Connect with us

Bico do Papagaio

Comarcas de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis passam por correição

Publicado

em

Começaram as correições gerais ordinárias nas comarcas de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis, ni Bico do Papagaio. A corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, destacou ações do Judiciário que resultem em melhorias do serviço ao cidadão e aos profissionais quem atuam no segmento. “Trabalhamos para melhorar os mecanismos, compartilhamos boas práticas com objetivo de garantir celeridade e qualidade do serviço jurisdicional do Tocantins”, afirmou.

A solenidade, em formato virtual, foi realizada na tarde desta terça, 3, com participação de membros do Judiciário e representantes do Sistema Justiça. As atividades correcionais nas três comarcas já estão em andamento e seguem até o próximo dia 10. Entidades de acolhimento, unidades prisionais, administrativas e judiciais são alvo da correição. Na região, a coordenação é da juíza auxiliar da Corregedoria, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, com apoio de uma equipe.

União e eficácia

Ainda em seu pronunciamento, a desembargadora Etelvina conclamou magistrados e servidores a seguir trabalhando em harmonia e união, primando pela eficácia. “Que cada magistrado, cada servidor possa atuar de maneira eficaz, valorizar o trabalho em equipe, cada qual exercendo as suas atividades e trabalhando pelo bem comum, que é a justiça.”


Por mais de uma vez, a magistrada destacou a necessidade de celeridade e qualidade do trabalho da Justiça tocantinense, com base em aspectos primordiais como gestão e planejamento. “Harmonia é fundamental. Temos trabalhado medidas inovadoras. E estamos aqui para trabalhar e melhorar o serviço jurisdicional.”

Presente na solenidade, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), juíza Odete Almeida, destacou a importância da correição para aparar eventuais equívocos no desempenho dos trabalhos judiciais, ressaltando a impossibilidade de retrocesso, eis que as correições e realizações de atos judiciais virtuais e eletrônicos são a bandeira do CNJ (Juízo 100% digital). “O TJTO é exemplo de atuação, sempre na vanguarda da tecnologia afeta e necessária ao exercício da fidedigna prestação jurisdicional célere e efetiva, mantendo sempre um diálogo entre a magistratura e a advocacia.”

Já o juiz Ariostenis Guimarães Vieira, diretor do fórum de Tocantinópolis, ressaltou as atividades desenvolvidas na comarca. “Objetivo é melhorar o serviço prestado à sociedade e o ambiente de trabalho”, disse.

A juíza Nely Alves da Cruz, diretora do Foro de Araguatins, por sua vez, fez uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos na comarca. A mesma explanação fez o juiz Jefferson David Asevedo Ramos, diretor do Foro de Augustinópolis.

A solenidade

Também prestigiaram e participaram da solenidade, entre outras autoridades, Raquel Tirello (tesoureira da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Tocantins, que representou o presidente Ney Querido), Valdiran Cassimiro (presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins), Andréa Gonzalez Graciano (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Araguatins), Ademar de Sousa Parente (presidente da subseção da OAB em Augustinópolis), Giovani Moura Rodrigues (presidente da subseção da OAB em Tocantinópolis), o defensor público Luiz Alberto Magalhães Feitosa e o promotor de Justiça Décio Gueirado Junior. (Com informações de Cristiano Machado)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura deve desapropriar parte de área do Sindicato Rural

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), determinou a desapropriação amigável ou judicial, de cerca de 8 mil metros quadrados de área pertencente ao Sindicato Rural, que abriga o Parque de Exposições Joaquim Duarte.

A medida segundo a Prefeitura, é para construção de um Complexo Esportivo, Educacional e de Assistência Social, dotado de quadras esportivas, salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro, equipamento de ginástica, playgroud, pista de caminhada, entre outros.

A Prefeitura justifica, que o local é de fácil acesso a toda população, viabilizando a prática de atividades esportivas, reuniões comunitárias e atividades afins voltadas à comunidade.

A área total do Parque de Exposições tem pouco mais de 134 mil metros quadrados.

O Sindicato ainda não se manifestou sobre a medida da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Cursos do Pronatec/Novos Caminhos iniciam aulas em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

As atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) iniciaram esta semana em Araguatins e Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, com o curso de Serviços Públicos.

Estão sendo ofertadas 40 vagas em cada cidade.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial e acontecem na Escola Estadual Professor José Carneiro de Brito, em Tocantinópolis e na Escola Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem tenta sacar FGTS com documento falso

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 21, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, natural de Paraíso-TO,  enquanto tentava realizar um saque de FGTS com documento de identidade falso, em uma agência bancária da cidade de Tocantinópolis.

Durante policiamento rotineiro em áreas bancárias, os policiais militares foram acionados pelos vigilantes da agência, relatando estar no local, um homem suspeito de portar documentação falsa para realizar transação bancária.

Com a presença da PM e, após busca pessoal no indivíduo, o mesmo recebeu voz de prisão, uma vez que foi constatada a veracidade dos fatos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, e autuado pelo crime de Tentativa de Furto e Uso de Documentos Falsos.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze