Connect with us

Tocantins

Comunidade busca mais conhecimento no Investe Araguaína nos Bairros

Publicado

em

Em busca de novos conhecimentos, com qualificação para empreender nos negócios, a comunidade do Setor Costa Esmeralda participou no último sábado 28, do Investe Araguaína nos Bairros. A dona de casa Ângela Maria da Silva Alves, de 37 anos, quer administrar o negócio do marido e considerou importantes as palestras e dicas que recebeu no evento e, após as ideias repassadas, pretende realizar curso de empreendedorismo.

“Meu esposo trabalha com reciclagem em Campos Limpos e queremos expandir o negócio. Como moro aqui, podemos reciclar também no Setor Costa Esmeralda. Eu tenho três filhos, quando pequenos ficava difícil para trabalhar, agora estão maiores e quero me dedicar mais às atividades, buscar alternativas de renda. A Prefeitura está nos dando uma grande oportunidade, estou muito feliz com o incentivo”, contou.

Conhecimento

Quem prendeu a atenção do público foi o palestrante Eleonai Rodrigues, administrador de uma rede de supermercados de Araguaína. Ele contou que começou a trabalhar aos 14 anos. “Dentro da empresa fui repositor, carregador, vendedor e às vezes até ficava chateado quando me jogavam de um lado para o outro, mas o meu patrão estava era apostando no meu trabalho, ele me incentivou fazer contabilidade e eu fiz”, contou.

O administrador disse que depois se formou também em Direito e se sente orgulhoso de hoje, com 19 anos de empresa, ser o administrador de mais de 800 funcionários. “O dono do supermercado dá oportunidade aos funcionários, mas em qualquer empresa quem quer crescer deve estar sempre à frente em busca de conhecimentos”, aconselhou.

Os próximos encontros do Investe Araguaína nos Bairros acontecerão nos setores Lago Azul, Vila Azul e Novo Horizonte.

Serviços

Kleides Pereira da Silva, de 24 anos, veio renovar sua carteira de trabalho. “Quero trabalhar no frigorifico, e como soube que aqui estava renovando carteira e ajudando fazer currículo, eu resolvi participar”, disse.

Além das palestras e emissão de carteiras de trabalho, o evento contou com oficinas de gestão de negócios, cursos de qualificação profissional, cadastramento para ingresso na feira de alimentos, formalização em Microempreendedor Individual (MEI) e outros atendimentos gratuitos.

Dias melhores

Presente no evento, o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, destacou a importância que o setor tem para Araguaína. “Aqui tem muitas pessoas em busca de mais conhecimento. Sabemos que a comunidade anseia por dias melhores e é isso que faz com que organizamos ações como essas, com capacitações visando a geração de renda e emprego pra todos”, comentou.

Participaram do evento diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Elenil da Penha, vice-prefeito Fraudneis Fiomare, vereadores, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Júnior Marzola, secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, o gerente do Sebrae em Araguaína, Volnei Nóbrega de outras autoridades.

Parcerias

São parceiros do Projeto Investe Araguaína nos Bairros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA), Sistema Nacional de Empego (SINE), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Sala do Empreendedor e secretarias do Município.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

ARAGUAÍNA: Trinca é presa por roubo de moto do Setor Brasil

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quarta-feira, 03, no Setor Brasil em Araguaína, dois homens, 19 e 23 anos, e uma mulher, 19 anos, por roubo de veículo automotor. Com os suspeitos os policiais localizaram uma motocicleta Honda Biz 125 de cor vermelha, um aparelho celular de cor branca, documentos de identificação pessoal e uma quantia pecuniária em espécie.

Após acionados via Sistema Integrado de Operações Policiais – SIOP, a equipe de Força Tática Motos deslocou ao endereço informado, onde três indivíduos, sendo dois homens, 19 e 23 anos e uma mulher, 19 anos, anunciaram o roubo e subtraíram da vítima, uma mulher, 28 anos, um smartphone de cor branca, uma moto Honda Biz 125 de cor vermelha e  os documentos de identificação pessoal.

Diante dos fatos, a guarnição iniciou patrulhamento tático nas imediações, momento em que os envolvidos foram localizados e após busca pessoal, os objetos roubados juntamente com cinquenta reais e quarenta e cinco centavos em espécie foram encontrados de posse do homem, 19 anos. Ao serem questionados os suspeitos assumiram a autoria do crime. 

“Os indivíduos já estavam na prática recorrente de roubos na região. Graças ao tirocínio apurado e ação imediata dos policiais militares foi possível recuperar os objetos, o veículo e efetuar a detenção dos acusados”, destacou o comandante da unidade, Valdeonne Dias da Silva.

Com apoio de uma viatura os homens, a mulher, o veículo e objetos recuperados foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue lendo

Tocantins

PALMAS: Homem é preso após transitar em terminal de ônibus com pistola

Publicado

em

Na quarta-feira, 03, por volta de 14h, em Palmas, policiais do serviço ostensivo e de inteligência do 6° Batalhão da Polícia Militar prenderam um infrator, de 38 anos, que transitava nas imediações de estação de coletivo, portando arma de fogo. 

Os policiais obtiveram informações de que um homem estaria armado, próximo da estação de coletivo Javaé, em Taquaralto, região sul de Palmas, e iniciaram diligências a sua procura. Após patrulhamento pela região, as guarnições localizaram o homem, que dirigia um veículo GM/Celta, pelo setor Santa Fé, e realizaram a abordagem. O infrator foi detido e no automóvel encontrada uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 7,65, com carregador contendo 13 munições intactas.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia, juntamente com o autor, que foi preso em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Continue lendo

Tocantins

Governo do Tocantins anuncia novo concurso da Segurança Pública

Publicado

em

Conforme o secretário Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos.

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou na manhã desta quarta-feira, 3, a formação da comissão que irá preparar o novo concurso público da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O anúncio, feito em solenidade restrita no Palácio Araguaia.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, o novo concurso é necessário devido ao fato de que 37% dos cargos da carreira da Polícia Civil encontram-se vagos e à iminente aposentadoria de diversos outros policiais. 

Continue lendo
publicidade Bronze