- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Confira a concorrência para vagas em Vestibular 2019 da Unitins

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

O curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) continua como o mais concorrido do Vestibular da instituição. Há anos o curso lidera a concorrência nos processos seletivos da universidade. A classificação preliminar dos cinco cursos mais concorridos do Vestibular 2019/1 ficou assim:

• Direito/Câmpus Palmas
• Direito/Câmpus Augustinópolis
• Enfermagem/Câmpus Augustinópolis
• Direito/Câmpus Dianópolis
• Engenharia Agronômica/Câmpus Palmas

Preliminarmente o curso de Direito no Câmpus Palmas registrou a maior concorrência da história da Unitins: 69,30 candidatos por vaga na cota para escola pública; 49,36 por vaga na ampla concorrência e 26,75 por vaga na cota racial.

Segundo o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o número total de inscritos para o processo seletivo – quase quatro mil e quinhentos candidatos com inscrições já confirmadas com o pagamento da taxa – confirma que a universidade tem cumprido seu papel educacional e social enquanto instituição pública: formar novos profissionais gratuitamente e com qualidade.

“A concorrência por vaga, especialmente do curso de Direito, também reforça que a Unitins já se consolidou e é referência para a graduação na área no Tocantins, com percentual de aprovação no Exame da OAB sempre acima de 90%”, destacou.

A concorrência definitiva deve ser divulgada nos próximos dias no Portal da Unitins. A concorrência ainda é considerada preliminar já que alguns pagamentos de taxa de inscrição ainda estão sendo compensados nas instituições bancárias. O pagamento é que confirma a inscrição dos candidatos e foi encerrado na última terça-feira, 13.

O reitor Augusto Rezende ressalta, também, que durante a divulgação do Vestibular 2019/1 foi reforçado junto à sociedade que a Unitins é uma universidade púbica, com cursos de graduação presenciais e totalmente gratuitos. Isso porque muitas pessoas ainda acham que a universidade é particular, que cobra-se mensalidade dos alunos ou que os cursos são a distância. “Por isso sempre enfatizamos que a Unitins é a Universidade Estadual, uma instituição pública e totalmente gratuita”, completa.

A concorrência completa pode ser conferida na tabela abaixo e no  Portal da Unitins.

 

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias