- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Centenas de pessoas já foram abordadas pela PM durante fiscalização no período de lockdown no Bico

Mais Lidas

Objetivando combater ao Covid-19 (Novo coronavírus), a Policia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) vem intensificando suas ações através da Operação Lock Down, deflagrada em todo Estado do Tocantins, com base ao Decreto nº 6.095, de 15 de maio de 2020 do Executivo Estadual. A operação teve início na manhã de terça-feira, 19, na região do Bico do Papagaio. 

A Operação tem como objetivo fiscalizar e prestar total apoio aos agentes da vigilância sanitária quanto ao cumprimento de todas as medidas restritivas para o distanciamento social ampliado com o intuito de reduzir a contaminação e disseminação do Covid 19 em todos os 14 municípios da região, área do 9º BPM.

As medidas adotadas pelo governo do Tocantins envolvem a atuação de vários órgãos frente a Operação, entre eles, Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; agentes estaduais e municipais de Saúde; agentes de Trânsito, dentre outros.

De acordo com a Ordem de Serviço (OS) expedida pelo comandante do 9º BPM e supervisor da Operação, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, além do efetivo de policiais militares do próprio 9º Batalhão, também conta com o reforço no policiamento ostensivo de militares vindo de outras Unidades da Polícia Militar do Estado. 

O desdobramento da Operação acontece por meio de policiamento ostensivo, composto por ações preventivas e/ou repressivas, entre eles, realização de blitzes, barreiras, abordagens aos Veículos de Carga, Veículos de Transporte e Passeio a fim de realizar o Controle de acesso a cidades da área do 9º BPM definidas especialmente no Decreto Estadual. 

Ainda, segundo a OS, intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar nesses aglomerados urbanos, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social nos municípios, transmitindo assim à população ordeira dessas localidades uma maior sensação de segurança. Até agora, mais de 1 mil pessoas já foram abordadas na Operação. (Ascom 9 BPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias