Connect with us

Bico do Papagaio

Centenas de pessoas já foram abordadas pela PM durante fiscalização no período de lockdown no Bico

Publicado

em

Objetivando combater ao Covid-19 (Novo coronavírus), a Policia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) vem intensificando suas ações através da Operação Lock Down, deflagrada em todo Estado do Tocantins, com base ao Decreto nº 6.095, de 15 de maio de 2020 do Executivo Estadual. A operação teve início na manhã de terça-feira, 19, na região do Bico do Papagaio. 

A Operação tem como objetivo fiscalizar e prestar total apoio aos agentes da vigilância sanitária quanto ao cumprimento de todas as medidas restritivas para o distanciamento social ampliado com o intuito de reduzir a contaminação e disseminação do Covid 19 em todos os 14 municípios da região, área do 9º BPM.

As medidas adotadas pelo governo do Tocantins envolvem a atuação de vários órgãos frente a Operação, entre eles, Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; agentes estaduais e municipais de Saúde; agentes de Trânsito, dentre outros.

De acordo com a Ordem de Serviço (OS) expedida pelo comandante do 9º BPM e supervisor da Operação, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, além do efetivo de policiais militares do próprio 9º Batalhão, também conta com o reforço no policiamento ostensivo de militares vindo de outras Unidades da Polícia Militar do Estado. 

O desdobramento da Operação acontece por meio de policiamento ostensivo, composto por ações preventivas e/ou repressivas, entre eles, realização de blitzes, barreiras, abordagens aos Veículos de Carga, Veículos de Transporte e Passeio a fim de realizar o Controle de acesso a cidades da área do 9º BPM definidas especialmente no Decreto Estadual. 

Ainda, segundo a OS, intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar nesses aglomerados urbanos, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social nos municípios, transmitindo assim à população ordeira dessas localidades uma maior sensação de segurança. Até agora, mais de 1 mil pessoas já foram abordadas na Operação. (Ascom 9 BPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÍTIO NOVO: Dois óbitos por Covid-19 são confirmados

Publicado

em

Nesta quinta, 4, foi confirmada pela Secretaria de estado da Saúde (SES) e pela Secretaria Municipal de Saúde, mais duas mortes por Covid-19, no município de Sítio Novo, no Bico do Papagaio.

Agora, o município sobre para 3 óbitos pela doença.

Os óbitos confirmados nesta quinta, por meio de exame laboratorial, é de um homem de 75 anos, diabético, que faleceu no dia 18 de maio no Hospital Regional de Augustinópolis. O outro, é de uma mulher de 49 anos, que faleceu no 01 de junho também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Sítio Novo conta com 95 registros oficiais de moradores que contraíram a doença, deste, 24 estão recuperados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Vereadores suspeitos de receberem propina vão permanecer no cargo até STJ analisar caso

Publicado

em

Com a decisão desta quarta, dia 3, do presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que determinou por meio de liminar, o retorno ao cargo os vereador de Augustinópolis, cassados, investigados por suposto recebimento de propina, o desenrolar da situação só será decidida no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O desembargador, em sua decisão, determinou que a medida vale até que o STJ julgue toda a questão de forma mais ampla. Isso ainda não tem data para acontecer.

Os parlamentares são suspeitos de receber propina para aprovar projetos de interesse da Prefeitura e foram alvo da Polícia Civil durante a operação Perfídia, no começo de 2019.

Maia Neto entendeu que como ainda não houve condenação dos parlamentares no processo não há justificativa para o afastamento deles das funções por tanto tempo. Disse ainda que há risco de danos irreversíveis aos vereadores, já que eles estão impedidos de exercer os mandatos para os quais foram eleitos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem é preso por posse irregular espingarda bate-bucha

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 03, a PM deteve um homem de 24 anos por posse irregular de arma de fogo em Tocantinópolis. Com ele foi apreendida uma espingarda tipo bate-bucha e uma caixa de espoleta.

Durante patrulhamentos, os policiais miltiares receberam uma denúncia de que um homem estava comercializando drogas pela cidade numa motocicleta preta. Imediatamente e equipe da PM começou a diligenciar no sentido de localizar o autor. Minutos depois, localizaram uma pessoa numa motocicleta preta com características semelhantes com o suspeito.

A viatura se aproximou e determinou que o condutor parasse o veículo e após busca pessoal no condutor não foi localizado nenhum entorpecente, entretanto, foi localizada uma caixa de espoleta para cartucho. Após a localização da espoleta, o acusado informou aos policiais militares que possuíam uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo bate bucha, em sua residência. Os policiais deslocaram-se até a residência do acusado no povoado Genipapo onde foi localizada a arma.

Diante dos fatos, o autorrecebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Tocantinópolis, para os procedimentos legais juntamente com a arma e as espoletas.

Continue lendo
publicidade