Connect with us

Pará

Chuvas ainda afetam 30 municípios no Pará

Publicado

em

Chega a 30 o número de municípios do Pará que estão sendo castigados pelas chuvas e pelas enchentes. Alguns apresentaram erosão e até vendaval. São 18 municípios que estão em situação de emergência: Água Azul do Norte, Dom Elizeu, Marabá, Santana do Araguaia, São João do Araguaia, Mãe do Rio, Ourém, Augusto Corrêa, São Miguel do Guamá, Concórdia do Pará, Alenquer, Monte Alegre, Itaituba, Porto de Moz, Óbidos, Aveiro, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. Outros 12 municípios ainda em Alerta.

Diminuiu o número de desabrigados em Marabá – o município mais atingido. Nos 16 abrigos mantidos pela prefeitura, reduziu de 1.970 para 1.350 pessoas. O nível do rio, que chegou a 12 metros, também está diminuindo, a cota está em 10,80 metros. A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), ainda está disponibilizando ajuda para a localidade. Mais 100 cestas com alimentos foram entregues à população, enquanto a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil distribuiu 1000 kits de ajuda humanitária, com mosquiteiros, cobertores, toalhas e fronhas, além de 400 kits de limpeza.

Os municípios de Alenquer, Monte Alegre, Porto de Moz, Santarém, Prainha, Almeirim e Óbidos, no Baixo Amazonas, também estão enfrentando enchentes e vendavais. Em Alenquer a situação de emergência já afetou 964 pessoas. A Regional de Defesa Civil de Santarém está vistoriando sete municípios que foram atingidos e dois deles apresentaram erosão. Outras 369 pessoas foram afetadas no sudoeste do Estado, sendo 54 em Aveiro e 315 em Altamira. Também em Barcarena, a enchente afetou oito famílias. O 6º Grupamento Bombeiro Militar está fazendo vistoria na região.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze