Connect with us

Bico do Papagaio

Confira detalhes da ação policial de desarticulou grupo criminoso que atuava no Bico e MA

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) deflagrou na segunda-feira,01, a Operação Inverso, que objetivou o cumprimento de sete mandados de prisão e um de busca e apreensão. A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da unidade do Centro Integrado de Operações Especiais (CIOPAER).

De acordo com delegado Tyago Bustorf, durante a operação foram presos cinco suspeitos, sendo três deles no município de Imperatriz-MA, um na cidade de Sítio Novo e outro em Augustinópolis, que já se encontrava recolhido na cadeia pública local. Outros dois se encontram foragidos e seus nomes serão preservados para não atrapalhar os trâmites policiais.

Investigações

As diligências se intensificaram e foi possível identificar três roubos ocorridos na cidade de Sítio Novo, entre os anos de 2016 e 2017, e um na cidade de São Miguel do Tocantins, além de roubos em cidades do Sul do Maranhão. A investigação revelou também a prática de tráfico de drogas interestadual, onde um dos criminosos adquiria entorpecentes no estado do Goiás e remetia para Bico do Papagaio, onde a droga era comercializada.

Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados de prisão, expedidos pela Comarca de Axixá, a 613 quilômetros de Palmas contra Francisco de Assis Novaes contra Francisco de Assis Novaes da Silva, Michael da Silva Carvalho e Deivison Sousa Santos, presos em Imperatriz-MA e Matheus Alexandre de Oliveira Almeida, preso em Sítio Novo – TO contra quem também foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, haja vista ter sido localizado em sua residência, quando do cumprimento da busca e apreensão, um revólver calibre 38, além de treze munições de igual calibre e cinco munições de calibre 28. Por fim, fora cumprido mandado de prisão preventiva contra Micael Souza Rodrigues, que já estava recolhido na cadeia pública de Augustinópolis.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações se iniciaram em dezembro passado, quando, após identificar a similitude do modus operandi, trabalhou-se com a hipótese de se tratar do mesmo grupo criminoso especializado em roubos a residências. “Nas investidas criminosas, os autores sempre atuavam mediante emprego de arma de fogo e com restrição de liberdade das vítimas, que eram amarradas e trancadas em um dos cômodos das casas. Verificou-se ainda que havia prévio levantamento da quadrilha quanto à existência de valores no interior das residências”, afirmou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze