Belém já vivencia o clima do Círio de Nazaré, e a Estação das Docas, um dos principais complexos turísticos do Pará, já elaborou uma programação especial para o período da festividade. Já a partir de quinta-feira (26) até o último domingo de setembro (29), a Estação receberá duas exposições com a temática do Círio, além de vários eventos culturais, incluindo música e teatro. Toda a programação será gratuita.

Dia 26 – Quinta-feira

A programação será aberta com a Exposição Fotográfica da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, que poderá ser visitada até 20 de outubro, a partir das 10 h, nos armazéns 1 e 2.

Ainda no dia 26 de setembro, o Coral Vou Festejar interpretará grandes clássicos do samba dentro do Projeto Uepa (Universidade do Estado do Pará) na Estação. O repertório inclui obras de Almir Neto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Bezerra da Silva e outros. O show será na orla, às 17 h.

Dia 27 – Sexta-feira

O carimbó tomará conta da Estação no Projeto Pôr do Som. E quem fechará a temporada de setembro é o Grupo Amazônia, com apresentação na orla, das 18h30 às 20 h.

Dia 28 – Sábado

Abertura da Exposição da Corda do Círio 2019. Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, a corda poderá ser vista no armazém 2 até o dia 12 de outubro, véspera da grande procissão. Na madrugada do dia 13, será levada para a Catedral, de onde sai a maior das 12 romarias.

Tanto a Exposição Fotográfica da Guarda quanto a Exposição da Corda ficarão abertas ao público no horário de funcionamento da Estação das Docas, que nos dias 12 e 13 de outubro será alterado devido à Trasladação e ao Círio. 

Dia 29 – Domingo

Para fechar a programação do fim semana, a Estação terá música e teatro. Karla Pessoa será responsável pela contação de história “Círio de Nazaré, a Festa da Fé”, no Projeto Teatro ao Pôr do Sol. Na ocasião, as crianças também poderão participar de uma oficina de confecção de dedoches inspirados em N. Sra. de Nazaré, às 16 h, no armazém 2. Também no domingo se apresentarão os músicos Diego Cavaco e Jade Lima, no palco montado entre os armazéns 1 e 2, a partir das 17 h.

Todas as programações culturais, totalmente gratuitas, são uma realização do Governo do Estado, por meio da  Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço: Horário de funcionamento da Estação das Docas

Dia 11/10/19 (sexta-feira): Abertura às 10 h e fechamento às 2 h
Dia 12/10/19 (sábado): Abertura às 8 h e fechamento às 16 h – O estacionamento abrirá às 06 h.
Dia 13/10/19 (domingo): Abertura às 16 h e fechamento à meia-noite.
Dia 14/10/19 (segunda-feira): Abertura às 10 h e fechamento à meia-noite. 

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.