Connect with us

Pará

Círio já movimenta a programação da Estação das Docas

Publicado

em

Belém já vivencia o clima do Círio de Nazaré, e a Estação das Docas, um dos principais complexos turísticos do Pará, já elaborou uma programação especial para o período da festividade. Já a partir de quinta-feira (26) até o último domingo de setembro (29), a Estação receberá duas exposições com a temática do Círio, além de vários eventos culturais, incluindo música e teatro. Toda a programação será gratuita.

Dia 26 – Quinta-feira

A programação será aberta com a Exposição Fotográfica da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, que poderá ser visitada até 20 de outubro, a partir das 10 h, nos armazéns 1 e 2.

Ainda no dia 26 de setembro, o Coral Vou Festejar interpretará grandes clássicos do samba dentro do Projeto Uepa (Universidade do Estado do Pará) na Estação. O repertório inclui obras de Almir Neto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Bezerra da Silva e outros. O show será na orla, às 17 h.

Dia 27 – Sexta-feira

O carimbó tomará conta da Estação no Projeto Pôr do Som. E quem fechará a temporada de setembro é o Grupo Amazônia, com apresentação na orla, das 18h30 às 20 h.

Dia 28 – Sábado

Abertura da Exposição da Corda do Círio 2019. Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, a corda poderá ser vista no armazém 2 até o dia 12 de outubro, véspera da grande procissão. Na madrugada do dia 13, será levada para a Catedral, de onde sai a maior das 12 romarias.

Tanto a Exposição Fotográfica da Guarda quanto a Exposição da Corda ficarão abertas ao público no horário de funcionamento da Estação das Docas, que nos dias 12 e 13 de outubro será alterado devido à Trasladação e ao Círio. 

Dia 29 – Domingo

Para fechar a programação do fim semana, a Estação terá música e teatro. Karla Pessoa será responsável pela contação de história “Círio de Nazaré, a Festa da Fé”, no Projeto Teatro ao Pôr do Sol. Na ocasião, as crianças também poderão participar de uma oficina de confecção de dedoches inspirados em N. Sra. de Nazaré, às 16 h, no armazém 2. Também no domingo se apresentarão os músicos Diego Cavaco e Jade Lima, no palco montado entre os armazéns 1 e 2, a partir das 17 h.

Todas as programações culturais, totalmente gratuitas, são uma realização do Governo do Estado, por meio da  Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço: Horário de funcionamento da Estação das Docas

Dia 11/10/19 (sexta-feira): Abertura às 10 h e fechamento às 2 h
Dia 12/10/19 (sábado): Abertura às 8 h e fechamento às 16 h – O estacionamento abrirá às 06 h.
Dia 13/10/19 (domingo): Abertura às 16 h e fechamento à meia-noite.
Dia 14/10/19 (segunda-feira): Abertura às 10 h e fechamento à meia-noite. 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Homem e dois adolescentes foram encontrados baleados dentro de ônibus no interior do Pará

Publicado

em

Um homem e dois adolescentes foram baleados com vários tiros e amordaçados dentro de um ônibus no residencial Goiânia em Capitão Poço, nordeste do Pará.

Um dos adolescentes morreu no local com tiro na cabeça e os outros dois ficaram gravemente feridos.

As vítimas foram encontradas por moradores no ônibus abandonado em área de mata, por volta das 10h30. As pessoas chegaram a entrar no veículo e fizeram imagens.

A Polícia Militar chegou às 15h30 no local, nas proximidades de um ginásio de esportes. Segundo a PM, ninguém no local soube dar informações sobre o caso, “imperando a lei do silêncio”.

As vítimas foram identificadas como Reinaldo Brito da Silva, de 23 anos, e os adolescentes A. C. V. C. e E.S.V. Dois deles foram transferidos para Belém.

Em nota, a Polícia Civil informou que, durante as buscas no ônibus, foram encontradas cápsulas de armas de fogo e que o caso está sendo investigado pela polícia local, com apoio da Coordenadoria de Operações Especiais, Diretoria de Polícia Especializada, Diretoria de Polícia do Interior e da Superintendência da 6º Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Caeté.

Até então, a motivação e a autoria do crime ainda não foram confirmadas.

Continue lendo

Pará

SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA: Colisão entre caminhão e carreta deixa homem carbonizado na Transamazônica

Publicado

em

Um grave acidente entre caminhão baú e uma carreta foi registrada nesta segunda-feira (18), na rodovia Transamazônica (BR-230), em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. Uma pessoa ficou presa nas ferragens e outra morreu carbonizada.

A carreta ultrapassou o corrimão de proteção e o condutor ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado com vida e encaminhado para o Hospital Regional de Marabá.

O caminhão baú entrou em combustão e um dos passageiros teve o corpo carbonizado e morreu no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi conduzido pelo SAMU a uma unidade de saúde da região.

Continue lendo

Pará

Vacinação contra Covid-19 começa no Pará

Publicado

em

A enfermeira Shirley Cuimar Cruz Maia de 39 anos foi a primeira paraense vacinada contra a Covid-19 em Belém. Em seguida, a técnica de enfermagem Marielza da Silva Monteiro, 57 anos, também recebeu a primeira dose da CoronaVac. As duas imunizadas atuam na linha de frente no combate a pandemia, no Hospital de Campanha de Belém.

A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Hangar, Centro de Convenções, mesmo lugar onde funciona o hospital de campanha da capital. O ato foi acompanhado pelo governador do Pará, Helder Barbalho e pelos prefeitos de Belém, Edmilson Rodrigues, e de Ananindeua, Dr. Daniel.

Durante a cerimônia também foi realizada a primeira imunização do município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. O enfermeiro João Bernardo, 37 anos, que trabalha no combate a pandemia foi o terceiro a receber a vacina.

As 173 mil doses de vacina devem imunizar cerca de 86 mil pessoas no Pará. De acordo com Helder, o carregamento que já está no estado precisam garantir as duas doses que cada pessoa imunizada.

Continue lendo
publicidade Bronze