Nesta terça-feira (17), agentes da Polícia Civil de Conceição do Araguaia, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Tocantins, em continuidade com a “Operação Hemera”, prenderam um homem na região sudeste do Pará.
Durante a ação, foram realizados os cumprimentos de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O indivíduo mencionado nas ocorrências tinha ligação com crimes de estelionato e falsidade ideológica. Os mandados foram emitidos pela Vara Criminal e de Execuções Fiscais de Conceição do Araguaia.
Após as investigações, os policiais conseguiram obter as informações de que o suspeito elaborou e executou um sistema de fraudes contra um estabelecimento comercial na cidade. O indivíduo utilizava documentos falsos, cheques de outras pessoas e a simulação de transferências bancárias inexistentes, visando criar uma identidade ilusória, a fim de não ser encontrado pelas forças de segurança e continuar fraudando os moradores locais.
A prática ilegal do suspeito causou um prejuízo de R$ 50.000,00 às vítimas, contudo, o caso foi apurado e resultou na execução do mandado de prisão preventiva do suspeito. Além disso, os policiais receberam a informação de que o homem já possui um histórico de crimes semelhantes no Estado do Tocantins.