Connect with us

Bico do Papagaio

Comarcas de Araguatins e Augustinópolis recebem Corregedoria-Geral da Justiça

Publicado

em

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) segue percorrendo as comarcas do Tocantins para a realização de correições ordinárias e apresentação do projeto Corregedoria Cidadã. Nesta segunda-feira, 25, as comarcas de Araguatins e Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, foram contempladas.

Na Comarca de Araguatins, os trabalhos de correição foram abertos pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que ressaltou os objetivos da visita e destacou a nova diretriz da CGJUS, que vem realizando correições mais preventivas e colaborativas. Durante a solenidade, o magistrado ainda fez questão de destacar o trabalho das gestões anteriores que estiveram à frente do órgão. “Tudo que já foi feito até hoje foi de grande importância para que a Corregedoria chegasse ao nível de excelência atual, mas precisamos buscar sempre a inovação como forma de evoluir ainda mais. Essa evolução nós estamos construindo na base do diálogo e da colaboração”, disse.

Os juízes auxiliares da Corregedoria, Océlio Nobre e Rosa Gazire Rossi, reiteraram a importância da correição preventiva no lugar de uma correição meramente punitiva. Para o juiz Océlio Nobre, responsável pelas serventias extrajudiciais, “com a prevenção ganha-se tempo, o trabalho do Fórum e dos Cartórios avança com mais fluência e o resultado final é que os usuários da Justiça recebem uma melhor prestação do serviço público”.

A juíza e diretora do foro da Comarca de Araguatins, Nely Alves da Cruz, considerou fundamental a presença do corregedor-geral e sua equipe como forma de prestigiar o trabalho dos magistrados e servidores. “Houve um tempo em que a palavra correição era motivo de preocupação, mas já há algum tempo a Corregedoria mudou esse sentido ao realizar correições com foco na solução de problemas. Hoje colhemos os frutos desse trabalho e podemos oferecer um serviço melhor para a sociedade”, afirmou a diretora.

Augustinópolis

No período da tarde, na Comarca de Augustinópolis, a reunião foi para a apresentação do projeto Corregedoria Cidadã, que completou a marca de 29 comarcas visitadas com o objetivo de promover o diálogo e a colaboração de magistrados e servidores com a CGJUS.

Em seu discurso, o juiz e diretor do foro, Jeferson David Azevedo Ramos, elogiou o trabalho da Corregedoria e ressaltou que a comarca de Augustinópolis é a terceira maior do estado em número de entrada de processos. “O trabalho que realizamos aqui em Augustinópolis não é apenas julgar processos. Nós sabemos da responsabilidade que temos na vida dos cidadãos desta Comarca, por isso amamos o que fazemos e vamos continuar dando o nosso melhor para levar a Justiça célere e eficaz que a sociedade merece”, disse.

Cronograma

A equipe da CGJUS segue apresentando o projeto Corregedoria Cidadã nas comarcas de Itaguatins (26/9); Axixá (26/9); Xambioá (27/9); Ananás (27/9), onde também haverá correição ordinária, e Tocantinópolis (28/9). (Abelson Ribeiro/Fotos: Ednan Cavalcanti)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Colégio Militar muda de direção

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 26, aconteceu a solenidade de passagem de direção do Colégio Militar (CM) Unidade VI, de Araguatins, no Bico do Papagaio. O tenente-coronel Márcio Cardoso Almeida passou a gestão ao 2º tenente, Antônio Cláudio Pereira da Silva.

O evento contou com a presença dos militares lotados na Unidade Educacional (UE), dos funcionários civis da instituição de ensino, e equipe de alunos da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da banda marcial do Colégio Militar.

Além da transição, a cerimônia também foi de despedida do diretor, tenente-coronel Márcio, que esteve à frente da escola desde o início do ano de 2018. O oficial deixa a função e vai para Reserva Remunerada (RR) após assinar requerimento ao completar seus 30 anos de Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Na Vila dos Pescadores, homem é preso com arma e maconha após agredir companheira

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 26, por volta das 21h, através de policiais militares da 5ª Companhia Independente, quando realizavam a Operação Pagamento em Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A prisão ocorreu quando os Policiais foram informados sobre uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Palha, na Vila dos Pescadores. Quando chegaram na residência foram recebidos pela companheira do autor a qual relatou que mora com o acusado e que este havia lhe agredido com empurrões, mas não pretendia representar o crime de violência doméstica.  

Após entrevista com o casal, a mulher de 24 anos, informou que no interior da residência havia uma arma de fogo. Imediatamente a equipe efetuou busca e localizou a referida arma. Foi localizado também uma munição calibre 28 intacta, uma certa quantidade de substância análoga a maconha e cinco armas brancas. Outrossim, a arma de fogo localizada, trata-se de fabricação artesanal, tipo revólver, calibre 22.

O acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis. As armas, a munição e a substância entorpecente foram exibidos na mesma delegacia.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Adolescente de 17 anos morre após ser esmagado por caminhão

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos morreu após ser esmagado por caminhão no posto fiscal de Aguiarnópolis, na região do Bico do Papagaio. Ian Ferreira Marquinho de Souza estaria dormindo embaixo do veículo e foi atropelado quando o caminhoneiro decidiu seguir viagem no início da manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas que informam que o adolescente trabalha no local batendo pneus de caminhões – forma utilizada para encontrar pneus furados. O jovem foi visto por volta das 5h10 tomando um café e depois teria entrado embaixo de um caminhão prancha carregando um guindaste.

Pouco tempo depois, por volta de 5h50, o motorista do caminhão teria saído com o veículo sem saber da presença da vítima sob o veículo. O adolescente acabou sendo atropelado e arrastado por cerca de 10 metros. O corpo ficou esmagado.

A perícia esteve no local do acidente e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. A PM foi chamada e registrou a ocorrência, mas informou que não conseguiu localizar o motorista do caminhão. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze