- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Comitê Socioeconômico propõe ações para o desenvolvimento de Imperatriz

Mais Lidas

Levantar as necessidades da sociedade imperatrizense, propor sugestões de melhoria e buscar o desenvolvimento dos projetos apresentados ao poder público. Esse é o propósito do Comitê Socioeconômico de Imperatriz, apresentado na manhã dessa terça-feira, 03, à imprensa local.

Durante a coletiva com os membros do Comitê, foram discutidas as ações traçadas pela organização, como: plano diretor e planejamento estratégico de desenvolvimento socioeconômico de Imperatriz, duplicação da Belém-Brasília; construção do anel viário, aplicação da lei geral da micro e pequena empresa, e a segurança pública da cidade, no que tange ao Conselho Municipal de Segurança, Guarda Municipal e estrutura de atendimento da Polícia Militar e Civil.

Segundo o representante da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Eduardo Soares, as propostas do Comitê serão trabalhadas por grupos de trabalhados. “Cada pauta dessas será trabalhada por lideranças distribuídas em quatro grupos de trabalhos. As lideranças irão levantar informações sobre suas respectivas pautas, marcar reuniões, debater, e buscar soluções para as mesmas”, explicou.

Na ocasião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Euclides Antonio Viêra, destacou que o intuito do Comitê Socioeconômico é provocar e cobrar ações dos órgãos responsáveis e poder público. “Recentemente, o IBGE divulgou que 40 mil imperatrizenses não têm água encanada e apenas 30% da cidade possui rede de esgoto. Isso já se configura como um grande problema para Imperatriz, pois a cidade não para de crescer. Assim, é necessário que alguém discuta esse tipo de realidade e suas implicações para o município”, comentou.

Comitê

O Comitê Socioeconômico de Imperatriz é uma iniciativa do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e foi criado durante I Fórum Socioeconômico de Imperatriz, no dia 23 maio. A organização é constituída por representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Faculdade de Imperatriz (Facimp), da Faculdade de Educação Santa Teresinha (Fest), Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), 3º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Oeste do Maranhão (Sinduscon), Suzano Papel e Celulose, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL), Universidade Estadual do Maranhão, Universidade Federal do Maranhão, Fórum Ministro Henrique de La Rocque Almeida, Polícia Militar do Maranhão (3º BPM), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC). (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias