O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) lembrou da suposta relação do esquema do contraventor Carlos Cachoeira com o governo do Tocantins – relação que ele classificou de “tenebrosa”. “Esse depoimento é muito emblemático. Porque em nível de Estado também com o governador Siqueira Campos a relação Cachoeira-Delta é tenebrosa, duvidosa, suspeita e grave”, avaliou o parlamentar, durante a arguição ao prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), na CPMI do Cachoeira na terça-feira, 10.
Alencar lembrou que a comissão tem requerimentos que pedem a convocação do governador Siqueira Campos (PSDB) à comissão. Um é de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e outro do deputado Rubens Bueno (PPS-PR).
Em relação a Raul, o deputado também não poupou críticas. Ele disse que Raul representa o que há de arcaico na política, por prática de nepotismo, contas bancárias pulverizadas e funcionários fantasmas, além de ter passado por vários partidos, alguns até conservadores, como o PDS, sucessor da Arena, a legenda da ditadura.
“Mas tudo isso revela que esse tipo de política e financiamento de campanha, é a porta de entrada da corrupção, ele é insustentável”, defendeu o parlamentar do Psol.
Ele disse que, apesar dos documentos entregues por Raul, o que País viu “é grave”. “Dizer que o senhor Carlos Cachoeira não fez doações para a campanha, em que pese a expectativa criada, pelo menos admite-se essa intenção, esse desejo, no mínimo, para não falar dos contratos posteriores com a Delta, o senhor disse que não sabia que tinha vínculos com o esquema Cachoeira, mas, no mínimo, há discrepância nas declarações”, afirmou Alencar. “Fez uma doação de campanha registrada, legal, não é caixa dois.
Entretanto, a barganha esse ‘loma lá dá cá’ que existe pelo País adentro, é que degrada a política, degenera a credibilidade da vida institucional e política. Quero deplorar esse tipo de procedimento. Parece que o senhor reuniu na sua gestão do PT tudo de errado que aprendeu anteriormente em outros partidos.” (Portal CT)
Esperamos em DEUS, que este tirano não esteja acima da LEI, pois ele e o filho são de um cinismo muito grande; Colocaram o PT, para destruir o próprio PT, Raul FILHO E O Próximo é João Ribeiro.