- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 11 / setembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA: 28 toneladas de milho com nota fiscal irregular são apreendidas

Mais Lidas

Em fiscalização realizada pela equipe da Coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Araguaia, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no KM-15 da Rodovia PA-447, em Conceição do Araguaia, município do sul do Pará, foram apreendidas 28 toneladas de milho,  transportadas com nota fiscal irregular, na sexta-feira (30). A mercadoria foi avaliada em R$ 24.640,00.

“Durante as rondas realizadas pela equipe da Polícia Militar no município de Redenção um caminhão truck foi abordado. O veículo estava transportando milho em grãos com documentação fiscal inidônea, pois o documento estava datado com o mês de junho, e se referia a outra mercadoria, sendo, portanto, desconsiderado pela fiscalização”, contou o coordenador da unidade da Sefa no Araguaia, Cicinato Oliveira.

O caminhão foi conduzido à Coordenação Regional da Sefa em Redenção, onde a mercadoria foi conferida e, após a pesagem, os fiscais constataram que estava transportando 28 toneladas de milho. Segundo o condutor do veículo, a carga era oriunda de Querência, no Mato Grosso, com destino a Novo Repartimento, no sudeste paraense.

“Cabe destacar o trabalho conjunto com a equipe da Polícia Militar, que prontamente conduziu o veículo à Coordenação de Redenção, e à equipe da Coordenação, pela parceria e apoio na conferência da documentação e da carga”, disse Cicinato Oliveira.

Diante das irregularidades, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 6.554,24, que foi pago e a carga liberada.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias