O trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) tem beneficiado várias pessoas e famílias, através de assistência técnica, consultorias, oficinas de empreendedorismo, capacitações, promoção social e educação Formal. Com as ações do SENAR junto ao produtor rural, o Tocantins tem alcançado resultados importantes.

A produtora rural Patricia de Oliveira, 30 anos, concluiu o curso técnico em agronegócio em 2018, no polo de Aliança, e está aplicando os conhecimentos em sua propriedade. 

“Meu amor pelo campo é desde criança, meus pais são produtores rurais, temos nossa propriedade, vi a necessidade de fazer algum curso de gestão voltado para o meio rural, e decidi fazer o curso de técnico em agronegócio. Desde o início eu comecei a ver a importância do Agronegocio na balança comercial e entender como funciona as cadeias produtivas e os elos de ligação” 

Segundo ela, na medida que eu ia aprendendo na aulas teóricas, ia sendo colocado em prática na propriedade.

“Nossa fazenda trabalha há mais de 40 anos com a seleção de Nelore e eu comecei a usar as técnicas de organização de finanças, colocando tudo em dia e entendendo como estava a saúde financeira da minha propriedade para a partir daí fazermos um planejamento de curto, médio e longo prazo. 

Segundo ela, ainda foram utilizados conhecimentos adquiridos sobre marketing para chegar ainda mais próximo dos produtores fazendo com que eles conheçam seus animais e sua propriedade, contribuindo positivamente com os resultados.

O curso técnico em agronegócio é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial. O curso é gratuito e tem carga horária de 1.230 horas na modalidade semipresencial, 80% online e 20% presencial.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.