- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Comando da 4ª CIPM promove treinamento de tiro

Mais Lidas

Objetivando uma melhor atuação e desempenho do policial militar frente as atividades que exige capacitação e técnica, especialmente em ocorrências que se faz necessário o emprego do uso de arma de fogo e arma não letal, o Comando da Companhia Independente de Polícia Militar, o Tenente Coronel Edson Murussi Leite, realizou nos dias 22 à 24 deste mês uma série de instrução de treinamento de tiro com militares da sede da Unidade.

A instrução é dividida em dois períodos, pela manhã os militares recebem instruções teóricas no auditório do quartel de como manusear, montar e desmontar as armas usadas no treinamento e no dia a dia da atividade policial, incluindo o emprego da mais nova arma não letal adquirida pela Polícia Militar do Estado, a qual funciona através de choque elétrico –Taser x26, ela é de Pressão por Ação de Gás Comprimido, que emite “ondas T” (forma de onda semelhante à onda cerebral), com ação direta sobre o sistema nervoso motor do oponente de forma a paralisá-lo sem causar dano físico em decorrência da mesma.

À tarde, os militares participam do treinamento prático em um estande de tiro localizado fora da cidade. Em todos os períodos os participantes recebem instruções aplicadas pela a equipe de policiais militares que fazem parte da PABAN – Policiamento da Área Bancária. A equipe atua em ocorrências de maior gravidade em que exige uma pronta atuação e resposta por parte da Policia Militar na área da 4ª CIPM e é composta por militares lotados na sede da Unidade, fazem parte da Força Nacional de Segurança Pública, os mesmos passaram por intenso treinamento na Academia de Polícia em Brasília-DF, e já atuaram em diversas frentes de serviço no país, inclusive, no Rio de Janeiro, durante a desocupação de morros feita pela Força Nacional, Bope e demais polícias a fim de desarmar traficantes de drogas e demais meliantes do mundo do crime.

No treinamento prático os militares efetuam disparos com todas as armas usadas no serviço operacional. Na instrução da primeira equipe, composta por policiais do 1º Pelotão e PCS, já foram efetuados quase três mil disparos e a previsão é de que no geral, incluindo todo o efetivo da 4ª CIPM, sejam deflagradas cerca de dez mil munições incluindo todos os calibres. 

Os militares lotados no 2º Pelotão sediado em Augustinópolis e 3º Pelotão em Bela Vista, município de São Miguel, estarão participando do treinamento nos próximos meses.

De acordo com o Comando da Unidade, Tenente Coronel Murussi, o treinamento, é mais uma conquista em seu comando frente a gestão da Unidade, pois, até o momento pode-se perceber estampados no rosto de cada policial militar a satisfação e aceitação da instrução.

De conformidade com o cronograma de treinamento, o último treino de tiro que os policiais da unidade tiveram, foi em junho de 2008. (Assessoria de Imprensa 4º CIPM)

- Publicidade -spot_img

15 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TÔ SÓ OBSERVANDO

A POLÍCIA TEM QUE SE PREPARAR MESMO É PARA ATENDER O CIDADÃO COM RESPEITO E EDUCAÇÃO, ISSO SIM.

O CRÍTICO

Nobre “TÔ SÓ OBSERVANDO”, se os caras não treinam para acertar só nos facínoras, vem pessoas como você e falam merda porque não se preparam para acertar os tiros e, se quando os mesmos policiais se preparam a fim de que possam executar um serviço de melhor qualidade, vem você com essa de que eles tem que se prepararem melhor é para atenderam o cidadão com educação, veja bem, sou conhecedor de que o menor índice de desrespeito de policias aos cidadãos em todo o Brasil, está na Polícia Militar do Tocantins, sendo assim, estamos de parabéns por termos uma polícia educada e que sabe atirar, entretanto, se fores tu um meliante, ou se orquestra tais maledicências, fique esperto, os caras não estão errando mais nenhum tiro, agora é só nos malas.rsrsrsr

caxixa

GOSTEI MUITO DE SABER QUE OS POLICIAIS ESTÃO SE PREPARANDO AINDA MAIS.E EM RELAÇÃO AS POLÍCIAS A POLICIA DO TOCANTINS ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL. TEMOS EXEMPLOS MUITO PRÓXIMOS QUE RESSALTAM MUITO BEM A POLICIA TOCANTINENSE.

TÔ OBSERVANDO: ACHO QUE VOCÊ JÁ FOI FLAGRADO EM COMETIMENTO DE ALGUMA IRREGULARIDADE OU MESMO PRATICANDO ALGUM ATO DESABONADOR À SOCIEDADE. E QUANDO FOI INTERPELADO PELA POLÍCIA, FICOU MAGOADINHO.CONTUDO A POLÍCIA FOI EDUCADA E NÃO TE AUTUOU (RESOLVEU TE ADVERTIR E TE DEU UMA 2A CHANCE ACHANDO QUE VOCÊ MERECIA) E VOCÊ AINDA ACHA POUCO E VEM COMENTAR UMA BESTEIRA DESSA.
MEUS AVÓS SEMPRE DIZIAM QUE QUEM NÃO GOSTA DE POLICIA BOA PESSOA NÃO É. OU SEJA, JÁ FOI PRESO OU JÁ TEVE/TEM ALGUM PARENTE BANDIDO.

Banzeiro

é isso ai pessoal, o treinamento levar a perfeicao. E, posso garantir que nossa policia é educada sim, agora….pessoas mal educadas devem ser tratadas iguais, não adianta estar passando a mão na cabeça de bandido, tem que passar é algema.

Jw2011_grt

Isso já deveria ter acontecido há muito tempo. Tem policiais que estão quase aposentados e só atiraram na academia no curso de formação de soldados.

o amgio

muito bom, policia militar, gostaria de ver isso se repetindo pelo menos todos os anos, aliás a polícia tem que ser treinada constantemente, para enfrentar os criminosos que estão por aí soltos.

Que país é esse?

Vamos ver se esse treinamento serve!

Pelas fotos se percebe um total despreparo dos famosos PM’s.

Obs a primeira foto!
– a posicao do segundo PM está errada, o correto seria um abrangimento bilateral de respaldo.
Que pena que diante de uma situacao real os própios perdem nocao da famosa caixa bozó – (cérebro), chegando até o pipocamento (nervosismo).
Espero que esse treinamento, também conhecido por(aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional), seja favorável aos PM´s desta conceituada cidade.

Entao pratiquem e pratiquem… pois um dia serao provados!

Dedico a todos sucesso!

Elaine

Caros eleitores vamos separar as coisas, também não podemos generalizar o fato de alguns cometerem erros e todos pagarem, pois bem segundo alguns especialista os abusos e distorções da prática policial apresentam como pano de fundo a falta de treinamento e uma mentalidade atrasada das corporações, poucos aprendem a ser articuladores, mediadores, capazes de lidar com situações corriqueiras tensas que começam pequenas e acabam virando problemas.Entre as criticas a maior é a falta de capacitação, tendo em vista decisão mais importante sempre é tomada pelo policial que está na rua, na ponta do sistema. E é nessa pessoa que precisa ser investido. Não podemos mais ter a cultura do ‘soldadinho’, do ‘praça’, que funciona apenas para engordar tropas e não merece preparo. Além disso, existe também a falta de controle interno das corporações. Tem que ficar muito claro para os policiais que sua função é a prevenção da criminalidade. Nunca se pode fazer um pacto com quem transgride. O maior motor da violência é a impunidade. E se você está promovendo a impunidade vira um propagador da criminalidade. Temos que mudar esse conceito, e isso tem de ser feito desde cedo.Brilhante trabalho é o dos policiais apesar do seu salário não ser condizente com o risco que correm, porem um problema é o que acontece atualmente, é que redes de tv, radio, jornal e até a net, editam os fatos policiais no intuito de adquirir audiência, e com isso formam opiniões negativas da corporação para a nossa sociedade.Comece a perceber quantas infrações de trânsito cometemos diariamente, e aí, o disciplinador, agente da lei, é o mal educado….Portanto entendemos uma coisas antes de sair atirando bem é preciso ter capacidade de usar a farda e depois educação não basta ser policial é para todos e por ultimo antes de critica procuramos enteder cada coisa.
AraguatinsTO

Analfa Prigunta

de Analfa para QUE PAIS É ESTE. Moço pelo amor de Deus, favor exprica pra nois o quié: abrangimento bilateral de respaldo? meus fie aqui in casa tao doido me preguntando e eu num sei dizer.

Que país é esse?

Meu estimado “Analfa Prigunta” que de analfabeto vc ñ tem nada, escrevo isso com todo respeito a sua pessoa. Creio que vc conhece um famoso instrumento chamado DICIONÁRIO, bastante utilizado pelos estudantes do ensino fundamental, médio, superior etc. Ñ vou te explicar, pergunte isso ao resposável pelo treinamentos dos PM’s, de sua cidade.
Sustento a idéia da estimada ELIANE. Um treinamento desse tipo ñ deveria ser divulgado em jornais, isso é um assunto “confidencial” dos ditos PM’s, é um esquema estratégico para combate interno e externo da regiao.
Comandante me desculpe pelas palavras que serao escritas agora. ” Vc é um comandante ou mais um marionete do sistema? faca seu trabalho com sigilo, pois os meliantes que verao este treinamento podem rir de vc. Portanto olho, vc está neste posto pq tem um potencial, mas saiba usa-lo.
Creio que Araguatins tem tudo para ser uma cidade com uma ótima seguranca e pode portar un índice alto em qualidade de vida.
Entao Olho Araguatins e progresse!

caxixa

Acho que “Que país é esse” deve está vivendo em uma redoma onde ainda impera os ranços da ditadura. Sua palavras são grosseiras em relação a “analfa prigunta”. Estamos vivendo em um “Estado de Direitos”, onde o cidadão merece todo respeito, seja quando quer questionar ou saber de algo que não tem o conhecimento (ela não é especialista), e o que você parece supostamente saber não é segredo para muita gente que trabalha no meio militar. Ocorre também que o cidadão tem o direito de saber como os órgãos do Estado estão se equipando, proporcionando melhores condições físicas e psicológicas, requalificando, mostrar para a sociedade em geral o que está sendo feito em prol de uma melhor trabalho a ser prestado à sociedade brasileira.”Esse negócio de ficar escondendo treinamento militar, é coisa arcaica e ornamentada de conceitos da época da Ditadura Militar. Têm coisas que merecem sigilo, mas um treinamento militar, ora bolas, aí já é demais. Aposto que você não respondeu a nossa amiga “analfa prigunta”, porque não quer que um civil conheça e tal…

Que país é esse?

Meus parabéns estimado “caxixa”, vc te toda razao, ñ tiro sua linha de raciocínio. Mas uma pergunta? Onde é que já se viu ditadura em um regime democrático? affs, por favor!
Isso é lance, tudo gira em torno de um sistema, acorde!
Vamos voltar ao passado para que vc se lembre de algo:
“Vc se lembra do assalto ao banco do brasil? onde os ladroes tinha todo um equipamento preparado e regido? que foi que os PM’s fizeram para conter isso?… e os mesmos PM’s já tinham recebido esse mesmo treinamento.
Caro “caxixa” só quero dar um toque, para o melhor funcionamento dessa seguranca. Bandido ñ é besta!
“ditadura militar… que cafona”
Mais aproveitando essa, quero pedir desculpas ao(à) “Analfa Prigunta” e tbm ao sentido(a) “caxixa”. Entao sigam mostrando seus treinamento, para aumentar o ibope da imprenssa… vai assim sigam!

Analfa Prigunta

prumim ta discupado! num quero me meter na confusão docês. Só tenho dizer que num sei o que siguinifica o que priguntei, juro qui num sei o que é:abrangimento bilateral de respaldo. olhei de ponta ponta dicionario e num intendi nadica de nada. mastábom tu num quer expricar, brigado.

paula

Rapaz! Até voçes que são pagos para manter a ordem estão nessa discursão toda. Tendo treinamento ou não até agora nos assaltos que aconteceram num vi falar em nenhum bandido preso.

Cláudio Roberto

Parabéns a Tocantins. Em qualquer corporação sempre vai haver insatisfeitos e assim podendo ou não serem educados. Já que educação vem do berço, pode ser difícil tentarem incorporar nas corporações como obrigatório. A questão é que não esperemos bons modos de policiais em relação a bandidos ruins, acho que a situação em que esse país vive em geral já é tolerante demais a um código penal ultrapassado. Ladrões de galinha ainda acho aceitável. Sim, as polícias precisam de pessoas para tratar o cidadão com respeito e educação, mas muito mais de pessoas comprometidas com a segurança pública do cidadão e do patrimônio público e privado e sem comprometer sua própria segurança. Precisa de fazer treinamento sempre. Alguém se pergunta se quem faz um excelente produto, pensa em parar por aí? Estão sempre querendo melhorar, inovar, e mais ainda: surpreender positivamente. Assim espero de cada cidadão que está ou entrará em uma força armada e que ignorem os pessimistas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias