
José Wilson Pereira Júnior, vulgo “Nicolau, suspeito de chefiar uma quadrilha interestadual especializada em roubo de carros-forte no Maranhão, Pará e Goiás, foi capturado pela Polícia Civil de Goiás, neste domingo, 22.
Segundo a corporação, o suspeito havia fugido do Presídio de Pedrinhas e estava foragido, além de ter outros cinco mandados de prisão em aberto por outros crimes.
De acordo com a PC, o homem era investigado pelo Grupo de Antirroubo a Banco de Goiás há alguns meses. Júnior Nicolau também é acusado de ser o responsável pelo ataque ao carro-forte da empresa Brinks Segurança e Transporte de Valores Ltda., na zona rural da cidade de Montes Claros de Goiás, na manhã do dia 7/2, onde foram usados fuzis de calibre 50 e 7.62
As investigações também apontaram que o grupo de Júnior Nicolau executou o ataque ao carro-forte da empresa Proseguir Brasil S/A, na rodovia PA-279 entre Xinguara e Água Azul do Norte, na região de Carajás, no estado do Pará, no dia 17 de janeiro deste ano.
O delegado titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Goias, Valdemir Pereira, informou que só poderá passar mais informações nesta segunda-feira, 23.