- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Concurso vai escolher identidade visual da UFNT

Mais Lidas

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio de sua Superintendência de Comunicação (Sucom), lança concurso para criação da identidade visual da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). A UFT é tutora da implantação da UFNT.

A participação no concurso está aberta aos interessados de todo o Brasil com idade mínima de 18 anos, sendo aberto a todos os alunos e servidores da universidade, inscrevendo uma proposta de projeto criativo, de própria autoria e propriedade.

As inscrições serão online e iniciam no dia 16 de setembro seguindo até o dia 16 de outubro, com o preenchimento do formulário de inscrição, disponível aqui. Após o preenchimento, os documentos devem  ser enviados, exclusivamente, para o e-mail comunicacao.ufnt@gmail.com. Cada interessado pode participar apenas com 1 proposta.

Proposta

Para concorrer no edital, os interessados deverão justificar brevemente a escolha dos elementos gráficos desenvolvidos e sua relação com a UFNT, além de inserir elementos gráficos que remetam à história, geografia, arte e práticas culturais que tenham relação com a UFNT.

Segundo o Superintendente de Comunicação da UFT e responsável pelo GT Comunicação da Transição UFT/UFNT, professor Kleber Abreu, a proposta de criação da identidade visual da UFNT deverá considerar aspectos da região e da história da instituição. “Além de aspectos mais abrangentes, os candidatos devem considerar também os aspectos peculiares da instituição, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa à UFNT”, explicou.

Etapas

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas, sendo que na primeira etapa, serão selecionados, pela Comissão Organizadora, as duas propostas mais bem pontuadas dentro dos critérios de avaliação. Já a segunda etapa, será realizada uma votação popular entre as duas propostas selecionadas para a escolha da identidades visual da nova universidade. A votação será divulgada pelos canais de comunicação da UFNT e UFT: portal, minihome, Instagram, FacebookTwitter e outros canais que a comissão julgar necessários.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias