segundo o prefeito, 90% são concursados hoje na prefeitura e sendo criada a aposentadoria própria, pode ser gerada uma economia anual em torno de 5% da arrecadação bruta.  

“Com isso iremos ganhar muito na qualidade do serviço previdenciário, que hoje não funciona a contento, nem atende as necessidades dos servidores. Petrolina e Timon são exemplos que deram certo. Essa mudança também traz grandes vantagens aos concursados, que podem se aposentar com seu salário integral, além da gigantesca economia ao município”, afirmou Assis Ramos.  

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 1.660 imperatrizenses já receberam primeira dose da CoronaVac

Publicado

em

Visando garantir a imunização destes trabalhadores que fazem parte do grupo prioritário da 1º fase, mas que não compareceram no seu local de trabalho no dia em que a equipe esteve atendendo, Prefeitura vai realizar dois dias de vacinação (quarta, 27 e quinta-feira, 28), das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. 

Na quarta-feira, 27, serão vacinados faltosos do: Hospital de Campanha, Santa Mônica, Unimed, Socorrão, Socorrinho, UPAs Municipal e Estadual e ambulatórios (Milton Lopes e Vila Nova). Na quinta-feira, 28: Macrorregional e Materno Infantil. 

“Daremos uma segunda chance aos profissionais da linha de frente que não puderam comparecer quando estivemos nas instituições. Já entramos em contato com as unidades informando. Após esse momento, vamos dar continuidade à campanha vacinando os demais trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários. Está previsto a chegada de um segundo lote de vacina ainda esta semana” , explicou a secretária Mariana Jales. 

Ela ressalta que até o momento já foram aplicadas 1.660 doses em Imperatriz. Foram imunizados profissionais da saúde e idosos institucionalizados (que moram em asilos) e que novas estratégias devem ser definidas para iniciar vacinação dos demais profissionais e das pessoas inclusas no grupo das comorbidades, como os pacientes oncológicos e renais crônicos (que fazem hemodiálise).

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Feirinha do Bacuri passa por reforma e modernização

Publicado

em

Após duas décadas de espera, o Mercado da Feirinha do Bacuri passa por importante reforma e modernização. Objetivo é melhorar as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, para proporcionar mais conforto aos trabalhadores e consumidores. Ação foi iniciada em setembro de 2020, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

Assim que finalizada, obra beneficiará trabalhadores, consumidores e também toda a comunidade da região. O empreendimento é executado em três etapas, por se tratar de uma estrutura dividia em três blocos. Ao finalizar a obra em uma parte, logo a equipe da Sinfra passa a trabalhar na seguinte, para que as atividades do local não sejam suspensas por completo.

Dessa forma, os feirantes que atuam no primeiro bloco, no qual se deu o início da reforma e modernização, foram realocados para outros boxes vazios, localizados ainda dentro do Mercado do Bacuri. Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, Covid-19, houve um atraso na obra em decorrência do isolamento social e do desabastecimento de materiais de construção, mas as atividades comerciais no espaço seguem normalizadas.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, é a responsável pela administração dos mercados municipais. O secretário da Seaap, Valdir Torres, explica que apesar do pequeno atraso na obra, os trabalhadores da feira não foram prejudicados. “Nenhum feirante deixou de exercer suas atividades na Feirinha do Bacuri. O feirante pode não estar utilizando o box que costumeiramente era dele, mas está utilizando, temporariamente, um espaço dentro do prédio”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze